MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    avatar
    netoinformatic
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  netoinformatic 14/10/2011, 22:17

    Boa tarde passoal, tenho uma consulta que gostaria de fazer um calculo, subtração pra ser mais exato, até ai tudo bem.
    Só que esta consulta só deve fazer este calculo quando atender a uma determinada condição, aqui está a consulta.

    SELECT Supervisor.nomes, Operador.Login, Pausa.datap, Pausa.tipo, Pausa.duração, Pausa.tipojustpausa, Pausa.duração, Pausa.justificativa
    FROM Operador INNER JOIN (Supervisor INNER JOIN Pausa ON Supervisor.idsupervisor = Pausa.idsupervisor) ON (Supervisor.idsupervisor = Operador.idsupervisor) AND (Operador.idoperador = Pausa.idoperador)
    WHERE (((Pausa.datap) Between [Forms]![FrmRelatorioGeral]![datainicial] And [Forms]![FrmRelatorioGeral]![datafinal])) and not ((Pausa.tipo = 'Break - 10' and Pausa.duração < #00:20:59#) or (Pausa.tipo = 'Lanche - 20' and Pausa.duração < #00:21:58#);


    Está consulta não me traz quando Break - 10 o que for menor que 00:20:59, mas na verdade gostaria de subtrair este valor o mesmo acontece para Lanche - 20 só que o valor a subtrair seria 00:21:58, Alguém pode me ajudar?

    Tenho vários tipos que serão mostrados nesta consulta mas para estes dois tipos e somente para os dois quero realizar este calculo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  Alexandre Neves 14/10/2011, 22:50

    Boa noite, neto

    Achei a exposição pouco clara.
    Se pretende acrescentar as duas condições ao código apresentado,

    SELECT Supervisor.nomes, Operador.Login, Pausa.datap, Pausa.tipo, Pausa.duração, Pausa.tipojustpausa, Pausa.duração, Pausa.justificativa
    FROM Operador INNER JOIN (Supervisor INNER JOIN Pausa ON Supervisor.idsupervisor = Pausa.idsupervisor) ON (Supervisor.idsupervisor = Operador.idsupervisor) AND (Operador.idoperador = Pausa.idoperador)
    WHERE Pausa.datap Between [Forms]![FrmRelatorioGeral]![datainicial] And [Forms]![FrmRelatorioGeral]![datafinal] and not ((Pausa.tipo = 'Break - 10' and Pausa.duração < #00:20:59#) or (Pausa.tipo = 'Lanche - 20' and Pausa.duração < #00:21:58#) and [Break - 10]<#00:20:59# and [Lanche - 20]<#00:21:58#;
    avatar
    netoinformatic
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  netoinformatic 15/10/2011, 01:04

    Boa Noite Alexandre, Break_10 é um tipo que tenho ligado a uma duração, possuo vário tipos break, lanche, normal, inicio, anbulatório etc... Mas só quero fazer o calculo para Break e lanche só que de break quero subtrair um valo e de lanche outro, os valores são em horas, será que dar pra fazer isso em uma sub query e juntar tudo depois? Por exemplo faço duas consultas breack que subtraia e outra consulta Lanche, depois junto tudo em uma consulta só. Como faço pra juntar duas consultas em uma?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  Alexandre Neves 15/10/2011, 10:49

    Bom dia, neto

    Continuo a não entender o que pretende.
    Sobre juntar duas consultas, pode ter vários significados:
    1 - Criar consulta união de duas consultas
    2 - criar consulta (sub-consulta) a partir de consulta
    3 - Criar consulta que coloque lado a lado valores de duas consultas

    Para melhor esclarecimento, coloque tabela com dados significativos e o resultado pretendido nas várias soluções possíveis.
    avatar
    netoinformatic
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  netoinformatic 15/10/2011, 20:37

    Boa tarde segue arquivo para dar uma olhada.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  vieirasoft 15/10/2011, 21:59

    Pedindo desculpa aos intervenientes, este é o local para que o amigo netoinformatic coloque a sua dúvida. A sala Projectos em Desenvolvimentos, visa ajudar colegas com projectos complicados, demorados e que praticamente são desenvolvidos a partir do zero, com o auxílio de membros do fórum.

    Obrigado pela compreensão. PS. Cadê a BD?
    avatar
    netoinformatic
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  netoinformatic 15/10/2011, 23:54

    onde posso postar o BD para que os colegas tenham acesso?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  vieirasoft 20/10/2011, 19:51

    Aqui no Fórum ou envie para o meu email que eu coloco

    sergiovieirasoft@gmail.com
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  vieirasoft 30/10/2011, 11:10

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado Empty Re: [Resolvido]Consulta SQL com campo calculado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:14