MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

Mensagem  samueldrun em 5/7/2019, 19:40

Boa tarde,

Gostaria de saber como adaptar o seguinte código abaixo para percorrer todos os registros do subformulário abaixo e verificar nos campos se algum registro já existe ou foi incluído duas vezes

Dim rst As Recordset
    Set rst = Me.Recordset
    rst.MoveFirst
    Do While Not rst.EOF
    With rst

(Verificação dos campos)

.MoveNext
    End With
    Loop
    Set rst = Nothing
    End Sub
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Re: Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

Mensagem  renpv em 6/7/2019, 03:10

Se eu entendi bem você precisa verificar se existe repetição nos dados de um subformulário.
    Esse problema é melhor resolvido se você usar o conceito de chave primária para criar a tabela que leva os dados do subformulário.
    Dessa forma, o próprio sistema vai impedir de criar valores repetidos.
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

Mensagem  samueldrun em 9/7/2019, 02:27

Na verdade eu tenho uma combox em um subformulário que seleciona refeições certo, cada refeição pertence a uma categoria, eu gostaria que ao montar o cardápio toda vez que a combox atualizasse o sistema verificasse nos registros anteriores se ja existe um prato da mesma categoria
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário Empty Re: Percorrer Registros do subformulário e verificar se um determinado registro já existe no formulário

Mensagem  brunoluizmaia em 9/7/2019, 09:06

Boas,

Segue uma forma de ver se o registro já existe.

Código:

Private Sub Num_Doc_Controlo_AfterUpdate()
        'ahteixeira 2019
        If DCount("[SeuCampo]", "SuaTabela", "[CampoComOvalorApesquisarNaTabela] = " & Me.CampoDoFormParaComparar) > 0 Then 'se maior que zero tem registos
         '... faz consulta acrescentar
        Else
         '... faz um novo registo
        End If
    End Sub

Tem outra opção no tópico.

http://www.maximoaccess.com/t36066-resolvidoverifica-se-existe-registro-antes-de-gravar-um-novo

Cumprimentos,

Bruno Nunes

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 15/9/2019, 21:47