MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!!

Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Empty [Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!!

Mensagem  Pablo Neruda em 20/7/2012, 14:10

Prezados bom dia!

Estou a matutar a algum tempo sem obter o sucesso esperado. Tenho um controle WebBrowser que faz a leitura de um boleto de cobrança de um determinado banco, preciso pegar o html desse controle e gerar um arquivo PDF para anexação e envio a um e-mail... A parte do boleto e pegar o código html esta 100%, preciso gerar o pdf do conteúdo... Tudo de forma sistemica, ou seja automatizada...

Agradeço toda ajuda...

.................................................................................
    [Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Elohim Elohim Manutenção & Sistemas
    ..............Powered by MS Access with VBA code..............
    judimar
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Empty Controle WeBrowser e pdf

Mensagem  judimar em 22/7/2012, 00:33

Fala Pablo,

Boa noite, nao sei se ja arrumou solução, mas tenho um sistema de preechimento de contrato de venda que ao termino envia tanto xml qto pdf para o contratante, é simples mais funcional!

Como vc esta obtendo os dados html ? voce visualiza os mesmos em relatorio ou formulario ?

Abraço
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Empty Re: [Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!!

Mensagem  Pablo Neruda em 23/7/2012, 15:34

Olá amigo bom dia!

Eu obtenho o html a partir de um webbrowser control no formulário daí gravo os dados em um arquivo... O controle não funciona no relatório, senão seria uma maravilha...

Sds,

Pablo

Como você gera esse XML, é uma coisa interessante...

.................................................................................
    [Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Elohim Elohim Manutenção & Sistemas
    ..............Powered by MS Access with VBA code..............
    judimar
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!! Empty Re: [Resolvido]Controle WebBrowser e PDF!!

Mensagem  judimar em 24/7/2012, 15:39

Oi Pablo,

Será que nao existe um metodo para que em vez de gerar o arquivo vc gere relatorio ou ate mesmo um form ? sei la derepente colocar os dados em variveis e depois atribuilas aos campos !! desculpe a minha sugestão mas tentaria por essas "beiradas" ai !!

Gero o xml através do metodo "Application.ExportXML", no meu caso como a minuta de venda é preenchida em dois locais diferentes, a empresa filial começa a fazer a proposta de venda qdo esta termina sua parte, gera e envia o xml por e-mail, a matriz importa o arquivo e continua de onde a filial parou ! é bem simples mas funciona legal!! abaixo fragmento do meu codigo ja indicando o proprio form !!

If MsgBox("Exportar Arquivo XML ?", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
    MsgBox "O Arquivo será salvo na pasta c:\Minuta Express\minutas xml, com o respectivo nome do contratante.", vbOKOnly, "ATENÇÃO"
    Application.ExportXML acExportForm, "GerarMinuta", "c:\minuta express\minutas xml\" & Me.Nome_Contratante & ".xml"
    MsgBox "Arquivo exportado com Sucesso !", vbOKOnly, "ATENÇÃO"
    Else
    MsgBox "Exportação Cancelada !", vbCritical, "ATENÇÃO"
    Exit Sub
    End If
    End If

Boa sorte por ai !!
    Abç

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/7/2019, 01:42