MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    avatar
    AndersonZago
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/07/2012

    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  AndersonZago 15/7/2012, 17:56

    Tudo bem turma do Forum sou novo aqui, e estou querendo desenvolver um sistema em access 2010, para o controle de aviários de frangos de corte, sendo que sou novo no assunto de access, tenho um pouco de conhecimento em programação em visual basic e delphi.
    O sistema que estou tentando fazer é porque meu pai tem uma granja.
    Primeiro tenho que ter um cadastro do local onde esta localizado o aviário, depois o cadastro do lote, sendo que deve contar em qual aviario esta este lote, depois em cada lote temos o controle de mortalidade, consumo de ração, medicamentos, pesagens e controle de visitas tecnicas. Sendo que o controle do lote será feito diariamente, apos todo esse processo terei um local onde irei fazer a saida do lote onde irei fazer alguns calculos, sendo que terei que pegar o total de mortalidade e subtrair do total que foi alojado no aviário, total de ração consumida, assim terei um fator de produção que será calculado qual o valor por cabeça de frango irei receber.
    Fico no aguardo para ajudas e idéias.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Re: Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  Leandro 15/7/2012, 23:24

    Seja bem vindo!!!



    Em primeiro lugar, você deve e já sabe o que quer, legal!


    Agora voce tem que saber quais tabelas vai precisar, suas informações e assim saber com precisão quais serão seus relacionamentos, como programador de VBA e Delphi, você sabe que os relacionamentos serão as raízes do Banco.


    Apos isso eu e os outros membros e os mestres aqui vao te ajudar sempre que preciso.



    avatar
    AndersonZago
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/07/2012

    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Re - Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  AndersonZago 16/7/2012, 00:51

    Então companheiro Leandro, eu tenho as seguintes tabelas:
    Primeiramente eu tenho uma tabela que vai comandar o cadastro de Propriedades, sendo que essa será a primeira tabela do sistema, onde nela ira constar os seguintes dados:
    Codigo: Inclementação automatica
    Incra: que é a inscrição da propriedade no governo, todas as propriedades tem e existe somente um para cada propriedade rural.
    Nome da Propriedade:
    Endereço:
    Cidade:
    Estado:
    Quantidade de Aviários: Que é a quantidade de aviários existentes na propriedades.

    A seguir após ter cadastrado uma propriedade podemos cadastrar os aviários existentes nesta propriedade.
    Tabela Aviários:
    CodigoAviario: Inclementação automotica
    CodPropriedade: que é o incra da tabela anterior, sendo que cada propriedade tem a sua.
    Granjeiro Responsável:
    Quantidades de Aves: que é a capacidade de aves que o aviario suporta
    Técnico Responsável: que é o tecnico responsavel pela aquela propriedade

    Temos a tabela Lote que é onde fazemos o cadastro do lote das aves alojadas
    Tabela Lote:
    CodigoLote: sendo que nesse campo todos codigos, são diferentes em cada lote, cada um tem o seu.
    CodigoAviario: Relaciona o lote como o aviario que esta.
    Quantidade de Aves Alojadas: Sendo que não pode ser superior a quantidade de aves que o aviario suporta, este dado esta na tabela aviario.
    Data e Hora do Alojamento:
    Tipo de cama: Tipo de cama que esta no aviário
    Numero da Remonta: quantidade de vezes que esta usando aquela cama
    Procedencia das Aves: Nome do Fornecedor das Aves
    Linhagem das Aves: Raça das Aves
    Sexo: Sexo das Aves alojadas
    Idade da Matris: Idade das Aves que são as mães das aves

    Em cada lote temos alguns alguns acompanhamentos que se fazem no decorrer do tempo em que as aves fica no aviario, que é a mortalidade e a chegada de ração
    Na tabela Mortalidade ( Nesta tabela sera registrado dados diariamente)
    CodigoLote: se relaciona com a tabela lote
    Data: sera a do sistema
    Descrição da Mortalidade: sendo que temos tres tipos de morte( Natural, Infarto, Eliminado) sendo que todos os dias sera feito o registro nos tres tipos.
    Quantidade:

    Na tabela ração ( os registros desta tabela sera feito toda vez que tiver a entrada, ou saida de ração)
    CodigoLote: se relaciona com a tabela lote
    Data: sera do sistema
    Movimento: o movimento pode ser Recebimento, ou devolução.
    Tipo de Ração: existe quatro tipos de ração (Pré, Inicial, Crescimento e Final)
    Quantidade:

    Fora algumas outras coisas que não vem ao caso no momento, seria pra deixar o sistema mais completo, mas conseguindo fazer basicamento isso, depois acrescentamos o resto.

    O meu problema nao é exatamente fazer as tabelas e sim na hora de começar a fazer os formularios, eu nao consigo fazer, sendo que eu quero um primeiro que terá o controle do sistema inteiro, nele podemos descidir o que queremos se é cadastrar mas propriedades, ou aviarios, ou lote, e fazer o acompanhamento do lote, como o registro de mortalidade e ração, sendo que eu queria que ao fazer o cadastro de propriedades ao terminar o registro ele imediatamente direcione para o cadastro de aviarios.
    Não esquecendo que terei que ter um formulario de encerramento de lote, nele constara alguns calculos, mas esse fica mais pra frente. fico no aguardo.
    Estou deixando anexado mais ou menos as tabelas.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Re: Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  Leandro 16/7/2012, 14:56

    Bom dia Anderson,

    Legal vi que ja tem um caminho percorrido, agora quero sugerir umas coisas. Tire todos os espaços entre nomes de tabelas exemplo: "Quantidade de Aves Alojadas" para "QuantidadedeAvesAlojadas" tire todos os acentos, também mude os nomes dos campos que facam relação a alguma função interna do access, exemplo, Hora, se você precisar de algo assim mude para HoraEntrada, entendeu?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Re: Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  Convidado 18/10/2012, 18:39

    Este tópico que deixo o link estava bem adiantado...

    Não tenho como acompanhar este... mas e servir...

    Eis:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3936-desenvolvimento-sistema-para-frigorifico-de-aves


    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários Empty Re: Desenvolvimento - Sistema para Controle de Aviários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:45