MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    avatar
    belezao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  belezao 23/2/2012, 23:48

    Boa Noite!

    É o seguinte, não tenho nenhuma experiencia com access e estou com o seguinte problema:

    Tenho um arquivo .accdb que abre em modo formulario para manutenção de alguns dados. Esse formulario estava funcionando perfeitamente no micro com access 2007, porém, o micro foi formatado e após reinstalar o access 2007, passou a dar a mensagem "Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta" em algumas consultas do formulario, mas em algumas outras funciona normalmente.

    Eu tenho mais 2 micros com acces 2007, tentei executar o arquivo nesses dois micros, recebi um aletra de macros; então, fui na central de confiabilidade e desabilietei todas as macros, e funcionou prefeitamente nesses 2 micros...

    Tentei desabilitar macros no micro com problema, mas, não funcionou; formatei novamente, resinstalei o access 2007, e, não funcionou novamente.

    Aparentemente deve ser alguma configuração no proprio access, mas, como sou totalmente leigo no assunto, não consigo achar onde.

    Caso alguém possa me ajudar, agradeço desde já..

    Muito Obrigado.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  Marcelo David 24/2/2012, 00:03

    Bem vindo ao fórum
    Pode ser que esteja faltando instalar o sp do office, inclusive o 2007 já está no sp3...
    Instale o sp3 e veja se resolve

    Baixe aqui


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Marcel11
    avatar
    belezao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  belezao 24/2/2012, 00:06

    Valeu pela dica, mas, já está com o SP3, e todos os outros updates. Inclusive o SO está também atualizado.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  Marcelo David 24/2/2012, 00:21

    Então poste aqui seu banco, tenho o W7 na minha máquina...


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Marcel11
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  JPaulo 24/2/2012, 09:33

    Tente ir em ferramentas, Compactar/Reparar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    belezao
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 23/02/2012

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  belezao 24/2/2012, 10:41

    Acabei de testar no meu notebook, e, também funcionou perfeitamente. Vou formatar um outro micro, e fazer o teste, se não funcionar neste outro, fica comprovado que é configuração/falta de algum componente...

    JPaulo, Compactar/Reparar não resolveu....


    Marcelo David, Como faço para postar o banco? Mas, acha mesmo necessario, mesmo ele funcionando em todos esses outros micros?
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  Jungli 24/2/2012, 11:10

    você usa um campo chave?
    aconteceu com um cliente meu uma vez!
    a consulta pegava o valor de uma combo, depois que ele formatou não pegou mais o valor,

    eu fiz o seguinte:

    No evento AfterUpdate da combo coloquei.

    dim campoTemp
    Me.Repaint
    campoTemp = MinhaCombo.Column(0)

    Na consulta, na condição Where ficou assim:

    ... Where campo_ID = " & campoTemp & ";"

    bem simples, pode ser que resolva "se for o seu caso" também.


    .................................................................................
    "Somos o que repetidamente fazemos.
    A excelência, portanto, não é um feito,
    mas um hábito."

    Aristóteles
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 21:10

    Estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, reabra por gentileza.
    Caso já tenha resolvido, favor dar um retorno.
    Grato:

    A moderação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:22