MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário.

excelbrasilia
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. Empty Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário.

Mensagem  excelbrasilia em 9/8/2019, 16:55

Pessoal,
    Ja fiz isso no passado e não tive problemas, não sei o que to fazendo de errado dessa vez.

Tenho um relatório criado a partir de uma Consulta e quero filtra-lo com base em um campo de um formulário especifico de onde ele será gerado. Porem, ao tentar executar o Access fala que não encontrou o campo do relatório que estou tentando filtrar, mas o caminho e nome estão corretos. Alguém poderia me dar uma luz? Estou no cliente e preciso entregar ainda hoje e to meio perdido.

Aqui as imagens do erro, do where e do campo que estou tentando filtrar no relatório.

Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. Campo_10
    Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. Where_10
    Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. Erro10
    Anexos
    Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. AttachmentErro.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (69 Kb) Baixado 0 vez(es)
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário. Empty Re: Erro ao filtrar um relatório a partir de campo de formulário.

Mensagem  IvanJr. em 9/8/2019, 22:26

Ao querer abrir o relatório com filtro, a macro abrirá o relatório e perguntará onde está o filtro. Essa parte que é indicada na Condição Where

Isto é, ao invés de referenciar o caminho completo da parte do relatório que será filtrada, você deve referenciar o caminho completo de onde o filtro existe.

Código:
    Código = Formulários!frm_obras![Código]

.................................................................................
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

Data/hora atual: 21/9/2019, 02:09