MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    palomasgp
    palomasgp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  palomasgp Qua 3 Jul - 14:35

    Boa tarde, estou criando um sistema em access para uma escola de música.

    Tenho um form geral para os dados dos aluno (FORM DADOS ALUNOS), e dentro dele coloquei guias para separar as informações.
    Na guia de CURSO, preciso inserir informações do curso que o aluno está fazendo, até ai ok, porém preciso que haja um botão para ADICIONAR NOVO CURSO, caso o aluno faça mais de um curso na escola.

    Assim, preciso que o usuário insira os dados no formulário e ao clicar no botão, os dados sejam acrescentados ao subformulário.

    Por favor, poderiam me ajudar? Very Happy
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  renpv Qua 3 Jul - 15:50

    Uma possibilidade é você habilitar os botões de navegação do subformulário. Além dos botões para navegar nos registros, vai aparecer o botão "novo".

    palomasgp
    palomasgp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  palomasgp Qua 3 Jul - 17:07

    Segue a imagem para saber mais ou menos o que eu preciso

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Dados_10
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  Avelino Sampaio Qui 4 Jul - 6:04

    Olá!

    Minha sugestão é que vc utilize a consulta INSERT para gravar os dados do formulário direto na tabela, origem do subformulário. Aproveita e veja neste meu artigo como tratar os vários tipos de dados na consulta INSERT

    https://www.usandoaccess.com.br/dicas/tipos-de-dados-consulta-insert-vba.asp

    Bom estudo!
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 99
    Registrado : 15/07/2014

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  mduarteteixeira Qui 4 Jul - 8:06

    Olá,

    Creio que seja mais ou menos isso que você quer.

    No registro do Form do Aluno, você altera o que achar necessário e executa o SQL pelo botão para inserir os dados que deseja no subform.



    Código:
    Private Sub Adicionar_novo_curso_Click()

    Dim NovoCurso As String

        If MsgBox("Inserir Novo Curso?", vbYesNo + vbInformation, "Atenção") = vbYes Then
            
            'comando que insere no subform os dados que você desejar. O primeiro parênteses se refere aos campos do seu subform, o segundo parênteses são os campos do seu formulário.
            NovoCurso = "INSERT INTO Subformulario (ID_aluno, Nome_Completo, Curso, Modo_de_curso, Valor_mensal, Dia_da_semana) Values ('" & Me.ID_aluno & "', '" & Me.Nome_Completo & "', '" & Me.Curso & "', '" & Me.Modo_de_curso & "', '" & Me.Valor_mensal & "', '" & Me.Dia_da_semana & "')"

            DoCmd.RunSQL (NovoCurso)
            

        End If


    End Sub
    palomasgp
    palomasgp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty o código está dando erro

    Mensagem  palomasgp Qui 4 Jul - 14:53

    onde estou errando?

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Vba_si10
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 99
    Registrado : 15/07/2014

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  mduarteteixeira Qui 4 Jul - 15:17

    Veja a possibilidade de postar aqui o seu BD. Retire as partes que não são pertinentes ao seu questionamento.

    Pela imagem não fica claro que tipo de erro está ocorrendo.
    palomasgp
    palomasgp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty atualização

    Mensagem  palomasgp Sex 5 Jul - 13:47

    Graças ao amigo mduarteteixeira, cheguei ao seguinte código

    Código:
    Private Sub Comando432_Click()

        'adiciona dados a tabela
        CurrentDb.Execute "INSERT INTO DADOS CURSO_MENSALIDADE ([ID ALUNO], [ALUNO(A)], [PROFESSOR(A)], [CURSO], [DIA DA SEMANA], [HORÁRIO], [VALOR MENSALIDADE], [MODO DE CURSO], [TURMA]) " & _
                " VALUES ('" & Me.ID_ALUNO & "', '" & Me.ALUNO_A_ & "', '" & Me.PROFESSOR__A_ & "', '" & Me.CURSO & "', '" & Me.DIA_DA_SEMANA & "', '" & Me.HORÁRIO & "', '" & Me.VALOR_MENSALIDADE & "', '" & Me.MODO_DE_CURSO & "', '" & Me.TURMA & "')"
                
        'atualiza dados da lista do formulário
        DADOS_CURSO_MENSALIDADE_subformulário.Form.Requery
    End Sub

    Porém o mesmo tem dado ERRO DE SINTAXE, conforme imagem abaixo:

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Erro_d10


    Me tirem uma dúvida. Os dados dos campos que estão no formulário, pertencem a mesma tabela do Subformulário, será esse o problema? Rolling Eyes Question
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 99
    Registrado : 15/07/2014

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  mduarteteixeira Sex 5 Jul - 14:23

    Se não estiver dando problemas nos campos, possivelmente seria o nome da tabela

    Altere para DADOS_CURSO_MENSALIDADE.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3190
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  Alexandre Fim Sex 5 Jul - 14:51

    Olá Paloma,
    Por gentileza, poste aqui uma cópia do seu banco de dados para que os colaboradores possam encontrar a melhor solução para sua dúvida.

    Grato.

    []'s
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 99
    Registrado : 15/07/2014

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  mduarteteixeira Sex 5 Jul - 15:17

    Eu uso o INSERT extraindo os dados de uma tabela de origem e inserindo esses dados numa tabela secundária.
    palomasgp
    palomasgp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Funcionou!

    Mensagem  palomasgp Sex 5 Jul - 15:48

    Pessoal, muito obrigada a todos, principalmente ao mduarteteixeira que persistiu comigo e me ensinou e ajudou pra caramba!

    Parabéns a todos do fórum que se propõem ajudar a quem precisa!

    Vou deixar aqui o código que funcionou para mim!

    Código:
    Private Sub Comando432_Click()

        'adiciona dados a tabela
        NovoCurso = "INSERT INTO DADOS_CURSO_MENSALIDADE (ALUNO, PROFESSOR, CURSO, DIA_DA_SEMANA, HORARIO, VALOR_MENSALIDADE, MODO_DE_CURSO, TURMA) Values ('" & Me.[ALUNO] & "', '" & Me.[PROFESSOR] & "', '" & Me.[CURSO] & "', '" & Me.[DIA_DA_SEMANA] & "', '" & Me.[HORARIO] & "', '" & Me.[VALOR_MENSALIDADE] & "', '" & Me.[MODO_DE_CURSO] & "', '" & Me.[TURMA] & "' )"
    DoCmd.RunSQL (NovoCurso)

        'atualiza dados da lista do formulário
        DADOS_CURSO_MENSALIDADE_subformulário.Form.Requery
    End Sub
    mduarteteixeira
    mduarteteixeira
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 99
    Registrado : 15/07/2014

    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  mduarteteixeira Sex 5 Jul - 15:56

    Sucesso.

    Já fui muito ajudado pelo pessoal daqui e fico feliz em, hoje, poder ajudar!

    Boa sorte e bons estudos!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário Empty Re: [Resolvido]Botão para adicionar novo registro do formulário para subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:35