MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

GinoBR01
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

Mensagem  GinoBR01 em Ter 06 Ago 2019, 9:32 am

Bom dia Nobres Colegas,

Busquei tópicos que pudessem me auxiliar em minha dúvida, encontrei referências, mas nada que efetivamente me ajudasse, por isso o novo tópico, caso eu tenho me enganado quanto a isso peço desculpas as colegas e que me deixem o link que não encontrei em nosso fórum.

Dúvida

Preciso efetuar um mapa que me mostre alocação de meus equipamentos em diferentes obras, em um layout com o de sistema de bares (controle de mesas), onde dentro das caixas apareçam o nome do equipamento e data de entrada em determinada obra, e que me gere outro relatório com data de saída.
    Quando efetuar a transferência de equipamento entre obras a origem seja deletada e acrescida no destino, assim não duplico equipamentos.
    Sei que isso envolve varias tabelas, consultas e formulários. O que não estou conseguindo é montar a Estrutura e que código usar para transferência desses equipamentos.

Última edição por Alexandre Neves em Ter 06 Ago 2019, 2:45 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Título alterado: de 'Tranferência de Valor entre Tabelas' para 'Transferência de Valor entre Tabelas')
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

Mensagem  Silvio em Qui 08 Ago 2019, 3:00 pm

Boa tarde...

Terás que trabalhar com isso ( mais ou menos ok, pois terás que adaptar as tuas necessidades )

Dim db1 As Database, rs1 As DAO.Recordset
    Set db1 = CurrentDb
    Set rs1 = db1.OpenRecordset("Tabela_que_vai_receber_os_dados") ' tabela que irá receber os dados
    With rs1
    ' os campos abaixo do formulário tem que ser iguais aos que estão na tabela para realizar a exportação
    .AddNew
    ' campos que estão na tabela = campos do fomulario
    ![campo_tabela] = Me.campo_formulário

.Update
    End With

'nessa linha abaixo limpo os dados anteriores, para evitar duplicidade de registros.
    DoCmd.SetWarnings False 'Aviso de execução
    SQL = "DELETE * FROM tabela_de_onde_saiu_os_dados WHERE chave_primária= " & Forms!Nome_Formulário!chave_primaria 'ALTERE O NOME DA TABELA E NOME DO CAMPO
    'tabela nome do campo

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    GinoBR01
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

Mensagem  GinoBR01 em Qui 08 Ago 2019, 11:27 pm

Obrigado Silvio, vou tentar adaptar e retorno com o resultado.
    GinoBR01
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  GinoBR01 em Seg 12 Ago 2019, 8:17 am

Obrigado, Silvio

Consegui adaptar, muito obrigado mesmo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 20 Nov 2019, 3:33 pm