MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Formulário não carrega os registros já cadastrados

    avatar
    paulo.lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 06/12/2018

    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  paulo.lima 26/8/2019, 02:04

    Olá Pessoal, eu fiz um BD para ajudar uma amiga que é psicóloga e trabalha em um projeto com detentas. Esse Bd tem a finalidade de coletar vários dados das detentas para que seja feito posteriormente um levamento de várias questões e relatórios.
    Pelo fato de ser muitos dados a serem lançados, eu criei uma tabela para cada assunto, por exemplo:(processos, drogas, antecedentes familiares e etc). e o formulário eu criei um modelo com abas, para que cada aba seja um assunto, até aí tudo bem, a questão é que no momento de fazer o formulário, quando vou puxar os campos das tabelas para suas respectivas abas no formulário, o access cria uma consulta select, a qual depois não me permite entradas de dados.
    Para resolver este problema eu decidi colocar tudo em uma tabela só, sei que não é o recomendado mas ficou ótimo, porém minha amiga pediu que colocasse mais dados a serem coletados, e quando tentei editar a tabela aparece uma mensagem dizendo que já esgotou o limite de campos, a solução foi dividir pelo menos em duas TBL, e no relacionamento fiz (um p/ muitos) mesmo assim o formulário cria automaticamente uma consulta select, e até está aceitando entrada de dados, porém quando abro o formulário ele não carrega os dados que já foram cadastrados, os dados estão na tabela mas não aparece no formulário.
    Será que alguém poderia me ajudar com esse BD? (vou deixar aqui o link de uma cópia para análise)

    drive.google.com/file/d/1Jz7iM08h0NawfEs8uYLna2yuBOzEgj_y/view?usp=sharing
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  crysostomo 29/8/2019, 06:13

    Boa noite, faça um cbo ou uma pesquisa Bookmark que chame todas informações.
    Se caso não estiver sanado pelos outros colegas vejo isso amanha.
    Agora como voce fez o access ocutar as janelas e sem deixar icone na barra de tarefas?


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  Silvio 29/8/2019, 13:21

    Bom dia.

    De uma limpada geral no teu sistema. Mantenha apenas as entidades ( tabelas, formulários, consultas e relatórios) necessárias para rodar o sistema.

    Do modo como mandou, será muito complicado lhe ajudar, proceda a limpeza e envie novamente.

    Grato.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  Convidado 3/9/2019, 22:56

    Divida o Bd

    Banck End: Tabelas

    Front End: Consultas, formulários e relatórios.  

    "porém minha amiga pediu que colocasse mais dados a serem coletados....."
    Assim poderá criar um form para cadastrar/alterar [i]mais dados[/i], sem recorrer a tabela.

    Veja:
    https://support.office.com/pt-br/article/dividir-um-banco-de-dados-do-access-3015ad18-a3a1-4e9c-a7f3-51b1d73498cc
    avatar
    paulo.lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 06/12/2018

    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  paulo.lima 24/9/2019, 19:21

    Desculpem a demora em responder.
    Já consegui resolver, o problema era nos relacionamentos.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  DamascenoJr. 24/9/2019, 21:33

    Faltou dar o tópico como resolvido.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Formulário não carrega os registros já cadastrados Empty Re: Formulário não carrega os registros já cadastrados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:31