MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo Empty CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo

    Mensagem  Leandro Sáb 30 Jun 2012, 11:30

    Caros forumeiros, estou aqui para apresentar uma simples idéia que tive essa semana, na verdade pode se chamar com toda propriedade de "GAMBIARRA", mas não deixa de ser uma solução. Quando precisei aprender a INSERT INTO no VBA (CurrentDb.Execute), e nas minhas pesquisas não obtive sucesso, pensei se seria possível utilizar uma consulta acréscimo com nomes de campos fazendo relação aos nomes dos campos não acoplados do formulário, ex: Nome:[Forms]![FormulárioTeste]![TxtNome], inserindo na tabela que eu quisesse, com a execução da consulta por macro ou VBA, e para minha surpresa funcionou!

    Com toda humildade, não acho que é uma descoberta surpreendente, ainda mais quando comparada ao que mestres como JPaulo, Críquio e Avelino Sampaio apresentam aqui, porém mostra a flexibilidade desse plaicativo fantástico que é o MS Access, vejam:

    http://www.4shared.com/file/LUZXcCLP/InsertInto.html

    Leandro A R Barbosa
    Intermediário
    Access 2000

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo Empty Re: [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo

    Mensagem  Convidado Sáb 30 Jun 2012, 12:34

    Boas Leandro...

    A diferença entre as consultas que falou se refere em uma ser gráfica (Nativa do Access) e a outra Ser em VBA.

    Ambas utilizam a linguagem SQL, com pequenas diferenças na escrita.

    A definição de SQL:
    Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, é uma linguagem de pesquisa declarativa para banco de dados relacional (base de dados relacional). Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional.
    pt.wikipedia.org/wiki/SQL


    » Um sublinguagem de bancos de dados, usada para a consulta, atualização e gerenciamento de banco de dados relacionais


    Se abrir uma consulta gráfica do Access em Modo SQL verás que a instrução ali contida se assemelha a escrita em VBA, pois é a linguagem utilizada para as mais diversos tipos de consultas existentes.

    O CurrentDB.Execute no VBA é apenas a instrução de impulsiona a execução da consulta,

    Voce pode tambem executar uma consulta gráfica diretamente do VBA tambem, utilizando para isso a instrução

    DoCmd.OpenQuery


    Uma consulta Acrescimo e a instrução INSERT INTO são a mesma coisa pois veja:

    Consulta Acrescimo: Acrescentr a....
    Insert Into: Inserir em ou para a...

    Ambas criam um novo registro na tabela.


    Quanto a referencia em campos não acoplados nas consultas em VBA é fato usual nesses tipos de consultas.
    No entanto se estiver dentro do módulo do forme não precisa colocar: Forms!NomedoForm....

    Basta apenas o nome do campo.. Me.SeuCampo.


    é por ai..


    Abraços.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo Empty Re: [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo

    Mensagem  Leandro Sáb 30 Jun 2012, 15:15

    Que bom que o que você disse, eu já sabia, não estou tão por fora assim.



    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo Empty Re: [Resolvido]CurrentDb.Execute "INSERT INTO... vs Consulta Acréscimo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:46