MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres

mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres Empty [Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres

Mensagem  mduarteteixeira em Qui 27 Jun 2019, 8:01 am

Bom dia à todos,

Possuo um formulário (junto com o subformulário chamado Credenciamento_Termo) com um campo de texto não acoplado que possui o seguinte código:

Private Sub Pesquisar_Change()
    'pesquisa qualquer campo dentre Termo e Credenciado
    Dim C As String, X As String

X = Me.Pesquisar.Text

C = " where Termo_de_adesao like '*" & X & "*' or Credenciado like '*" & X & "*'"

Me.Credenciamento_Termo.Form.RecordSource = " select * from Credenciamento_Termo " & C

End Sub

Ao inserir dados para pesquisar no subform, a cada caractere, o cursor vai se posicionando á esquerda, ou seja, se tento digita "Marcos", ele apresenta "socraM".

Alguém sabe qual motivo disto estar acontecendo? Tenho um mesmo código em outro form, com a mesma funcionalidade e não ocorre este problema.

Grato pela atenção!
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres Empty Re: [Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres

Mensagem  IvanJr. em Sex 28 Jun 2019, 7:00 am

Tente forçando a posição inicial do ponteiro no final do campo, assim

Código:

X = Me.Pesquisar.Text

C = " where Termo_de_adesao like '*" & X & "*' or Credenciado like '*" & X & "*'"

Me.Credenciamento_Termo.Form.RecordSource = " select * from Credenciamento_Termo " & C

Me.Pesquisar.SelStart = Len(Nz(Me.Pesquisar.Text)) 'adicionei isto

End Sub

Se não der certo, anexe aqui a parte do seu projeto para melhor precisão

.................................................................................
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres Empty Re: [Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres

Mensagem  mduarteteixeira em Sex 28 Jun 2019, 8:19 am

Bom dia Ivan,

Perfeito amigo. Já testei no código e realmente ele fixa o ponteiro no fim do campo. Contudo ele não me permite usar o espaço. Tipo: quero escrever Marcos Duarte mas ele somente aceita MarcosDuarte, sem espaço.

Tem ideia de algo que além de força o ponteiro ainda permita utilizar espaço?

Já grato pela atenção.
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em Sex 28 Jun 2019, 9:26 pm

faça uma cópia do seu arquivo e exclua dela as partes que não são importantes na dúvida desde tópico, após isso anexe-a aqui para que possamos encontrar a raiz do problema.

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  mduarteteixeira em Seg 01 Jul 2019, 7:17 am

Opa, bom dia Ivan.

Nesse meio tempo consegui adaptar um código que achei em outro lugar. Mas, se você fizer uma comparação entre os códigos dos dois forms que possuem a busca, o método deste que achei é meio estranho.

Esse código (onde ainda está esquisito) está no form Termo. O Outro, que você me instruiu aqui, está no form OS.

Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Textbox inverte texto durante inserção de caracteres Attachment2º Teste Pesquisar - maximoAccess.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (341 Kb) Baixado 2 vez(es)
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em Ter 02 Jul 2019, 10:51 pm

Abri os forms e em ambos consegui digitar Marcos Duarte sem nenhum problema.

Por favor, descreva melhor as ações que devo executar para me deparar com o problema. Caso não haja mais problemas, dê o tópico como resolvido.

mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  mduarteteixeira em Qua 03 Jul 2019, 7:18 am

Bom dia Ivan,

Realmente ele faz as pesquisas em ambos e localiza normal os registros.

No caso do form OS, tudo ok.

No caso do form Termo: o que achei estranho é que, se você busca um registro do campo Termo_de_adesão (que possui o formato padrão 0000/00 e é exclusivo), ele somente localiza o registro a partir do 4º ou 5º caractere digitado.

Exemplo: que buscar o Termo_de_adesao de nº 0456/16. Se eu digitar apenas 0456, ele localiza inicialmente o registro do 0045/16. Aí, quando eu digito a / , ele localiza finalmente o que busco, 0456/16

Mas, acho que isso já se torna um exagero da minha parte. Está funcionando conforme a necessidade. Acho que não vou mais me aprofundar nisso.

Lhe agradeço muito a ajuda e atenção. E seguem om códigos utilizados para funcionar a pesquisa em campo de texto:

Código:
    Option Compare Database
    Option Explicit
    On Error Resume Next
    Dim strText As String
    Dim lngSelStart As Long

strText = Me.Pesquisar.Text
        lngSelStart = Me.Pesquisar.SelStart

If Not IsNull(Me.Pesquisar.Text) Then
            X = Nz(Me.Pesquisar.Value, "")
            C = " WHERE Termo_de_adesao LIKE '*" & X & "*' OR Credenciado LIKE '*" & X & "*'"
            Me.Credenciamento_Termo.Form.RecordSource = " SELECT * FROM Credenciamento_Termo " & C
            Me.FilterOn = True
            Me.Pesquisar = strText
            Me.Pesquisar.SelStart = lngSelStart

Else
            Me.Filter = Empty
            Me.FilterOn = True
            Me.Pesquisar.SetFocus
        End If

End Sub

Private Sub Pesquisar_LostFocus()
    Me.Refresh
    Me.Requery
    Me.Pesquisar.Value = ""
    End Sub

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Set 2019, 11:13 am