MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Configurar página do relatório por VBA

wilflx2
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Configurar página do relatório por VBA Empty Configurar página do relatório por VBA

Mensagem  wilflx2 em 26/9/2019, 03:58

Olá meus caros, preciso de ajuda quanto a questão de imprimir etiquetas.

No formulário de cadastro tenho um botão para impressão da etiqueta com os dados do cadastro, o que eu gostaria é de que ao clicar no botão de imprimir, ele abrisse o relatório com a pagina já configurada por VBA, sem eu ter que abrir o relatório e clicar em "configurar pagina", escolher a impressora e setar as configurações.

Eu sei que da para configurar dessa forma e fica salvo, porem isso tem de ser feito no Front End do pc que esta ligado a impressora de etiquetas, como tenho um front end em cada pc e cada um tem sua particularidade com etiquetas, preciso já deixar setado no VBA para poder em cada formulário que o usuário abre, já estar configurado a pagina do relatório em questão.

Gostaria de configurar:
    A impressora de etiquetas(que não é a padrão)
    As margens
    O tamanho da pagina (altura e largura)

Assim abro o formulário em hiden e mando direto a imprimir, pesquisei sobre a biblioteca Printer, mas não obtive sucesso.

Aguardo auxilio.

Agradeço desde já!
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 75%

Configurar página do relatório por VBA Empty Re: Configurar página do relatório por VBA

Mensagem  crysostomo em 28/9/2019, 04:40

Boa noite wilflx2. Vpcê quer configurar para imprimir ou configurar tela no pc? Pelo que entendi é para imprimir.
    segue anexo , ele pede so uma vez , depois de configurado, se quiser depois so voltar.
    abçs
    Anexos
    Configurar página do relatório por VBA Attachmentdefinir tamanho e largura.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 11 vez(es)

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    wilflx2
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Configurar página do relatório por VBA Empty Re: Configurar página do relatório por VBA

Mensagem  wilflx2 em 28/9/2019, 05:58

Boa noite crysostomo, cara, show de exemplo, gostei muito! Vou guardar esse exemplo.
    Porem, acontece que usarei para configurar etiquetas, gostaria que ao clicar em um botão, ele já ajustasse a pagina, a impressora e as margens, via vba e mandar imprimir.
    Assim colocaria no código a configuração que necessito e não perderia mais a configuração.

crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 75%

Mensagem  crysostomo em 28/9/2019, 13:44

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    wilflx2
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wilflx2 em 28/9/2019, 20:58

crysostomo, muito bom!
    Acredito que será de grande valia, vou testar hoje , assim retorno uma posição!
    Agradeço a atenção e ajuda!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/11/2019, 07:22