MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Gravar tabela com dados de formulário com várias tabelas

miltonmmjr
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Gravar tabela com dados de formulário com várias tabelas Empty Gravar tabela com dados de formulário com várias tabelas

Mensagem  miltonmmjr em 23/10/2019, 20:46

Estou tentando gravar nestas tabelas (compras e produtos) com dados do formulário CADASTRO PRODUTOS COMPRAS.
    Este formulário é de uma consulta com várias tabelas.
    Recebo erro 3134 no Insert o mesmo deve dar no Update.
    Private Sub GRAVAR_Click()
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO compras " & _
                "(id_empresa, id_categoria, id_sub_categoria, " & _
                "id_produto, descricao, cp_custo_unit, cp_pr_ven_+R$1, " & _
                "cp_quan, desconto, cust_tot, devolucao) VALUES " & _
                "(CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_empresa, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_categoria, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_sub_categoria, " & _
                "CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_produto, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!descricao, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_custo_unit, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_pr_ven_+R$1, " & _
                "CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_pr_ven10%, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_pr_ven12%, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_pr_ven15%, " & _
                "CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_quan, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!desconto, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cust_tot, CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!devolucao);"

DoCmd.RunSQL "UPDATE produtos (SET quantidade = (CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!cp_quan + CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!quantidade))" & _
                "WHERE id_empresa = CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_empresa AND id_categoria = CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_categoria, " & _
                "id_sub_categoria = CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_sub_categoria AND id_produto = CADASTRO PRODUTOS COMPRAS!id_produto"
    End Sub
    email [removido]
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Gravar tabela com dados de formulário com várias tabelas Empty Re: Gravar tabela com dados de formulário com várias tabelas

Mensagem  FranklinJSP em 24/10/2019, 16:15

Olá Milton!

Envie o seu ficheiro com as partes envolvidas, será mais fácil para nós ajudá-lo.

Saludos

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"

Data/hora atual: 15/11/2019, 01:13