MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Média de campos não associados

AMarcos
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Média de campos não associados Empty Média de campos não associados

Mensagem  AMarcos em 2/8/2019, 00:15

Olá Srs mestres e amigos!

Gostaria de implementar mais um recurso ao meu estudo proporcionando ao usuário o cálculo da média da autonomia de um determinado veículo em um período selecionado pelo usuário.

Por exemplo tenho 4 saídas no mês de fevereiro e queria saber a média da autonomia do veículo através da soma individual das autonomias dividida pelo nº de saída, como seria a espressão?  Será que tenho que criar um campo "não associado" e implementar uma outra expressão no código já existente que segue abaixo:

"Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
      On Error Resume Next
      Me.txt_UltOdom = DLast("Odom_Abast", "Abastecimento", "Viaturas ='" & txt_Veículo & "' AND Nr_Reg<" & Me.Nr_Reg)
      Me.txt_Autonomia = Format((Val(Nz(Me.txt_OdomAbast)) - Val(Nz(txt_UltOdom))) / Val(Nz(Me.txt_Litros)), "0.00")
    End Sub"

Ou funcionaria colocando uma expressão direto na fonte de controle do campo txt_MediaAutonomia?

Se algum dos amigos puder me dá mais essa luz, eu fico muito grato!

Em anexo está o BD onde se possível solicito aos amigos mestres que me dêem uma luz de como eu posso fazer.

Desde já muito obrigado!!!

Att,

AMarcos
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Média de campos não associados Empty Re: Média de campos não associados

Mensagem  IvanJr. em 2/8/2019, 01:44

Tópico repetido. Exclua este ou o tópico do link abaixo
    http://www.maximoaccess.com/t36381-mostrar-a-media-de-autonomia

Tenha em mente que a maioria das dúvidas que diariamente surgem neste fórum são solucionadas por consultas/buscas/pesquisas nos milhares de tópicos que aqui existem. Duplicar tópicos só atrapalha as tais pesquisas. Veja a regra 3 do fórum

REGRAS DO FÓRUM

1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks"), excepto DropBox ou do próprio fórum.
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    AMarcos
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  AMarcos em 2/8/2019, 04:41

Certo. Eu devia ter editado o primeiro, mas tava difícil de fazer da máquina em que estava e de onde eu estava que tive que colar e no máximo postar o BD.

Não voltarei a fazer.

Obg

AMarcos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 19/11/2019, 13:59