MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  trutle 12/11/2011, 15:25

    Boas amigos,

    Gostaria q dessem uma olhadela neste formulario(frmOrdemServiço) e me indicassem a causa de mau funcionamento da inserção dos items na listbox para o subformulario.

    Grato pela ajuda disponibilizada,

    Luis Martins
    Anexos
    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! AttachmentOrdens Serviço Final.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 116 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  Convidado 13/11/2011, 11:26

    Pelo que percebi esta inserindo normalmente, seja mais especifico quanto ao erro que estas a ver...
    Cumprimentos
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  trutle 14/11/2011, 14:28

    Boas Harysohn,

    Desde já agradeço a disponibilidade para a ajuda. O q acontece neste formulário é que não está a inserir dados na tabela quando faço a inserção da listbox. Quero selecionar diversos items da listbox e que ao carregar no botao ele me elimine esses item sellecionados (esta a fazer correctamente) e que me copie para o subformulario abaixo. Acontece q nem os items sao copiados para a tabela e logo n aparecem no sub. Será algum bug do meu access, estou a utilizar a versão 2003 devido a restriçoes de instalação na empresa.

    Outro problema q me surgiu no mesmo formulário, coloquei um controle com separadores com 3 abas. Este controle esta situado na secção detalhe, estando os outros controles situados na secção cabeçalho. Acontece que agora de cada vez q me abre o formulario ou carrego num dos tabs, a barra de rolagem vertical da pagina desce um bocado, nao me deixando ver o inicio da secção detalhe sem q o utilizador va a lateral e puxe a barra para cima. Como consigo impedir que a barra venha para baixo??


    Desculpa o testamento, mas ja a muito tempo q n mexia em access e estou a ter alguma dificuldade a resolver estes problemas mais complexos,

    Luis Martins
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  Dilson 14/11/2011, 14:45

    Olá trutle,

    Evite usar termos conhecidos como "msn"

    O Grupo de Moderadores e uma grande maioria dos membros, se esforça para manter um conteúdo de qualidade no quesito ortografia. Peço que nos ajude a manter essa qualidade.

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  Convidado 14/11/2011, 14:47

    Quanto ao primeiro problema, eu selecionei um nome no form, fiz a dicao de 3 produtos, em seguida em um novo reistro selecionei outro nome e inseri outros produtos... tdo xorreu bem, os produtos foram enviados ao sub form, ficando devidamente relacinado ao registro no form, quando se avanca ou retrocede nos registros, no sub form sao exibidos os registros correspondentes.... quanto a outra questao ainda nao tive tempo de ver.

    Utilizei o 2007
    -----
    Cumprimentos
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  trutle 14/11/2011, 17:59

    Boa tarde mais uma vez,

    Bem parece que o primeiro problema se devia mesmo a versão que estava instalada na máquina que estava a trabalhar, experimentei em mais duas máquinas com o 2007 e o 2010 e realmente funcionou na perfeição. Vou tentar executar uma instalação nova ou ver se falta algum service pack que me corrija este problema na máquina em questão.

    Em relação á segunda questão, continuo sem conseguir perceber porque acontece, pelo que agradecia a ajuda dos amigos do forum, a quem aproveito para dar os meus parabéns pelo excelente trabalho realizado e por toda a ajuda a pessoas que como eu, apresentam as suas dúvidas, o meu muito obrigado.

    Luis Martins
    José
    José
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 14/03/2010

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  José 14/11/2011, 18:12

    Prezado, utilizo a versão 2003. Testei sei aplicativo e não apresentou o problema citado.

    Quanto ao seu segundo problema... não localizei o que citou. Fez alguma atualização depois que postou seu aplicativo?
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  trutle 14/11/2011, 18:20

    Viva Caro josé,

    Sim actualizei, coloquei o subform dentro de um separador com 3 abas porque preciso que o técnico guarde mais um campo memo com a descrição dos trabalhos executados. O q me esta a acontecer é que como esse separador esta colocado na secção Detalhe do formulário, e tenho um cabeçalho relativamente grande uma vez que possui alguns controles. incluindo a listbox de selecção, quando abro o formulário, a barra de deslocamento do form principal desloca-se alguns centímetros para baixo, impedindo a correcta visualização das abas do separador, tendo o utilizador de puxar a mesma para cima.

    Se alguém tiver uma luz de como resolver este problema, agradeço,

    Luis Martins
    José
    José
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 14/03/2010

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  José 14/11/2011, 18:51

    Seria melhor voce postar seu aplicativo atualizado para o pessoal do fórum analizar.

    abraços
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  trutle 14/11/2011, 19:48

    Boas mais uma vez,

    Aqui vai o problema que estou a ter, reparem que como o subformulário possui registos, automaticamente é sellecionado o primeiro registo, fazendo com que a barra de deslocamento vertical se desloque para baixo, deixando de ficar visiveis os separadores. O mesmo acontece quando tentamos escrever dentro da caixa de texto que está no segundo separador, a barra é novamente deslocada para baixo, deixando de ficar visiveis os separadores.

    Ca vai o exemplo,

    Agradeço toda a ajuda prestada,

    Luis Martins
    Anexos
    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Attachmentbd_exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (18 Kb) Baixado 76 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 10:22

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario! Empty Re: [Resolvido]Inserir Dados de uma ListBox para SubFormulario!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:09