MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    fsouza32
    fsouza32
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 132
    Registrado : 22/01/2013

    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina Empty [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    Mensagem  fsouza32 27/6/2019, 14:33

    Olá a todos.
    Tenho uma aplicação em Access 2016 que está em Front End e Back End, o arquivo front end fica em um computador na rede e os usuários acessam pelo atalho com /runtime.
    O problema é que em um de meus formulários um botão exporta uma consulta para uma pasta especifica no formato .xlsx (código abaixo) e ao finalizar a exportação ele coloca num campo de texto, que esta vinculado a um campo da tabela, a informação do arquivo gerado e por último na rotina efetua o "DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord" e neste momento da o erro dizendo que esta ação foi cancelada.

    Preciso da ajuda do fórum para este problema. Em outros formulários não notei este erro.
    Desde já obrigado.  

    Este é o código que tenho no botão:

    Código:
    Dim strNomeDoArquivo As String
    Dim strLocalDoArquivo As String
    On Error GoTo trataerro
             
       If IsNull(Me.txtDataInicial.Value) Or IsNull(Me.txtDataFinal.Value) Then
           MsgBox "Datas apontadas inconsistentes, favor verificar as datas inseridas", vbInformation, "Atenção!"
           Exit Sub
       End If
           
           strNomeDoArquivo = "Homologacoes_Jacarei_SJC_de_" & Format(Me.txtDataInicial, "dd-mm-yyyy") & "_ate_" & Format(Me.txtDataFinal, "dd-mm-yyyy") & "_Usuario_" & strUsuario & ".xlsx"
           strLocalDoArquivo = Me.txtCaminho & "\" & strNomeDoArquivo
           Me.txtUltimaDataLancada = "Último arquivo gerado: " & Format(Me.txtDataInicial, "dd/mm/yyyy") & " até " & Format(Me.txtDataFinal, "dd/mm/yyyy") & " por: " & strUsuario
           DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "csHomologacaoBaixaSocio", acFormatXLSX, strLocalDoArquivo
           MsgBox "O arquivo foi gerado na pasta selecionada entre as datas: " & Me.txtDataInicial & " até " & Me.txtDataFinal, vbOKOnly, "Arquivo gerado com sucesso"
           DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
           Exit Sub

    trataerro:
    MsgBox "O seguinte erro foi encontrado: " & vbCrLf & Err.Description, vbCritical, "Erro no sistema"
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina Empty Re: [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    Mensagem  =>Nois 1/7/2019, 14:15

    tente mudar o save record antes de gerar o excel

    segue

    Código:
    strNomeDoArquivo = "Homologacoes_Jacarei_SJC_de_" & Format(Me.txtDataInicial, "dd-mm-yyyy") & "_ate_" & Format(Me.txtDataFinal, "dd-mm-yyyy") & "_Usuario_" & strUsuario & ".xlsx"
    strLocalDoArquivo = Me.txtCaminho & "\" & strNomeDoArquivo
    Me.txtUltimaDataLancada = "Último arquivo gerado: " & Format(Me.txtDataInicial, "dd/mm/yyyy") & " até " & Format(Me.txtDataFinal, "dd/mm/yyyy") & " por: " & strUsuario
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "csHomologacaoBaixaSocio", acFormatXLSX, strLocalDoArquivo
    MsgBox "O arquivo foi gerado na pasta selecionada entre as datas: " & Me.txtDataInicial & " até " & Me.txtDataFinal, vbOKOnly, "Arquivo gerado com sucesso"

    Exit Sub


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    fsouza32
    fsouza32
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 132
    Registrado : 22/01/2013

    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina Empty Re: [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    Mensagem  fsouza32 2/7/2019, 12:14

    Opa! Vou tentar esta forma e depois retorno aqui.

    muito obrigado
    fsouza32
    fsouza32
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 132
    Registrado : 22/01/2013

    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina Empty Re: [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    Mensagem  fsouza32 4/7/2019, 14:50

    Olá =>Nois
    Fiz como disse e aparentemente resolveu, nas ultimas utilizações não deu a mensagem de erro.
    Muito obrigado pela ajuda, no meio de tantos códigos acabamos passando desapercebidos na ordem de como devem ser dispostos as rotinas...

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina Empty Re: [Resolvido]Erro no DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord ao finalizar rotina

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:36