MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  leandro.fonseca 4/10/2011, 21:26

    A aí pessoal,

    Sou novo aqui no Forum e gostaria da ajuda de vocês.

    Estou dando manutenção em um sistema feito Access 2007, o sistema é responsável pela geração de uma Ata de Análise de Dados (Ata de Reunião), ao concluir a Ata o sistema gera varias validações de preenchimento dos dados e em seguida gera o relatório no sistema, após gerar o relatório esse é exportado para um arquivo em PDF.

    Ao exportar o relatório o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "2004 - Não há memória suficiente para executar essa operação. Feche os programas desnecessários e tente a operação novamente."

    Já tentei compactar e reparar o banco de dados, o erro persiste.

    Estou usando o comando abaixo para exportar para o PDF:
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "relatrio_01", "PDF Format (*.pdf)", "C:\teste.pdf", 0

    O sistema gera um relatório que possuí 56 Sub Reports, o que será que eu posso fazer para conseguir exportar esse relatório em tempo de execução.

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Leandro Fonseca.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  Dilson 5/10/2011, 13:00

    Olá leandro, seja bem vindo ao fórum!

    Acredito que seja recursos de hardware que lhe falta.

    Já tentou rodar esse banco numa máquina, vamos dizer assim: "potente". Se não, experimenta pra ver se reage da mesma forma.
    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  leandro.fonseca 5/10/2011, 13:06

    Dilson,
    Bom dia!

    Já sim... Eu coloquei em outras maquina rodando apenas o MS Access 2007 em uma maquina Core 2 Duo com 4gb de memória, também tentei em outra com MS Access 2010 com as mesmas configurações e nada!

    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  Dilson 5/10/2011, 13:39

    Então deve ser o agrupamento.

    Veja este artigo da Microsoft que diz que isso acontece em relatórios do access 2002 e 2003, experimente o que orienta na aba "Como contornar".

    http://support.microsoft.com/kb/907836/pt-br
    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  leandro.fonseca 6/10/2011, 14:07

    Dilson,
    Bom dia!

    Eu vi que tem um sub-report que tem vários agrupamentos, tirei todos os agrupamentos e mudei a query, mas mesmo assim nada!
    Vou continuar analisando os sub-reports para ver se tem mais algum caso como esse.

    Vou continuar trabalhando nesse caso!

    Obrigado pela ajuda!


    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  leandro.fonseca 11/10/2011, 15:36

    Dilson,

    Ainda não consegui resolver o problema, mas consegui maiores informações que possa ajudar a tentamos a identificar o problema.

    O relatório principal, possuí 56 sub-reports dentro dele, que são atualizado em tempo de execução, ou seja, ao abrir o relatório são atualizados o seu Record Source, o problema é que para poder atualizar os sub-reports tenho que abrir o relatório oculto e em seguida abrir o relatório para poder exportar, é aí que ocorre o erro.

    O Access estoura a memória por já ter um relatório deste tamanho aberto oculto e não consegue exportar o relatório para PDF.

    Você ou alguém sabe como resolver esse problema?
    Já estou alguns dias tentando resolver isso e nada!

    Att,
    Leandro Fonseca.


    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  vieirasoft 16/10/2011, 16:57

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    leandro.fonseca
    leandro.fonseca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 04/10/2011

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  leandro.fonseca 18/10/2011, 17:50

    Meu cliente resolveu voltar a versão do Access de 2010 para 2007, creio que com isso o relatório volte a funcionar.

    Pessoal agradeço pela força.


    .................................................................................
    "Se a situação é boa, desfrute-a; se é ruim, transforme-a; se não pode ser transformada, transforme-se!"

    Viktor Frankl
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  Dilson 18/10/2011, 19:40

    Leandro, fico na esperança que resolva, mas, pelo que li, e olha que fui atraz mesmo e o final vai sempre curiosamente para o agrupamento. O access não suporta e gera esse erro, ou seja, BUG.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF Empty Re: [Resolvido] Erro ao exportar relatório em PDF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:59