MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Acessar o access via excel

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty [Resolvido]Acessar o access via excel

    Mensagem  Convidado 15/12/2011, 23:56

    boa noite! estou desenvolvendo uma aplicacao em access com consultas, relatorios, e um formulario com caixa de opçoes e etc. alguma coisa eu usei vba( codigos adiquirido aqui no maximoaccess), outras usei o assistente do access mesmo, como consulta e relatorios. mas onde trabalho so meu computador tem o access as outras maquina somente o excel. como faco pra essas pessoas acessar o access usando o excel ??obrigado !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty Re: [Resolvido]Acessar o access via excel

    Mensagem  criquio 16/12/2011, 00:13

    Está em rede? Se estiver, é só passar o caminho do pc que tem o banco Access. O Excel conseguirá se conectar para pesquisas mesmo sem o Access na máquina.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty Acessar o access via excel

    Mensagem  Convidado 16/12/2011, 00:34

    Ola Criquio nao tenho certeza se as maquinas esta em redes...mas caso esteje eh so ele clicar no arquivo .accdb que consegue abrir ?? e as macros e os formulario e relatorios que foram feitos em access ?

    Obrigado pela atencao!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty Re: [Resolvido]Acessar o access via excel

    Mensagem  criquio 16/12/2011, 01:03

    Você falou em "eles acessarem o Access usando o Excel". Para isso eles não precisariam do Access, pois não iriam usá-lo, mas sim usar os dados dele vinculando ou importando à partir do Excel. Para eles terem acesso aos elementos do accdb, ou seja, para poderem abrir um arquivo accdb ou accde, precisam ter o access ou o runtime do Access. Caso o pacote Office desses computadores não contemplem o Access, você pode instalar o runtime do Access que é gratuito. Com ele, poderão utilizar o aplicativo sem ter acesso à estrutura do mesmo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty excel como front end do access

    Mensagem  Convidado 16/12/2011, 08:34

    Desculpa por voltar nesse topico.... sou novo na empresa e nao sabia que nao tinha access instalado nas outras maquinas e nao posso instalar o runtime access... tenho que usar a base de dados em access mas os usuarios irao interagir com com o banco numa front end excel... como faco uma conexao ADO do excel para o access ?? tenho que conectar duas tabelas somente.... e elas sao iguas somente datas diferentes...
    obrigado!!


    Última edição por rafaeljunio.ti em 18/12/2011, 15:16, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty Re: [Resolvido]Acessar o access via excel

    Mensagem  criquio 16/12/2011, 11:55

    Se você quer usar os elementos do Access, melhor instalar o runtime nessas máquinas e vincular a planilha do Excel ao aplicativo do Access. Os dados continuariam no Excel se for a necessidade e o Access seria um frontend do Excel.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acessar o access via excel Empty Re: [Resolvido]Acessar o access via excel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:02