MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

BellaDePauli
    BellaDePauli
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Problemas com propriedades do Excel

Mensagem  BellaDePauli em 1/12/2011, 14:58

Boa Tarde pessoal, tudo bom?

Bom, tenho um sistema em Access que tem várias informações e eu as exporto para o Excel. Porém tem uma linha que da o erro de "Run-time error '9' - Subscript out of range" na seguinte linha:

Set ExcelWS = ExcelWBK.Worksheets(vQuery)

O ExcelWS está declarado como Object e o ExcelWBK é declarada sem problemas com o nome que eu quero que apareça na planilha, e a minha vQuery é uma string (vem parte do nome da planilha)

Alguém poderia me ajudar? o meu problema está n vQuery e não sei nem o pq! Shocked

.................................................................................
    Bella de Pauli
    "A beira de um abismo só existe um jeito de dar um passo a frente, é dando um passo para trás" - Johnnie walker
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

Mensagem  criquio em 1/12/2011, 16:45

Olá! Tente colocar um On Error Resume Next para ver se funciona sem problemas. Se funcionar, faça o tratamento de erro pelo número do mesmo no lugar do On Error Resume Next.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

BellaDePauli
    BellaDePauli
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

Mensagem  BellaDePauli em 1/12/2011, 17:11

Olá Criquio!

Consegui resolver o problema, é que na verdade a propriedade não está setando nada, ela tava vindo vazia, no código tinha outro operador com os valores corretos, alterei e deu tudo certo! Very Happy

Muito obrigada pela idéia do On Error assim qualquer outro problema já não vai mais aparecer estes números de erro!

Bella de Pauli
    "A beira de um abismo só existe um jeito de dar um passo a frente, é dando um passo para trás" - Johnnie walker
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em 1/12/2011, 17:22

Certo. Mas o On Error Resume Next seria só para ver se passava sem problemas. Tem que ter cuidado com ele porque se acontecer algum erro que não possa acontecer, a coisa vai parar de funcionar e você não vai saber porque, pois não terá mensagem de erro. O correto é você colocar assim antes dos procedimentos iniciais:

On Error GoTo NErro

E no final do processo, manda exibir o número e uma descrição do erro, caso ocorra algum assim:

NErro

If Err.Number <> 0 Then
    MsgBox "Atenção, ocorreu um erro inesperado" & VBCRLF & VBCRLF & "Número do erro: " & Err.Number & VBCRLF & "Descrição do erro: " & Err.Description, vbCritical, "ERRO"
    Else
    End If

Assim você saberá qual foi o erro.

Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/10/2019, 20:31