MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

georgellis
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  georgellis em 20/7/2019, 03:55

Pessoal, estou tentando criar um razão contábil, porém estou com dificuldade de criar um campo que me mostre o saldo anterior da conta que aparece na grupo "cabeçalho da conta"

alguem ja fez algo semelhante?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Re: Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  Alexandre Neves em 24/7/2019, 12:54

Boa tarde
    Disponibilize bd com dados essenciais
    Será semelhante a esta dúvida http://www.maximoaccess.com/t36322-calcular-a-media-de-km-l-combustivel#248472

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    DAVIDBHZ
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Como eu fiz

Mensagem  DAVIDBHZ em 24/7/2019, 14:45

Bom, eu tenho alguns relatório com o mesmo conceito, vamos aos passos

você tem que dividir em algumas consultas, entrada e saida por exemplo, separadas por período.

na saida se os valores forem absolutos, converti todos para negativo, apenas colocando o - na frente com campo na consulta.

junte as duas por uma consulta união.

depois de juntar criei outras duas consultas, uma com o período de consulta, e a outra filtrada entre com os valores menores que a Data inicial do período inicial, nessa consulta mandei cria um outra somando o campo valor, já que as saídas estão negativas e as entradas positivas, ele ja ira somando fazendo o saldo. essa soma juntei que a data inicial do filtro de período para registrar que e o saldo do dia.

agora que tenho separado o saldo e o lançamentos do período juntei de novos as duas com um consulta união. e pronto, os dados estão em umas mesma consulta e fica fácil de fazer os relatórios.

e importante lembra que todas as consultas união o numero de colunas tem que ser igual e os dados tem que está na mesma ordem

exemplo:
    consulta 1
    Data | fornecedor | Descricão | valor |

consulta 2
    Data | fornecedor do credito | Descricão | valor |

mesma ordem dos tipos de dados,

no saldo você ira notar que vai faltar colunas, já que basicamente vai ter a data e o valor do saldo, para isso eu completei com colunas vazias para respeita o numero de colunas, isso e muito simples e só colocar o nome que deseja da coluna seguido de :"" entre as " " você ainda pode escreve o que queria que apareça por exemplo na minha descrição da tabela com o saldo eu escrevi para aparecer "Saldo do Mês anterior".

acho que e isso!!

Conteúdo patrocinado

Razão Contábil  - Saldo Anterior da Conta Empty Re: Razão Contábil - Saldo Anterior da Conta

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2019, 21:51