MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  Antonybrazil em 15/9/2011, 06:23

Boa noite! eu tenho um campo data calculado em uma consulta, no entando na hora de ordená-lo parace que ele não é reconhecido como um data, pois a ordenação sai toda fora de ordem. Como posso corrigir isso na consulta? A expressão do campo é:

UltimoAgendamento: DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "")
    HARYSOHN
    HARYSOHN
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty Re: [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  HARYSOHN em 15/9/2011, 12:49

Tente assim:

Format(DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "");"dd/mm/yyyy")
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax) Empty Re: [Resolvido]Ordenar campo Data Calculado (dmax)

Mensagem  Antonybrazil em 15/9/2011, 16:27

Bom dia! Tenho trabalhado muito com consultas ultimamente e notei uma caracterisca dos campos calculados nestas consultas. Quando tenho um campo calculado proveniente de uma data, mesmo eu usando a função FORMAT para indicar o formato da data, o acess não ordena tais campos corretamente. Essa falta de ordenação correta é devido ao fato do access não reconhecer uma data como sendo maior que outra.
    A questão é que estes campos calculados a partir de datas são tidos como tipo de dados "TEXTO" e o format só vai ordenar corretametne esses campos se for colocado no formato "yyyy/mm/dd".

UltimaData: Format(DMáx("[data]";"DetalhesCD4eCV";"[codigodetalhes] =" & [Codigo] & "");"yyyy/mm/dd")

Mas e se eu querer usar um filtro num relatório para filtrar datas acima de uma DataLimite. Ficaria assim:

Me.Filter = "UltimaData > #" & Format(DataLimite, "yyyy/mm/dd") & "#"
    Me.FilterOn = True

NÃO!

Pois você esta afirmando com o uso da cerquilha/tralha (#) que a Ultimadata é um campo DATA. Logo o resultado o filtro sai errado.
    Utilizamos então o formato de tipo de dados TEXTO:

Me.Filter = "UltimaData > '" & Format(DataLimite, "yyyy/mm/dd") & "'"

A questão é: Como dizer ao access que o campo calculado se trata de um campo tipo de dados DATA? Como afirmo a função format não faz isso.

Obrigado e aguardo dicas
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  vieirasoft em 21/9/2011, 16:54

Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    HARYSOHN
    HARYSOHN
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  HARYSOHN em 21/9/2011, 17:45

Não entendi este teu ultimo post.. Se puder disponibilize parte do bd para que possamos ver..

Cumprimentos.
    HARYSOHN
    HARYSOHN
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  HARYSOHN em 21/9/2011, 17:53

Para Retornar a maior data:

UltimaData: Format(DMáx("[Cpdata]";"tblExemplo";"[Código] >=" & [Código] & "");"dd/mm/yyyy")

http://dl.dropbox.com/u/26441349/AntonyBrasil_23_09_11.rar

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/6/2019, 21:52