MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  diegojacob 19/9/2011, 16:01

    Bom dia a todos,
    estava a procura de um modelo de calendário para criação de um pequeno sistema de cadastro de HH, e encontrei um muito legal que o amigo Lupe postou aqui no fórum ( http://maximoaccess.forumeiros.com/t3588-calendario-em-access-2-em-1?highlight=Calend%C3%A1rio ).

    Mas como a maioria que encontrei, o calendário é acionado através de um botão de comando e eu gostaria que o calendário fosse parte do formulário, e ao clicar na data, ele buscaria os registros correspondente àquela data na tabela, e caso não encontre, ele adicionaria um novo registro.

    Gostaria de algumas dicas para implementação.

    Segue um pequeno exemplo visual para melhor entendimento.

    Saudações.
    Diego

    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  bitabit 19/9/2011, 23:38

    Boas, já vi alguns topicos feitos por si e penso que não terá qualquer dificuldade em desenvolver o form que pretende.

    1º - Para começar coloque um calendário num form e uma caixa de texto de nome TxtData, que vai ficar oculta e receber a data do calendário.

    2º De seguida coloque 5 caixas de texto independentes (ou seja desvinculadas da tabela), para receber o ID, data, Descrição, Vendedor e Validação.

    3º - de seguida no evento click do Calendario coloque:

    me.txtData=me.calendario.value

    4º - No afterUpdate da Caixa de texto TxtData coloque:

    Dim rs as recordset

    'Aqui coloque a instrução SQL onde o recordset vai ser aberto, adapte à sua tabela
    set rs = currentDb.Openrecordset("SELECT * FROM TabelaVendeores WHERE DataDaTabela=" & me.txtData)

    me.txtID = rs!id
    me.txtcampoData = rs!data
    me.txtDescricao = rs!Descricao
    me.txtVendedor = rs!vendedor
    me.txtvalidacao = rs!data & " - " & rs!vendedor
    rs.close

    set rs=nothing


    Seria nesta lógica a implementação do seu sistema, embora penso que seria melhor, até mesmo para o utilizador colocar os 5 campos num form continuo, pois assim o user iria visualizar todos os registos de uma só vez.

    Qualquer coisa, disponha Smile
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  diegojacob 20/9/2011, 12:34

    bitabit, obrigado pelo suporte.

    Aqui eu possuo 02 Forms, um que irá me gerar o ID da "Data-Vendedor" e o outro que vai ser cadastrado os Detalhes da Venda (pois variam de 02 a 10 vendas dia, por Vendedor), logo, são 02 tabelas (DataVenda e DetalheVenda) relacionadas pelo "ID_DataVenda".

    Então minha situação seria:

    1 Formulário (Principal) = DataVenda
    1.1 Sub-Formulário = Calendário
    1.2 Sub-Formulário = DetalheVenda

    Logo, Ao Abrir, clicando em uma data qualquer, ele irá me retornar um Registro já existente ou então irá inserir um NOVO registro no Form_1 (DataVenda principal), que por sua vez irá Filtrar pela ID no Sub-Form DetalheVenda.

    Vou testar o código que você disponibilizou e depois respondo, mas caso não haja nenhum Registro ele irá inserir um novo automaticamente na Tabela?

    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  bitabit 20/9/2011, 20:45

    vou fazer um pequeno exemplo e já envio.
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  bitabit 21/9/2011, 00:37

    com apenas 2 linhas de codigo está feito Very Happy

    Utilizei um sistema de Login que tinha feito ha pouco tempo para outro colega e aproveitei a tabela de login para utilizar como se fossem vendedores, visto que o seu sistema implica que o vendedor faça o Login no sistema.

    1º Depois adicionei uma tabela de vendas onde vao ser registadas todas as vendas.

    2º De seguida, fiz uma consulta em que no critério coloquei a filtrar pelo valor que o calendario vai devolver:

    Como [forms]![frmprincipal]![calendario].[value]

    3º Criei um subform continuo com base nesta consulta

    4º Criei um formulario em que a origem do form é a tabela utilizadores.

    5º coloquei uma caixa de texto com a origem da linha o cod_user da tabela utilizadores

    6º. adicionei o subform ao form em que o critério é que o cod_user formulario seja igual ao Cod_user do subform

    7º Depois coloquei o calendario no form (não o coloquei como Subform, mas se quizer também se faz) e no evento afterupdate do calendario coloquei:

    Me.FrmSubformVendas.Requery

    8º no evento load do form coloquei:
    Me.FrmSubformVendas.Requery

    Está feito. Laughing

    O exemplo está um pouco feio mas está a funcionar é isso que interessa. Cool

    A password do utilizador BitaBit é 123, mas pode altera-las directamente na tabela

    exemplo em 2003:
    http://dl.dropbox.com/u/10750210/Vendas_diegojacob.mdb
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  vieirasoft 26/9/2011, 12:30

    Faltou o Resolvido.
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  diegojacob 26/9/2011, 12:41

    Caro Vieira,
    estou terminando minha implementação e logo-logo estarei postando o resultado o qual usei um calendário desenvolvido em Access que encontrei nos exemplos do Fórum.
    Abraços
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  Alvaro Teixeira 23/2/2016, 15:05

    Olá Diego Jacob, pode disponibilizar o exemplo.
    É que o link da mensagem nº 1 também não tem exemplo.
    Os utilizadores do fórum agradecem.
    Abraço
    avatar
    Ismaelsousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 11/02/2016

    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  Ismaelsousa 1/12/2017, 17:43

    Olá bitabit

    teria como vc disponibilizar esse exemplo novamente, tenho muito interesse em entender o que vc fez. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros Empty Re: [Resolvido]Calendario em Access (2 em 1) Consultando Registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:50