MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Média de campos não associados

    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    Média de campos não associados Empty Média de campos não associados

    Mensagem  AMarcos 2/8/2019, 00:15

    Olá Srs mestres e amigos!

    Gostaria de implementar mais um recurso ao meu estudo proporcionando ao usuário o cálculo da média da autonomia de um determinado veículo em um período selecionado pelo usuário.

    Por exemplo tenho 4 saídas no mês de fevereiro e queria saber a média da autonomia do veículo através da soma individual das autonomias dividida pelo nº de saída, como seria a espressão?  Será que tenho que criar um campo "não associado" e implementar uma outra expressão no código já existente que segue abaixo:

    "Private Sub Detalhe_Format(Cancel As Integer, FormatCount As Integer)
      On Error Resume Next
      Me.txt_UltOdom = DLast("Odom_Abast", "Abastecimento", "Viaturas ='" & txt_Veículo & "' AND Nr_Reg<" & Me.Nr_Reg)
      Me.txt_Autonomia = Format((Val(Nz(Me.txt_OdomAbast)) - Val(Nz(txt_UltOdom))) / Val(Nz(Me.txt_Litros)), "0.00")
    End Sub"

    Ou funcionaria colocando uma expressão direto na fonte de controle do campo txt_MediaAutonomia?

    Se algum dos amigos puder me dá mais essa luz, eu fico muito grato!

    Em anexo está o BD onde se possível solicito aos amigos mestres que me dêem uma luz de como eu posso fazer.

    Desde já muito obrigado!!!


    Att,


    AMarcos
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Média de campos não associados Empty Re: Média de campos não associados

    Mensagem  DamascenoJr. 2/8/2019, 01:44

    Tópico repetido. Exclua este ou o tópico do link abaixo
    https://www.maximoaccess.com/t36381-mostrar-a-media-de-autonomia

    Tenha em mente que a maioria das dúvidas que diariamente surgem neste fórum são solucionadas por consultas/buscas/pesquisas nos milhares de tópicos que aqui existem. Duplicar tópicos só atrapalha as tais pesquisas. Veja a regra 3 do fórum

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks"), excepto DropBox ou do próprio fórum.
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    AMarcos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 26/07/2016

    Média de campos não associados Empty Re: Média de campos não associados

    Mensagem  AMarcos 2/8/2019, 04:41

    Certo. Eu devia ter editado o primeiro, mas tava difícil de fazer da máquina em que estava e de onde eu estava que tive que colar e no máximo postar o BD.

    Não voltarei a fazer.

    Obg

    AMarcos

    Conteúdo patrocinado


    Média de campos não associados Empty Re: Média de campos não associados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:18