MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz

rodmarjordao
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz Empty Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz

Mensagem  rodmarjordao em 15/6/2019, 14:52

Bom dia.
    Eu ja sou membro do forum a um bom tempo e gosto de usa-lo para estudar ACCESS e acho muito bom até para iniciantes como eu.
    Eu criei um BD para usar em varios computadores, e cada copia do sistema fica em um computador para ser usado (3 computadores).
    Tenho botões para abrir arquivos do Word e preencher dados e para abrir pastas pelo explorer, meu problema é o seguinte:
    eu uso a formula abaixo em VBA que criei estudando pelos exemplos de vcs aqui e que alterei para minhas necessidades:

Os subdiretórios em todos os computadores são iguais, o que muda é Drive Raiz (um o HD tem a letra "C" no outro é "D" e no outro é "G") Existe algum comando para eu colocar o endereço do arquivo ou da pasta sem tem que indicar a raiz, só indicando o caminho Exemplo (C:\04) Banco de Dados - Front End\01) Petições Vinculadas\201 Petição Intermediária.dotx")  

Ja tentei mudar o numero das letras no Windows, mas elas estão ocupadas então estou tentando ver isso para não precisar formatar e começar do zero as 3 maquinas.

Segue abaixo parte das minhas duas formulas negritado onde estaria o problema (Não enviei inteira pois é muito grande, mas se precisar envio sem problema)

ABRIR ARQUIVO

ArqModelo = ("C:\04) Banco de Dados - Front End\01) Pedidos Vinculados\Pedido Intermediário.dotx")

' Inicia o MS Word
       Set oApp = CreateObject("Word.Application") 'Cria e abre o objeto Word
       ' Torna o MS Word visível
       oApp.Visible = True
       ' Abre o documento base
       oApp.Documents.Add (""C:\04) Banco de Dados - Front End\01) Pedidos Vinculados\Pedido Intermediário.dotx"")
       'Move cada campo para o indicador definido no documento
         oApp.ActiveDocument.Bookmarks("A01NomeCliente").Select
       oApp.Selection.Text = (NomeCli) & ""

ABRIR PASTA

On Error Resume Next
    If Len(Dir("D:\01) Designacoes\" & [PastaDigital] & " - " & [NomeParcialMinusculo] & " X " & [TipoAtuacaoParcialMinusculo], vbDirectory) & "") > 0 Then
       Shell "C:\WINDOWS\explorer.exe " & "D:\01) Petições Digitais - Desenvolvendo\" & [PastaDigital] & " - " & [NomeParcialMinusculo] & " X " & [AdversarioParcialMinusculo], vbNormalFocus
    Else
       If Len(Dir("D:\01) Petições Digitais - Desenvolvendo\" & [PastaDigital] & " - " & [NomeParcialMinusculo] & " X " & [AdversarioParcialMinusculo], vbDirectory) & "") = 0 Then
       MsgBox ("Pasta não encontrada" & vbCrLf & "Crie a Pasta antes de tentar abri-la")
       End If
    End If

Então a pergunta é ..... existe alguma forma de dispensar a colocação do numero do diretório Raiz ("C" ou "D" ou "G") e o sistema verifique o caminho utilizando a mesma raiz em que esta a cópia do banco de dados que esta sendo utilizado?

Grato

Última edição por rodmarjordao em 23/6/2019, 13:35, editado 1 vez(es)
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz Empty Re: Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz

Mensagem  renpv em 15/6/2019, 23:49

Já tentou usar o seguinte código
    Código:
    Application.CurrentProject.Path
    para indicar o diretório raiz?
    rodmarjordao
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz Empty Re: Abrir arquivo sem Indicar o diretório Raiz

Mensagem  rodmarjordao em 19/6/2019, 11:19

Bom dia.
    Vou tentar aplicar em meu Código e retorno aqui com o resultado e se der certo, já comunico para encerrar o tópico.
    Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 19/7/2019, 13:37