MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    Exportar para Excel consulta com filtro (critério) Empty Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    Mensagem  andre lindolfo 8/5/2012, 21:24

    Olá amigos.
    Recentemente o amigo Lupércio me ajudou a resolver um problema simples, mas por eu ser novato não sabia resolver.

    Estou exportando uma consulta com o seguinte código:
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "NomeDaConsulta", acFormatXLS, "caminho\NomeDoArquivo.xls", False, "", 0, acExportQualityPrint

    Mas o problema agora é outro..
    Tenho dois campos (CodRegional e CodTpCanal), onde o CodRegional varia de 1 a 9 e o outro de 1 a 3.
    Esta consulta serve de base para um relatório com vários subs, mas todos usam estes critérios.
    Quero exportar o mesmo relatório para cada caso (9 x 3 = 27 relatórios) e a exportação com o mone de arquivo diferente.
    O que devo acrescentar na função que o Lupércio me ajudou a finalizar?

    []s
    André
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exportar para Excel consulta com filtro (critério) Empty Re: Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    Mensagem  criquio 8/5/2012, 21:30

    Não sei se entendi bem. Cada um dos 27 terão uma alteração?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exportar para Excel consulta com filtro (critério) Empty Re: Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    Mensagem  criquio 8/5/2012, 21:42

    Você diz que tem uma consulta filtrada por esses termos, é isso mesmo? Se o filtro for feito com base em campos do formulário, deve ter os campos para inserir o valor de 1 a 3 e para inserir o valor de 1 a 9, certo? Certo. Então, supondo que seus campos se chamam txt1a3 e txt1a9, pode tentar algo assim:

    Código:
    Dim PC As Integer, SC As Integer

    For PC = 1 To 3
        For SC = 1 To 9
            Me.txt1a3 = PC
            Me.txt1a9 = SC
            DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "NomeDaConsulta", acFormatXLS, "caminho\" & PC & " - " & SC & ".xls", False, "", 0, acExportQualityPrint
        Next
    Next


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    Exportar para Excel consulta com filtro (critério) Empty Re: Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    Mensagem  andre lindolfo 9/5/2012, 17:14

    Oi Criquio,

    Explicando um pouco melhor....
    Tenho uma consulta que tem doi campos como filtro(critério) esta consulta serve de base para um relatório e outros subs que tem nele(incluindo ai até formulário com gráfico dinâmico).
    Criei um formulário com duas séries de botão de opção, um armazena valores de 1 a 3 e o outros de 1 a 9`. Nos critérios da consulta mando buscar a informação dos botões de opção. Neste formulário tem vários botões (feitos com macro) que manda gerar e arquivar a combinação destes dois botões...
    O que quero é automatizar isso, pois atualmente tenho que ficar mudando os botões de opção para fazer as 27 combinações e ter que apertar o botão da exportação para cada relatório.

    Como sou leigo em códigos não sei automatizar isso, mas sei que da forma que construí está moroso e tem jeito mais fácil de fazer.

    Vou testar o código que vc enviou, não sei se adequa a minha realida. Percebi que vc colocou o comando Me.

    Conteúdo patrocinado


    Exportar para Excel consulta com filtro (critério) Empty Re: Exportar para Excel consulta com filtro (critério)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 02:58