MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    avatar
    goncalo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 13/07/2010

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  goncalo 8/9/2010, 14:38

    Criei uma bd e queria criar um relatório apenas com os dados de um registo.
    Qual o critério a utilizar na consulta?
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty Re: [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  chsestrem 8/9/2010, 14:45

    Bom dia Goncalo,

    Bem vindo ao forum

    Use o proprio assistente de relatorio do Access

    selecione a tabela e em opções de agrupamento, selecione

    o codigo do registro.

    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    avatar
    goncalo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 13/07/2010

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty Re: [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  goncalo 8/9/2010, 14:56

    Caro Sestrem
    Agradeço o tempo dispendido
    Mas devo-me ter explicado mal. O que pretendo é o seguinte:
    Tenho um formulário na qual se encontra uma caixa de combinação que busca os registos de um campo numa tabela.
    Queria que ao seleccionar um registo nessa caixa de combinação me fornecesse um relatório unicamente com os dados desse registo e não de todos os introduzidos na bd.

    Gostava que me pudesse ajudar. Abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty Re: [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  criquio 8/9/2010, 15:02

    Coloque no campo da sua consulta o critério Como Formulários!NomeForm!NomeCombo e crie o relatório com base nessa consulta e no botão que abre o relatório, é só setar para abrir esse relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty Re: [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  Pablo Neruda 29/9/2010, 03:48

    Boa noite!

    Outra forma que acho interessante de trabalhar com informações dinamicas no relatório é essa:

    'busca dados para relatório
    Me.RecordSource = "SELECT Tab_Atendimento.DATA AS DATA, Tab_Atendimento.HORA AS HORA, Tab_Atendimento.NRATENDIMENTO AS NRATENDIMENTO, Tab_Atendimento.CODCLIENTE AS CODCLIENTE, Tab_Atendimento.NOMECLIENTE AS NOMECLIENTE, Tab_Atendimento.ATENDIMENTO AS ATENDIMENTO, Tab_Atendimento.STATUS AS STATUS, Tab_Atendimento.AGENDAMENTO AS AGENDAMENTO, Tab_Atendimento.FILIAL AS FILIAL, Tab_Atendimento.PENDENCIA AS PENDENCIA, Tab_Atendimento.USUARIO AS ATENDENTE, Funcionários.Apelido AS NOMEATENDENTE" & _
    " FROM Tab_Atendimento LEFT JOIN Funcionários ON Tab_Atendimento.USUARIO = Funcionários.Código" & _
    " WHERE (((Tab_Atendimento.Data) >=#" & Format(Forms!FRM_GERENCIAL.[dt_Inicio], "MM/DD/YYYY") & "# And (Tab_Atendimento.Data) <=#" & Format(Forms!FRM_GERENCIAL.[dt_Fim], "MM/DD/YYYY") & "# ))" & _
    " ORDER BY Tab_Atendimento.DATA, Tab_Atendimento.NRATENDIMENTO;"

    Ufa meio grandinha... Mas ai creio que ganho um pouco de tempo no processamento, tenho as condições, nesse caso um periodo (dt_inicio e dt_fim) e posso ter varias opções de consulta dentro de um unico relatório....

    Sds,


    Pablo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório Empty Re: [Resolvido]Sql para filtro-busca-buscar dados para montagem de relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:43