MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 12/1/2012, 13:17




    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5814-resolvidoform-desvinculado-front-end-com-tabelas-em-banco-separado-com-back-end


    PessoALL,

    Gostaria da ajuda do mesmo mestre ou de outros colegas moderadores para compor a seguinte situaçao:

    Conforme tópico anterior = http://maximoaccess.forumeiros.com/t5814-resolvidoform-desvinculado-front-end-com-tabelas-em-banco-separado-com-back-end

    Gostaria da ajuda do mesmo mestre ou de outros colegas moderadores para compor a seguinte situaçao:

    1. O aplicativo tem 4 botoes Adicionar, Procurar e Editar, Salvar e Excluir.

    Procedimento que estou fazendo:

    Para registros novos preencho os campos e clico em adicionar

    Para registro existentes clico em "Produrar e editar" escolho o registro que quero modificar mudo os dados e clico em salvar
    Aqui esta meu problema: Se clicar também no botao "Adicionar" o mesmo diz que é um registro novo sem verificar na tabela se ele é existente.

    Pergunto:

    JPaulo e demais como fazer para que antes do botao Adicionar ser executado ele verifique que o registro já existe e não deixe modificar, pedidndo para que seja pressionado o botao Salvar?

    Espero que tenham entendido minha solicitaçao.

    Abçs

    Carlos
    BellaDePauli
    BellaDePauli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 113
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  BellaDePauli 12/1/2012, 16:45

    Oi Carlos, dei uma lida no tópico passado e vc havia informado que funcionou o exemplo que o JPaulo lhe passou...

    O que aconteceu?

    Posta o código e o erro pra que eu tente te ajudar... Smile


    .................................................................................
    Bella de Pauli
    "A beira de um abismo só existe um jeito de dar um passo a frente, é dando um passo para trás" - Johnnie walker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidad 12/1/2012, 16:54

    Olá Amigo Carlos

    Se o arquivo em questão é o formDesvinculado eu o verifiquei.

    Aquele é um exemplo de formulário desvinculado, SÓ um exemplo para você se guiar e implementar conforme
    suas necessidades.
    Veja:
    - Digamos que você cadastrou uma pessoa com o nome João da Silva. Logo você terá problemas com outros João da Silva
    que porventura venham a ser cadastrado, os chamados homônimos.
    Portanto, você irá precisar de um campo único, que pertença somente a aquele registro já cadastrado e não estou
    falando de chave primária ou código, pois não irá ajudar em nada.
    Teremos então que cadastrar uma informação única a cada registro e no caso de pessoa, nada melhor que o CPF
    A combobox ou caixa de combinação do exemplo do JPaulo foi só para exemplificar.
    Crie uma caixa de texto para a pesquisa do CPF, que caso não exista irá liberar o aplicativo para adicionar e
    salvar o novo registro.

    Espero ter-me feito entender e ter ajudado.
    Caso ainda precise de ajuda, retorne Wink
    Abraços




    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 12/1/2012, 20:02

    Acho que os colegas nao entenderam. eu realmente falei que funcionou só que esta duplicando os registros quando pesquiso e clico em ADICIONAR.

    Quando ao exemplo do CPF nao entendi amigo desculpe.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidad 12/1/2012, 20:22

    É simples amigo:

    Você não poderá fazer uma pesquisa pelo nome por 2 motivos:
    - Duplicidade de nomes (nomes iguais ou Homônimos)
    - Erros de digitação.

    Portanto a única forma de se fazer uma pesquisa que retorne dados consistentes é ter uma informação única de cada
    registro.
    O exemplo que te dei nesse caso, caso seja para cadastrar pessoas é o CPF que é único para cada indivíduo e sempre terá o mesmo formato XXX.XXX.XXX-XX, o que não ocorre com o número de RG.

    Cria-se um controle que busque no campo CPF um determinado número de CPF, caso não exista(não está cadastro), coloca o formulário em modo de adição já com o campo CPF preenchido com o número em questão, faltando completar o restantes dos campos.
    Qualquer coisa, retorne Wink
    Abraços
    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 12/1/2012, 21:59

    JPaulo poderia por gentileza me responder esta questao nao quero incomodar os colegas e realmente nao estou entendendo pois nao quero e nao tenho campo CPF.

    gostaria de um exemplo de codigo por favor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidado 13/1/2012, 00:32

    Boa noite colega Balen.... poderia forneceder para nós um exemplo prático sobre o seu comentário acima.Ficariamos grato....
    Seu comentárop
    Cria-se um controle que busque no campo CPF um determinado número de CPF, caso não exista(não está cadastro), coloca o formulário em modo de adição já com o campo CPF preenchido com o número em questão, faltando completar o restantes dos campos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidado 13/1/2012, 01:28

    Boa noite colega Carlos Pierre Martins de Barros

    Dê uma olhadinha neste exemplo com vários botões e também a função sem Scroll.

    http://speedy.sh/KDfm4/exemplom.rar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty cafpr

    Mensagem  Convidad 13/1/2012, 11:52

    Coloquei um exemplo usando o mesmo exemplo do amigo JPaulo no repositório.
    Neste tópico.

    Abraços
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  JPaulo 13/1/2012, 11:56

    Amigos bom dia !

    Carlos realmente o meu exemplo não é mais do que mostrar o caminho das pedras.

    Aproveite o exemplo do amigo Kiel, ele já deve satisfazer o seu pedido, está nota 10.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 13/1/2012, 12:07

    Amigos bom dia,

    JPaulo obrigado por ter enviado aquele exemplo que para mim foi de muita utilidade. O exemplo do amigo Kiel esta apresentando alguns erros no codigo e pedindo para depurar o mesmo.
    Claro que sei que preciso debugar o codigo, mas será que o amigo Kiel poderia aproveitar o seu exemplo e ajustar com a demanda que ele enviou ou testar sua aplicaçao.

    Desde já agradeço e gostaria de manter aberto este tópico.

    Abçs.

    Carlos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty carlosbarrostc

    Mensagem  Convidad 13/1/2012, 14:18

    Eu uso o A2007 e usei o exemplo do JPaulo mantendo assim o formato .mdb
    Se você usa o A2007/2010, retorne que irei up outro arquvo com a extensão .accdb
    Abraços
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  JPaulo 13/1/2012, 14:38

    Pode voltar a conferir o exemplo do Kiel, lá no repositorio de exemplos.

    Tinha um pequeno erro, já corrigido.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidad 13/1/2012, 18:05

    Valeu JPaulo

    Não tinha percebido que na opção de alterar o registro, mantive o instrução para salvar ao invés de editar.
    Foi a pressa Embarassed

    Abraços
    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 14/1/2012, 17:21

    Obrigado a todos e pço desculpas por algum inconveniente.

    Resolvido.
    avatar
    carlosbarrostc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 26/06/2011

    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  carlosbarrostc 14/1/2012, 20:41

    um pequeno porem que nao tinha me ligado. Onde esta o arquivo modificado pelo JPaulo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Convidad 16/1/2012, 11:04

    O aviso deste tópico caiu na minha caixa de spam, por isso não a vi antes.

    É o mesmo arquivo alterado.

    Você pode pega-lo aqui.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo Empty Re: [Resolvido]Erro no botao adicionar no exemplo do JPaulo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:58