MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

jconda
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico Empty [Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

Mensagem  jconda em 13/10/2019, 04:29

Ola meus amigos, peço uma pequena ajuda:
    Tenho uma tbl_serviços comandada por um formulario Frm_serviços, Nesta tabela o codigo do serviço é codServico e existe um campo statusInicio q ao gerar um novo serviço ele fica: " EM ABERTO".
    Tenho uma outra tbl_fimServiços ligada a uma tblSub_fimServiços comandada pelo frm_fimServiços junto ao frmSub_fimServiços. O serviço gerado vem terminar nessas duas ultimas tabelas!

No frmSub_fimServiços tem um campo StatusFimSub com um botao do lado que ao clicar, este statusFimSub fica: "FINALIZADO".

Bom o que eu preciso é que ao clicar neste botão, alem de deixar o statusFimSub "FINALIZADO" Gostaria que o statusInicio la da tbl_serviços atualizasse tambem de "EM ABERTO " para "FINALIZADO"

Dados disponiveis: codServico , statusInicio da (tbl_servicos) e codServicoSub, statusFimSub (tblSub_fimServiços)

Não entendo do comando CurrentDb.Execute "UPDATE mas imagino q ele possa resolver.
    Quem souber a solução poste aí o comando, agradeço desde já!
    jconda
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico Empty Re: [Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

Mensagem  jconda em 13/10/2019, 19:48

Amigos, consegui achar uma formula aqui no forum e deu certo:

CurrentDb.Execute "Update tbl_servicos set statusComis ='" & Me.statusComisSub & "' where [ordServico] =" & Me.ordServSub & ""

No meu tópico eu usei nomes fictícios de tabelas e formulários para ser mais simples, mas esse foi o comando usado no sistema verdadeiro e deu certo!
    Obrigado aos que pensaram em ajudar! rsrs

Data/hora atual: 21/11/2019, 22:44