MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário

krpsaes
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário Empty Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário

Mensagem  krpsaes em 22/8/2019, 03:13

Boa noite

Tenho um formulário com Controle Guia e na segunda página possui um subformulário. Devido ao tamanho, faz-se necessário o uso de barra de rolagem vertical.
    Porém ao clicar no controle guia que abre a página, a mesma é aberta na metade da barra de rolagem, assim o controle fica escondido obrigando o usuário a mover a barra para cima.
    Esta página não possui SetFocus, inclusive eu tentei incluir um campo com setfocus no topo da mesma para que abrisse com a barra no topo mas sem sucesso.
    Eu tenho como fixar a barra no topo da tela ao abrir a página do controle guia???

Veja que ao abrir a página a barra já se encontra no meio da tela:
    Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário Captur12

Agradeço desde já.

Katia
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário Empty Re: Manter barra de rolagem no topo da tela ao abrir formulário

Mensagem  IvanJr. em 23/8/2019, 00:51

Anexe aqui o banco com os objetos envolvidos. É possível que não aconteça em todas as versões ou em todas as máquinas, é possível que seja um pequeno detalhe, mas... só dá pra saber vendo o banco.

Aguardamos...

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

Data/hora atual: 24/10/2019, 03:07