MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

lcsantos2019
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

Mensagem  lcsantos2019 em 17/6/2019, 13:07

Olá Colegas,
    Sou iniciante no Access e estou me esforçando, lendo e assistindo tudo que acho, mas estou empacado com o seguinte problema:

Tenho uma tabela (Tbl_Clientes) e no formulário (Frm_CadClientes) várias Edits, desejo que:

1) Digitar na Edt_Codigo o código do cliente, busca na tabela e:
       a) existindo o cliente carregue os outros dados do registro nas demais edits (nome, idade, cpf, rg, endereço e etc.).
       b) não existindo habilite todas as edits para inclusão dos dados (nome, idade, cpf, rg, endereço e etc.).
    2) Grava na tabela somente depois de clicar no botão , onde deverá ter relacionamento entre Edit x Tabela e gravar.

Alguém pode me ajudar com o código, não quero utilizar os padrões do Access, gostaria de escrever direto em VBA, mas não tenho a mínima ideia de como fazer.
    Antecipadamente agradeço.
    renpv
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty Re: [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

Mensagem  renpv em 17/6/2019, 16:43

Eu tentei subir um arquivo que fiz para resolver seu problema, porém, mesmo que eu esteja tentando enviar um arquivo com extensão ".zip" e o tamanho do arquivo ser de apenas 234 k, o site retorna o erro abaixo:

Os seguintes erros foram encontrados
    Não foi possível salvar o anexo.
    Como eu não tenho uma conta no DropBox (nem pretendo), estou fornecendo um link do arquivo na minha conta no OneDrive.