MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty 1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  carmelito 25/6/2012, 19:59


    Boa tarde!

    Very Happy Eu estou aqui, pois fiz várias pesquisas na internet e em todos os lugares, não obtive a luz que precisar para solucionar o meu problema. Então, peço ajuda aos universitários.

    Utilizo o access 2003.

    Tabela:
    cliente

    numero_do_cliente
    nome
    endereco
    observacao

    consulta:
    consulta_cliente
    numero_do_cliente
    nome
    endereco
    observacao

    relatório
    relatorio_geral_de_clientes

    numero_do_cliente
    nome
    endereco
    observacao


    Dúvida:
    o relatório é gerado, até aí tudo perfeito, mas a minha dúvida é como pegar um relatório único e transformar em vários arquivos do word ou pdf, POR CLIENTE, e salvar todos os relatórios POR CLIENTE, em uma pasta específica.

    Existe uma forma de fazer isso? Sem passar muito trabalho, ou seja, o relatorio_geral_de_clientes pode constar 10 ou 1000 clientes, então ao ser gerado o sistema exporta para uma pasta do computador um relatório por cliente, em word ou pdf, sem eu precisar fazer uma consulta com parâmetro de nome, e depois ter que gerar cada relatório manualmente, por cliente, perderia muito tempo.

    Pois, o meu papel é ter que gerar mensalmente um relatório por cliente e disponibilizar em uma pasta da rede, mas eu acho que o access consegue fazer, só eu que não consigo mostrar pra ele, ehehehhe.
    Desde já, agradeço de antemão, por qualquer link ou sugestão que alguém já precisou fazer isso com cliente, ou por nota, ou por pedidos, eu tenho certeza que já foi necessário desenvolver tal serviço.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  Convidado 1/7/2012, 19:45

    Boa tarde Carmelito, seja bem vindo ao Fórum!


    Bem,
    Crie uma pasta dentro da pasta do BD e a nomeeie: Relatorios

    Crie um Módulo e o nomeeie VarPublicas
    Nele crie uma variável:
    Public StrSQL as String


    EM um botão no Form:

    Private Sub btnRelatrorio_Click()
    On Error GoTo trataerro
    Dim X As Integer
    Dim StrCliente As String

    'Aqui carrego a variável com o número de Registros da tabela
    X = DCount("*", "TblExemplo")
    'Utilizo o For para ir gerando uma SQL filtrada com o valor de X = Codigo do CLiente
    'O Relatório abrira com a propriedade RecordSource baseado nesta String
    For X = 1 To X
    'Carrego a Variável com os dados da tabela filtrado pelo código
    StrSQL = "SELECT * from tblExemplo where Código = " & X & ""
    'Carrego a Variável StrCliente com o nome do CLiente a cada laço, para aplicar no comando que gera o PDF
    StrCliente = DLookup("NomeCliente", "tblExemplo", "Código =" & X & "")
    'Gero o Relatório em PDF
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "RptExemplo", "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.Path & "\Relatorios\Relatorio_" & StrCliente & Format(Now, "dd-mm-yyyy") & ".pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen
    'Vai para o próximo valor de X
    Next X
    'Limpo a Variável
    StrSQL = ""
    Exit Sub

    'Rotina para tratamento de erros
    Exit_TrataErro:
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Exit Sub

    trataerro:
    If Err.Number = 0 Then
    MsgBox "xxxxxxxxx", vbInformation, "Aviso"
    Else
    DoCmd.Hourglass False
    DoCmd.Echo True
    Msg = "Erro # " & Str(Err.Number) & " gerado na " & Err.Source _
    & vbNewLine & vbNewLine & "Descrição: " & Err.Description _
    & vbNewLine & vbNewLine & "Por favor contate o Administrador de Sistema."
    MsgBox Msg, vbMsgBoxHelpButton + vbCritical, "Erro", Err.HelpFile, Err.HelpContext
    Resume Exit_TrataErro
    End If

    End Sub



    No Relatório:

    Não deve ser baseado em nenhuma tabela.
    Coloque os campos e neles digite os campos referentes a tabela, o RecordSource do mesmo será carregado com a Variável Publica StrSQL, no código do FOrm.


    Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
    Me.RecordSource = StrSQL
    End Sub


    >>>>> para utilizar ese tipo de rotina não deve haver saltos na numeração automática da tabela, senão haverá erros.
    Para que isto não ocorra poderá utilizar um modulo de auto-numeração. Aqui no fórum há exemplos disso.

    Cumprimentos.
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  carmelito 2/7/2012, 02:13

    Eu acho que esse código é para o access 2007, o meu é 2003.
    Em primeiro lugar, quero agradecer pela ajuda, depois de algum tempo, ainda bem que alguém passou por esse problema, pois estava pensando será que sou só eu.
    em segundo lugar: quero dizer, puxa, que explicação, valeu, se todas as respostas fossem assim, nossa, nota 1000.
    porém, eu fiz tudo igual, mas deu erro ao executar o botão e abriu o microsoft visual basic, dizendo que tem erro no código: DoCmd.OutputTo
    será que pode ser a versão do access? o meu é 2003, e não posso mudar para outra versão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  Convidado 2/7/2012, 20:02

    Não sei ao certo pois comecei no 2007, mas creio que esse comando é da versão 2007, dê uma pesquisada sobre exportar relatorios para PDF... Creio que há um modulo que faz isso no 2003 (um código) ai é so adaptar..

    Ps. a propósito nunca havia precisado disso, porém se aprende muito e procurar soluções para os problemas postados aqui no fórum, assim sigo aprendendo cada dia mais, justamente em queimar alguns neurônios para ajudar... Espero que a medida que for aprendendo, vá compartilhando e ajudando os demais.

    De uma pesquisada sobre isso, qualquer coisa retorne aqui.

    Abraços.
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  carmelito 3/7/2012, 13:25

    Agradeço ajuda. Assim que um colega conseguir elaborar o exemplo, com autorização dele, eu vou disponibilizar o exemplo para esclarecer a dúvida de muitos. Valeu pela ajuda. Nem sempre há tempo para ensinar pescar, as vezes, (as situações das empresas, e a pressão), precisamos do peixe pronto. Valeu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  Convidado 4/7/2012, 01:30

    Aqui tem o Exemplo do BD 2003 para exportar para PDF.


    http://www.lebans.com/reporttopdf.htm


    Cumprimentos.
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  carmelito 4/7/2012, 15:44

    Muito obrigado Piloto, com base no seu código e com o exemplo, posso ter uma ideia por onde começar. valeu pela ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  Convidado 4/7/2012, 16:28

    O Fórum agradece o Retorno.
    Styluss
    Styluss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 21/05/2014

    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Com base na mesma solução: poderia incluir senha de abertura no arquivo pdf?

    Mensagem  Styluss 21/6/2015, 14:57


    Com base na mesma solução: poderia incluir senha de abertura no arquivo pdf?

    No meu caso, vou gerar boletins escolares e seria interessante que seja solicitada uma senha de abertura, que pode ser algum dado do aluno (rg, cpf, matricula, data de nascimento, etc)


    .................................................................................
    Gilberto Moreira. ( Styluss )    -    A dúvida é o principio da sabedoria. (Aristóteles)
    Access 2013 - Windows 7 Home Premium - 64 Bits

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos Empty Re: [Resolvido]1 relatório exportar para vários arquivos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:56