MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    avatar
    PauloEzequiel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 25/01/2012

    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  PauloEzequiel 31/1/2012, 19:26

    Boa tarde a todos

    mais uma vez preciso de ajuda!

    tenho umo formulário com campos não acoplados no qual alimenta uma tabela via código, e neste formulário tem um subformulário continuo com campos tambem não acoplados no que são detalhes do registro feito no formulário principal só que são varios registro no sub para cada registro no form principal, ai é que vem o poblema!
    Com campos não acoplados o formulário não passa para a proxima linha!! Como fazer isso
    Detalhes o formulário principal é baseado em uma tabela e o sub em outra e as tabelas são relacionadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty Re: [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  Convidad 31/1/2012, 19:46

    Olá PauloEzequiel

    (Teu último nome é o meu primeiro) Razz

    Dê uma olhadinha neste post na mensagem número 8, talvez te ajude.
    Dúvidas, retorne mano.
    Abraços
    avatar
    PauloEzequiel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 25/01/2012

    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty re resposta resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  PauloEzequiel 31/1/2012, 21:32

    Boa noite

    Kiel obrigado pela ajuda, mas esse exemplo no meu casa não da, porque eu não busco em consulta, os registros nos formulários são simultaneos, ou seja eu preencho os campos do formulário principal e apos o ultimo campo tenho que acessar o sub e comtinuar com as imformações explo:

    formulário principal Cadastro de despesa
    entre outros
    - IndexDoRegistro
    - Favorecido
    - Histórico
    - QtdeDeParcelas
    ai entra o sub - Cadastro de parcelas

    -IndexDoRegistro
    _IndexDaParcela
    -NumeroDaParcela
    _DataDoVencimento

    então para cada registro do cad despesas
    tem varios vencimentos, e este vencimentos são registrados no ato do registro de despesas


    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty Re: [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  Convidad 31/1/2012, 22:47

    Certo meu amigo
    Nos dê mais detalhes do form e subform.
    Você já tem o código para cadastrar no formulário principal?
    Se sim, irá usar o mesmo código para o subformulário, mudando o nome da tabela, campos e controles
    O código adicionando o novo registro nas duas tabelas, irá no botão salvar depois dos mesmos estarem preenchidos.
    "O formulário não passa para a próxima linha"
    Deduzo com isso que está usando formulário continuo, portanto cada LINHA é um registro, então não irá mudar de linha mesmo.
    Talvez seja melhor manter o subformulário em modo formulário,mais fácil para cadastrar.
    Abraços
    avatar
    PauloEzequiel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 25/01/2012

    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty re resposta resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  PauloEzequiel 1/2/2012, 00:12

    boa noite Balem

    Obrigado pela informação, eu até suspeitava que isso não seria possivel.
    E quanto o ao código do formulário principal ser o mesmo do sub, no sub tem um campo que recebe esse código que no principal é chave primaria, mas no sub tem seu proprio código que tambem é chave primaria, tenho o registro do código do principal porque as tabelas são relacinadas.

    Mais uma vez obrigado pela orintação
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty Re: [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  Convidad 1/2/2012, 00:21

    Beleza meu amigo

    Se funcionou,ótimo!!
    E eu estava dormindo aqui, pois não vi que no título já falava que era um subformulário contínuo, Mad
    Somente mais um detalhe; Na segunda tabela a que recebe os dados do subformulário, você diz ter também uma chave primária.
    Veja se essa chave primária é realmente necessária nessa tabela, pois geralmente quando uma tabela que recebe detalhes de registros de um formulário principal, basta o relacionamento entre os mesmos campos das duas tabelas.
    Obrigado pelo Retorno.

    Grande abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado Empty Re: [Resolvido]Resgistro em formulario continuo não acoplado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 15:38