MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Não consigo puxar os produtos do meu orçamento.

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Não consigo puxar os produtos do meu orçamento. Empty Não consigo puxar os produtos do meu orçamento.

Mensagem  alantardivo em 19/7/2019, 21:01

Olá pessoal, boa noite!

Preciso muito da ajuda de vocês.
    Meu relatório não puxa o subrelatorio com os produtos.
    verifiquei tudo mais não acho o erro. Disponibilizei meu banco em anexo em anexo para analise.
    O relatório que quero puxar é Emitir_Orçamentos.

Gostaria de pedir também que me passe o erro e a solução para que não caia mais nesse problema.

Desde já agradeço a todos. Surprised

dropbox.com/s/ofp5uw4zee3mvcz/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro%20-%20Em%20testes-002.rar?dl=0
    delsonk
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Não consigo puxar os produtos do meu orçamento. Empty Re: Não consigo puxar os produtos do meu orçamento.

Mensagem  delsonk em 22/7/2019, 20:50

Boa noite!

Pelo verifiquei, o seu problema está nos relacionamentos das tabelas da consulta do sub-relatório Relatório_Orçamentos.
    O relacionamento do campo Código da Tabela Fechamento_Orçamentos com o campo Código da Tabela Orçamento_Detalhes estava causando resultado nulo na consulta.
    Modo modo SQL ficou assim:

SELECT Orçamentos_Detalhes.ID_Orçamento, Produtos.EAN, Produtos.Nome, Fechamento_Orçamentos.Unitário, Orçamentos_Detalhes.Quantidade, [Fechamento_Orçamentos]![Unitário]*[Orçamentos_Detalhes]![Quantidade] AS Total, [Produtos]![Peso]*[Orçamentos_Detalhes]![Quantidade] AS Peso
    FROM (Produtos LEFT JOIN Orçamentos_Detalhes ON Produtos.Código = Orçamentos_Detalhes.id_produto) LEFT JOIN Fechamento_Orçamentos ON Produtos.Código = Fechamento_Orçamentos.Código;

Uma boa prática é testar as consultas que alimentam os formulários e relatórios para nos certificar que estão trazendo aqueles registros que desejamos.

Verifique como ficaram os relacionamentos!

Data/hora atual: 20/9/2019, 22:20