MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    avatar
    napoleaoidelfonso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 30/06/2021

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  napoleaoidelfonso 3/7/2021, 19:48

    Novato aqui e desde já encantado com os tópicos e partilhamentos conto com a ajuda dos Deuses dos Access pra minha dúvida.
    Desenvolvi com dicas do membro Gilberlânio Rocha um Gerenciador Financeiro e ele tem uma só tabela e entre seus campos tenho Entrada e Saída.
    Também criei os campos "Banco","Caixinha","Pagseguro",etc.para a movimentação financeira.
    Digamos que eu tenha R$ 800,00 sendo que R$ 500,00 no Banco e R$300,00 na caixinha (em mãos) e que eu(deposite/transfira R$ 200,00 da Caixinha para o Banco.
    Neste caso continuo com os mesmos R$ 800,00 só que agora seriam R$ 700,00 no Banco e R$ 100,00 na Caixinha.
    Gostaria de saber como transfiro entre estas contas? Consulta? Código? Formulário?
    Desde já agradeço.
    Napoleão
    dailton_c
    dailton_c
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 25/02/2012

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  dailton_c 3/7/2021, 21:46

    Boa tarde, napoleaoidelfonso

    Eu não entendi o que quer fazer!
    Se se é um Formulário que irá aparecer os saldos ou um relatório?
    Como você disse que tem já uma estrutura montada poste aqui para a gente analisar e tentar te ajudar, não sei muito mas o pouco que sei gostaria de lhe ajudar.
    Eu tenho um sistema que separa as contas bancarias do dinheiro em caixa, mas não sei se é o que você quer!

    Abraços,

    Dailton
    avatar
    napoleaoidelfonso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 30/06/2021

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  napoleaoidelfonso 3/7/2021, 23:45

    Meu prezado muito obrigado pela atenção. Perdoe-me se não fui claro e segue o arquivo pra vc analisar. Está inacabado e não atentei ainda a parte visual. Mas a minha duvida é a seguinte:
    Como devo fazer pra movimentar(fazer transferências entre as minhas contas, quando preciso for, sem alterar os montantes?
    Como escrevi anteriormente, há casos em que precisamos sacar um dinheiro no banco e o pomos no nosso bolso. Mas este dinheiro não necessariamente é entrada ou saída é apenas uma transferência. No meu caso vou receber um dinheiro das contas/Fontes PAGLIZ e PAGNAPO e vou precisar transferir pra conta /Fonte BANCO.
    Segue o meu banco,
    Mais uma vez, agradecido.
    napoleão
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  Assis 4/7/2021, 08:20

    Bom dia

    Escreveu:
    - Tem casos em que precisamos sacar um dinheiro no banco e o pomos no nosso bolso, mas este dinheiro não necessariamente é entrada ou saída...


    Então não é ????

    É uma saída do banco, e uma entrada no bolso.



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    napoleaoidelfonso gosta desta mensagem

    avatar
    napoleaoidelfonso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 30/06/2021

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  napoleaoidelfonso 4/7/2021, 13:57

    Olá Assis!
    Obrigado por interagir e pela correção. É que na abertura do tópico eu escrevi "Digamos que eu tenha R$ 800,00 sendo que R$ 500,00 no Banco e R$300,00 na caixinha (em mãos) e que eu(deposite/transfira R$ 200,00 da Caixinha para o Banco.
    Neste caso continuo com os mesmos R$ 800,00 só que agora seriam R$ 700,00 no Banco e R$ 100,00 na Caixinha."
    Agora com a tua observação creio que ficará mais claro pra me ajudarem,
    Ou seja, concordo contigo, há sim entrada e saída, mas não há alteração no montante do dinheiro.
    Espero ter sido mais claro agora.
    Este procedimento que preciso aplicar no meu gerenciador é por demais comum em apps financeiros. Mas eu gostaria de implementá-lo no meu em Access.
    Obrigado
    !Napoleão.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  Assis 5/7/2021, 00:11

    Boa noite

    Para transferir entre contas uso, tente aplicar:

    ' *************************************

    Private Sub Comando53_Click()
    On Error Resume Next
    If MsgBox("Confirmar o Movimento ?" & vbCrLf & Me.Movimentos & vbCrLf & Me.Ref & vbCrLf & Me.Entidade & vbCrLf & "Valor " & Format(TxtValor, "#,##0.00 €") & vbCrLf & "Para a Conta " & vbCrLf & Me.Conta2 & " ? ", vbYesNo, "Aviso")) = vbYes Then



    Dim DB As Database, rs As Recordset
    Set DB = CurrentDb()

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("tblmovimento")


    BeginTrans

    '--------------
    'Creditando
    '--------------


    rs.AddNew
    rs("Datamovimento") = Me.txtHireDate
    rs("Valormovimento") = Me.TxtValor
    rs("idcaixa") = Me.IdCaixa2
    rs("historico") = Me.Movimentos
    rs("Rubrica") = Me.Ref
    rs("Entidade") = Me.Conta2
    rs("Doc") = Me.Doc
    rs("Estorno") = Me.Doc
    rs("Ordenar") = Me.Ordenar2
    rs("valordebito") = "0"
    rs("valorcredito") = Me.TxtValor

    rs.UPDATE

    '------------------
    'Débitando
    '------------------

    rs.AddNew
    rs("Datamovimento") = Me.txtHireDate
    rs("Valormovimento") = Me.TxtValor
    rs("idcaixa") = Me.IdCaixa
    rs("historico") = Me.Movimentos
    rs("Rubrica") = Me.Ref
    rs("Entidade") = Me.Entidade
    rs("Doc") = Me.Doc
    rs("Estorno") = Me.Doc
    rs("Ordenar") = Me.Ordenar2
    rs("valordebito") = Me.TxtValor
    rs("valorcredito") = "0"


    rs.UPDATE


    CommitTrans

    rs.Close
    Set rs = Nothing



    MsgBox "Tranferência Realizada...", vbInformation, "Aviso"

    Me.Entidade = ""
    Me.TxtValor = "0.00 €"
    Me.Doc = Null
    Me.Conta2 = Null
    DoCmd.Close
    End If

    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    napoleaoidelfonso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 30/06/2021

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  napoleaoidelfonso 5/7/2021, 19:22

    Assis, agradeço a atenção que estás me dando.
    Procurarei dentro das limitações do meu conhecimento em Access aplicar as dicas. Estudarei os códigos.
    Confesso que tenho baixado exemplos e mais exemplos e uma função tão básica e tão necessária como esta não tenho encontrado.
    Geralmente os exemplos baixados encontrados constam apenas Entradas e Saídas ou então Receitas e Despesas, nunca encontro com este terceiro recurso "Transferência ""

    Obrigado mais uma vez.
    Napoleão
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  raijeweb 7/7/2021, 12:07

    Na mensagem nº 3 você esqueceu de anexar o banco exemplo
    dailton_c
    dailton_c
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 25/02/2012

    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  dailton_c 8/7/2021, 01:58

    Boa noite,

    Estou postando o BD do nosso amigo eu estou tentando fazer ele ficar o mais enxuto e funcional possível.
    Mas vou deixar o original que me enviou quem sabe algum dos amigos tem uma ideia melhor que a minha.



    Abraços
    Anexos
    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só AttachmentGerFinNapo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (72 Kb) Baixado 32 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    contas a pagar - Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só Empty Re: Gerenciador Financeiro-Transferência entre contas bancárias banco de dados com uma tabela só

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 06:09