MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Consulta de Atualização de Dados Específicos

samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

Mensagem  samueldrun em 6/9/2019, 15:11

Bom Dia mestres,

criei uma consulta para atualizar o dados de insumos na tabela de produtos, esta funcionando, porém ela esta começando a ficar demorada pelo número de registros que ela esta atualizando, por exemplo eu alterei os dados do creme de leite, ai quando atualiza a consulta atualiza todos os insumos na tabela de produtos, gostaria de montar ela de forma que ao alterar o creme de leite, ela só altere na tabela de produtos as informações do creme de leite, acredito que assim ficara melhor, mas não sei como proceder alguma ideia ?
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

Mensagem  renpv em 6/9/2019, 19:06

Amigo, pelo que estou entendendo você tem dados duplicados em tabelas distintas. Isso sobrecarrega o banco de dados além de não apresentar a segurança nas informações.

Sugiro fortemente que aplique a 1ª, 2ª e 3ª Formas Normais no seu banco de dados. Existem vários vídeos no youtube sobre o tema.
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

Mensagem  samueldrun em 6/9/2019, 19:24

Boa tarde,

Amigo não entendi bem o que você quis dizer, pode me explicar melhor ?
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

Mensagem  renpv em 6/9/2019, 19:46

Pelo que você descreveu eu entendi que você tem duas tabelas, uma com produtos e a outra com insumos, correto?

O problema é que, pelo que entendi, você tem um campo de descrição na tabela de produtos e outro campo de descrição na tabela de insumos que levam a mesma informação. E é aí que está o erro. Se você tem que cadastrar a mesma informação em locais/tabelas distintas é sinal de que você tem que pensar melhor o seu banco de dados. Por isso eu sugeri aplicar a Normalização de Banco de Dados.

Se tudo isso que eu descrevi for apenas um equívoco da minha parte peço desculpas. Mas se eu estiver entendido bem e seu banco realmente estiver com dados duplicados eu posso te ajudar. Descreve aí como é que está o design do teu banco que, de repente, eu posso sugerir alguma mudança pra você não ter que ficar rodando consulta pra atualizar dados.
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  samueldrun em 8/9/2019, 17:54

Boa Tarde renpv,

segue como é a estrutura do meu banco e como faço a atualização, no formulário de insumos quando altero o preço e pressiono salvar, ele atualiza os dados em subprodutos, etá correto a forma que fiz ?
    Anexos
    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (338 Kb) Baixado 5 vez(es)
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  renpv em 9/9/2019, 03:54

Samuel, eu tô fazendo algumas alterações e preciso saber algumas coisas.

Qual é a fórmula usada pra calcular o preço de custo de cada prato?

Esse fator de correção é igual em todos os pratos que levam determinado insumo ou dependendo do prato o mesmo insumo vai ter um fator de correção diferente?
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  samueldrun em 9/9/2019, 04:11

Boa Noite renpv,

então o preço de custo de cada prato é definido pelo somatório de todos os valores unitários da tabela de subprodutos, e o fator de correção é padrão 1 para todos os insumos porém pode variar, mas o mesmo insumo nunca terá fatores de correção diferentes

o calculo do valor un está na tabela de subprodutos, ele é calculado
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  samueldrun em 11/9/2019, 00:09

Boa Noite Renato,

então conseguiu entender o que fiz ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/9/2019, 00:34