MaximoAccess

Caro Usuário, não tire as suas duvidas nas Salas de Repositório, abra sempre um novo tópico relacionado, nas salas destinadas para o efeito, como Sala de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros, Módulos e VBA.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Msgbox com tempo

Compartilhe

Marco Messa
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Msgbox com tempo

Mensagem  Marco Messa em Qui 08 Jul 2010, 13:58

Segue um código que cria uma msgbox com tempo:

Public Function MsgBoxTimer(Seconds As Integer, Prompt As String, Optional Buttons As VbMsgBoxStyle = vbOKOnly, Optional Title As String) As VbMsgBoxResult
    Set WShell = CreateObject("WScript.Shell")
    MsgBoxTimer = WShell.Popup(Prompt, Seconds, Title, Buttons)
    End Function

.................................................................................
    Tea with me that I book your face [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Hazael
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Msgbox com tempo

Mensagem  Hazael em Sex 13 Mar 2015, 19:06

amigo...

pra não não funcionou... da o erro... sera que tenho que habilitar alguma referencia?

ou declarar alguma variável?

o erro que da é que preciso declarar a variável... para a palavra Wshell... mas você não declara..... eu declarei como objeto e não executou o tempo que pedi...

pode me ajudar?

Marco Messa
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marco Messa em Ter 17 Mar 2015, 01:19

Não precisa de referência pois está utilizando o comando CreateObject, mas caso você queira dar uma olhada nos outros métodos que a classe possui, adicione uma referência para Windows Script Host Object Model.

E mude para o código abaixo:

Código:
    Public Function MsgBoxTimer(Seconds As Integer, Prompt As String, Optional Buttons As VbMsgBoxStyle = vbOKOnly, Optional Title As String) As VbMsgBoxResult
        Dim WShell As New WshShell
    End Function

.................................................................................
    Tea with me that I book your face [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Roberto_1977
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Roberto_1977 em Ter 17 Mar 2015, 12:01

onde coloco o tempo???
    1000= 1 segundo???

Para saber como marcar tópico como [Resolvido] Click Aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marco Messa
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marco Messa em Ter 17 Mar 2015, 23:03

Roberto_1977 escreveu:onde coloco o tempo???
    1000= 1 segundo???
    1 segundo = 1.

Hazael escreveu:
    amigo...

pra não não funcionou... da o erro... sera que tenho que habilitar alguma referencia?

ou declarar alguma variável?

o erro que da é que preciso declarar a variável... para a palavra Wshell... mas você não declara..... eu declarei como objeto e não executou o tempo que pedi...

pode me ajudar?
    Não deu certo porque seu código provavelmente tem a declaração Option Explicit no começo do módulo, isso obriga a declaração de variáveis.
    Quando precisar declarar uma variável e não souber o tipo que será definido nela, utilize apenas Dim variável sem o tipo ou com o tipo Variant, que é o padrão utilizado quando vc não declara nenhum tipo.

A maneira correta, sem precisar usar a referência seria a seguinte:

Código:
      Set WShell = CreateObject("WScript.Shell")
    End Function

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Qua 18 Mar 2015, 00:05

Para evitar deletar esse tópico, vou transferi-lo para a sala de Módulos e VBA.

Quando o código estiver funfando, convido o autor do tópico a abrir novo tópico
    no repositório.

Noob

Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Marco Messa
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marco Messa em Qua 18 Mar 2015, 16:02

Wink

Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Noobezinho em Qua 18 Mar 2015, 16:57

Amigos

Testei o código passado na primeira mensagem pelo Marco Messa e funcionou perfeitamente:

MsgBoxTimer 5,"Esse é apenas um teste da BoxTimer",vbInformation,"BoxTimer"

[ ]'s

Noob

Noobezinho

* A solução funcionou?  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido
    Se não sabe como, veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Como anexar imagem no teu post do fórum : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

* Criar arquivos.zip com o Winrar - veja [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atualmente estou verificando se quem está pedindo ajuda, ajudamos e não retornou.
    Se a pessoa em questão não deu retorno, não tentarei ajudar novamente .

Marco Messa
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marco Messa em Qua 18 Mar 2015, 17:23

É porque o Hazael tinha a opção Option Explicit no código dele, que obriga a declaração de variáveis.

Data/hora atual: Sex 09 Dez 2016, 09:38