MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Atualização do Sistema

Compartilhe

adriano944
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Atualização do Sistema

Mensagem  adriano944 em Qui 01 Abr 2010, 16:36

Pessoal
    Boa Tarde

Mais uma vez, venho recorrer a vocês sobre mais uma duvida.

Desta vez é o seguinte.
    Tenho um servidor de arquivos aqui na empresa, onde neste, fica o banco de dados e o aplicativo do sistema que eu desenvolvi...

O problema é que agora, meu chefe que passar para os outros funcionários também. Eu preciso saber se é possivel de alguma maneira, criar um tipo de atualização automatica, em relação ao arquivo na maquina de cada funcionario e do arquivo que esta no servidor, e se estiver diferente, o sistema ao abrir deveria fazer uma atualização automatica... para nao precisar ficar falando pro pessoal ficar copiando do servidor e colando nas maquinas toda hora que eu fizer alguma mudança no sistema..

Se alguem souber de algo para me ajudar....agradeço muito

Obrigado!

Convidad
    Convidado

Re: Atualização do Sistema

Mensagem  Convidad em Qui 01 Abr 2010, 16:40

adriano944
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  adriano944 em Qui 01 Abr 2010, 17:44

Nao consegui aplicar ao meu sistema...

você, ou alguem pode dar uma olhada pra mim o que deve ser feito para funcionamento perfeito?

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 01 Abr 2010, 18:05

Do amigo Cougo;

_____________________________________________________________________________
    Back end - BE
    Front End -FE
    Aux - aplicativo também feito no acess que dei o nome de Aux.mdb
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    1- No BE tenho uma tabela global onde um dos campos é a versão atual aqui salvo o número da última versão do FE.
    2- No FE tenho também uma tabela global onde um dos campos armazena o número da versão.
    3- Através de um Dlookup capturo a versão no BE.
    4- Tenho um formulário de splash onde no evento ao abrir faço a comparação do versão atual salva no BE e na versão salva no FE.
    5- Se a versão do FE for menor que a versão do BE então abre o aux e um Docmd.Quit para fechar o FE atual
    6- o Aux copia um outro FE salvo na rede ( esse FE é a versão mais recente) e substitui o FE atual.
    7- Após substituir ele executa o FE sendo que essa versão agora é a mais recente não faz novamente o processo.
    8- Meu FE tem em torno de 20 Mb minha rede não é muito rápida esse processo demora em torno de 7 segundos.
    9- Não há como o usuário cancelar.

Uso dessa forma tem em torno de 8 meses e funciona perfeitamente o único incoveniente e que a primeira vez vc terá de fazer manualmente.

O exemplo posso te mandar apartir de segunda feira próxima quando volto das férias, até lá perdoe-me mas não estou com meu arquivos não os coloquei em nenhum local onde possa acessá-los remotamente.

Está ai o exemplozinho do Auxliar para atualização do Front End.

Obs.
    NO formulário de abertura do seu front End deverá ser feita a verificação da versão atual, se for menor do que a versão salva no Back end execute o AuxDoc e de um Cmd.Quit
    senão irá impossobilitar que o seja excluída a versão anterior já que esse encontra-se aberta.

http://uploaddearquivos.com.br/download/AuxDoc.zip

Mas digo como funciona e se alguém tiver alguma idéia melhor agente implementa e saímos todos ganhando.
    _____________________________________________________________________________
    Back end - BE
    Front End -FE
    Aux - aplicativo também feito no acess que dei o nome de Aux.mdb
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    1- No BE tenho uma tabela global onde um dos campos é a versão atual aqui salvo o número da última versão do FE.
    2- No FE tenho também uma tabela global onde um dos campos armazena o número da versão.
    3- Através de um Dlookup capturo a versão no BE.
    4- Tenho um formulário de splash onde no evento ao abrir faço a comparação do versão atual salva no BE e na versão salva no FE.
    5- Se a versão do FE for menor que a versão do BE então abre o aux e um Docmd.Quit para fechar o FE atual
    6- o Aux copia um outro FE salvo na rede ( esse FE é a versão mais recente) e substitui o FE atual.
    7- Após substituir ele executa o FE sendo que essa versão agora é a mais recente não faz novamente o processo.
    8- Meu FE tem em torno de 20 Mb minha rede não é muito rápida esse processo demora em torno de 7 segundos.
    9- Não há como o usuário cancelar.

Este é o só o AuxDoc.mdb que faz o trabalho de copiar e colar o arquivo.

A comparação vc fará em seu Front ENd.

Veja este também:
    http://www.granite.ab.ca/access/backendupdate.htm

http://www.granite.ab.ca/access/ufad.htm

adriano944
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  adriano944 em Qui 01 Abr 2010, 18:20

Voce esta inserindo o numero da versao manualmente?

Sera que na segunda feira, voce pode me ajudar a implementar esse sistema aqui na empresa?

ifahidalgo
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ifahidalgo em Sab 20 Jun 2015, 00:32

link está fora

duluzsc
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  duluzsc em Qua 13 Jan 2016, 03:05

Boa Noite

O link informado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] não está funcionando. Este exemplo está disponibilizado em outro local?

Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 07:02