MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

lcsantos2019
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

Mensagem  lcsantos2019 em 17/6/2019, 13:07

Olá Colegas,
    Sou iniciante no Access e estou me esforçando, lendo e assistindo tudo que acho, mas estou empacado com o seguinte problema:

Tenho uma tabela (Tbl_Clientes) e no formulário (Frm_CadClientes) várias Edits, desejo que:

1) Digitar na Edt_Codigo o código do cliente, busca na tabela e:
       a) existindo o cliente carregue os outros dados do registro nas demais edits (nome, idade, cpf, rg, endereço e etc.).
       b) não existindo habilite todas as edits para inclusão dos dados (nome, idade, cpf, rg, endereço e etc.).
    2) Grava na tabela somente depois de clicar no botão , onde deverá ter relacionamento entre Edit x Tabela e gravar.

Alguém pode me ajudar com o código, não quero utilizar os padrões do Access, gostaria de escrever direto em VBA, mas não tenho a mínima ideia de como fazer.
    Antecipadamente agradeço.
    renpv
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty Re: [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

Mensagem  renpv em 17/6/2019, 16:43

Eu tentei subir um arquivo que fiz para resolver seu problema, porém, mesmo que eu esteja tentando enviar um arquivo com extensão ".zip" e o tamanho do arquivo ser de apenas 234 k, o site retorna o erro abaixo:

Os seguintes erros foram encontrados
    Não foi possível salvar o anexo.
    Como eu não tenho uma conta no DropBox (nem pretendo), estou fornecendo um link do arquivo na minha conta no OneDrive.
    onedrive.live.com/?authkey=!ACZWAa9Ei6ep-3U&cid=7F6B097836833530&id=7F6B097836833530!8807&parId=7F6B097836833530!8797&action=locate

Logo que o site voltar a normalidade posso subir o arquivo da forma correta.

Espero que tenha ajudado.

Atualização em 01/07/2019. Upload do arquivo.
    Anexos
    [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir AttachmentformularioDesacoplado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (234 Kb) Baixado 9 vez(es)

Última edição por renpv em 1/7/2019, 19:53, editado 1 vez(es)
    lcsantos2019
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty Baixei o Código

Mensagem  lcsantos2019 em 17/6/2019, 19:24

Olá RENPV, consegui baixar o código. Vou adaptar e já retorno com as novidades.
    Por enquanto muito obrigado.
    lcsantos2019
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty Re: [Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir

Mensagem  lcsantos2019 em 18/6/2019, 15:34

Bom dia RENPV, você leu meus pensamentos, é exatamente o que desejo.
    No seu exemplo funciona perfeitamente. Se ID digitada na EDIT já existe, mostra cliente, se não existe habilita os campos para inclusão.
    Quando adaptei para a minha tabela e os nomes das minhas EDITs, não funcionou. Já fiz dezenas de comparações e verificações e não achei o erro.
    Ocorre que quando digito determinado REGISTRO, que já está na tabela, a função SEMPRE pega o primeiro REGISTRO da tabela, independente do REGISTRO que digito na EDIT.
    Tem idéia do que pode ser?
    Minha tabela tem como campo chave o número do REGISTRO, é único e não permite duplicação. A tabela esta indexada de forma crescente pelo REGISTRO.

Mesmo assim, muito obrigado, seu código é ótimo,
    lcsantos2019
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tabela x Edit - Consultar, mostrar ou incluir Empty Resolvido

Mensagem  lcsantos2019 em 18/6/2019, 16:03

Achei.....
    Resolvido. Estava digitando um REGISTRO, mas estava pesquisando o REGISTRO da própria tabela.
    Valeu...

Última edição por lcsantos2019 em 19/6/2019, 12:35, editado 1 vez(es)
    renpv
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  renpv em 18/6/2019, 17:32

Massa. Obrigado pelo feedback.
    Não esquece de colocar [resolvido] no título do tópico.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 1/7/2019, 19:18

Olá a todos,

Luiz Santos, seja Bem-Vindo ao fórum.

Faltou dar o tópico como Resolvido, desta vez eu dou, no entanto veja como é efetuado:
    http://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

Abraço a todos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2019, 16:34