MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    avatar
    ddoc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/08/2011

    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  ddoc 15/8/2011, 13:47

    Prezados amigos,

    Estou com a seguinte situação.

    Estou elaborando um controle de estoque para uso e, até onde eu consegui ir, com itens simples, consegui resolver tudo via consulta de acréscimo e consultas de atualização.

    Agora estou com o seguinte problema: Estamos elaborando um kit. Só que esse KIT é um item virtual. vou exemplificar.

    KIT Festa: 1 boné, uma camiseta, um óculos, um apito e uma barba falsa

    na composição ficaria assim:

    KIT (nivel 1) Tabela Principal de Produtos
    Os itens (nivel 2) Tabela Secundária de Produtos

    Ambos ligados pela chave primária do código do produto.

    Meu Problema:

    Como os itens são vendidos de forma individual, além do kit, eu tenho que colocar estes itens no Nivel 1, que seria a tabela principal. Mas teria que replicá-los no item Nivel 2, na tabela secundária, já que fariam a composição dos itens. Mas, os códigos seriam diferentes e isso acabaria complicando o controle de estoque na hora de executar as consultas de acréscimo e atualização.

    Estou pensando em criar uma tabela de itens de venda e linkar com a tabela de produtos de estoque de forma separada. Só não sei como isso seria possível.

    Alguém pode me ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 14:53

    Creio que voce deva ter:

    1 - Tabela para Estoque (onde ficarão os produtos e a sua quantidade em estoque
    2 - Tabela Kits (onde terá os Kits - Kit X, Kit Y etc...)
    4 - Tabela ItensKit (Onde adicionará os produtos contidos na tabela Estoque para perfazerem os Kit's)

    Quando adicionar a venda do Kit.. este conterá a quantidades de itens vendidos... Na tabela ItensKit conterá o campo com a ID do produto na tabela Estoque), ai é apenas fazer a devida atualização quando da venda do Kit...

    Saudações
    avatar
    ddoc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 05/08/2011

    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  ddoc 15/8/2011, 15:55

    Harysohn

    Ficou confuso.

    1 - Tabela para Estoque (onde ficarão os produtos e a sua quantidade em estoque
    2 - Tabela Kits (onde terá os Kits - Kit X, Kit Y etc...)
    4 - Tabela ItensKit (Onde adicionará os produtos contidos na tabela Estoque para perfazerem os Kit's)

    Quando adicionar a venda do Kit.. este conterá a quantidades de itens vendidos... Na tabela ItensKit conterá o campo com a ID do produto na tabela Estoque), ai é apenas fazer a devida atualização quando da venda do Kit...

    Quando eu escolho um kit na venda, a quantidade pode ser uma ou mais unidades. Para exemplo, vamos supor que seja duas. Como eu faria a consulta para atualizar o estoque? Teria que multiplicar a quantidade de kits pela tabela itens kit e depois acrescer ao estoque de saida? E como construiria essa consulta?

    Outra situação, como marcar o item como atualizado em uma consulta de acréscimo?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 15:58

    De um exemplo de um KIT....

    Se Puder poste parte do BD...
    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 16:00

    quando vende o kit teria que criar variáveis para os produtos contidos no mesmo...
    de posse dessa variável faria as devidas atualizações..
    é por ai..

    Se puder postar parte do BD podemos ver como se faria isso
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  vieirasoft 22/8/2011, 12:09

    Como não retornou, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática Empty Re: [Resolvido]Estoque - Kit de Produtos - Baixa automática

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:30