MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    avatar
    Thyeres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/06/2012

    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Thyeres 14/8/2012, 15:47

    Ola pessoal voltei com meus "como"

    Gostaria de saber COMO realizar um select em vb que armazene o resultado em uma variavel para eu poder comparar essa variavel com uma outra obitida a partir de uma caixa de texto e caso satisfaça o IF, desfazer os dados inserifdos no form já tentei algo feito pelo Avelino sampaio (Exemplo abaixo) mas não funcionou (burrice minha de certo)

    Ex:
    Private Sub NumeroDoc_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

    Dim db As DAO.Database
    Dim rs As DAO.QueryDef

    Dim strSQL As String
    Dim Atual As String
    Dim Selecao As String

    ' Pegar e armazenar o valor que acabou de ser inserido na caixa de texto
    Atual = Me.NumeroDoc

    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.QueryDefs("PesquisaQuery")

    rs.SQL = "SELECT Num_doc FROM tbldocexter WHERE Tipo = " & Me!Combinação91 & " AND Origem = " & Me!Combinação148 & ""

    DoCmd.OpenQuery "PesquisaQuery"

    ' fazer a comaração entre as variaveis
    ' ex: if variavel Atual = ao resultado do select então desfazer

    Set rs = Nothing
    Set db = Nothing

    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Convidado 14/8/2012, 16:25

    Porque não utiliza o Dlookup neste caso? Creio ser mais indicado...

    Variavel1 = Dlookup("Num_doc, "tbldocexter" "Tipo = " & Me!Combinação91 & " AND Origem = " & Me!Combinação148 & "")

    Algo assim...

    Cumprimentos.

    avatar
    Thyeres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/06/2012

    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Thyeres 14/8/2012, 18:46

    Tentei assim mas deu erro!!!!

    Private Sub NumeroDoc_beforeupdate(Cancel As Integer)

    Dim CONSUL As String
    Dim Atual As String

    Atual = Me!NumeroDoc

    CONSUL = DLookup("[Num_doc]", "[tbldocexter]", "[Tipo] = " & Me!Combinação91 & " AND [Origem] = " & Me!Combinação148 & "")

    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Convidado 14/8/2012, 19:11

    Se possível sisponibilize seu BD para que possamos ver.

    Cumprimentos.
    avatar
    Thyeres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/06/2012

    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Thyeres 14/8/2012, 20:42

    Tô mandando o Exemplo!

    Access 2007

    Caso haja um valor no campo Num_doc igual ao valor atual da varial NumeroDoc o Sistema apresenta mensagem "doc ja registrado e desfaz

    Ex:se Dlookup retorna Nº doc = [color=red]2058/12[/color], com os parametros Tipo = COmbinação93 and Origem = Combinação148,pega isso e caso a Caixa de Texto Numerodoc.value = 2058/12 então documento ja foi cadastrado Desfazer

    Anexos
    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Convidado 14/8/2012, 23:38

    Private Sub NumeroDoc_beforeupdate(Cancel As Integer)

    Dim CONSUL As String
    Dim Atual As String

    Atual = NumeroDoc.Value
    CONSUL = Nz(DLookup("Num_doc", "tbldocexter", "Tipo = '" & Me!Combinação91.Value & "' AND Origem = '" & Me!Combinação148.Value & "'"), "")
    If CONSUL <> "" Then
    MsgBox "Já cadastrado", vbInformation, "Documento Existente"
    Exit Sub
    Else
    MsgBox "Codigo a ser executado"
    End If
    'aqui ira condição

    'If COSUL = ATUAL then .... mensagem documento ja cadastrado deseja confirmar suplicidade ?...

    End Sub

    Uma variável não aceita ser carregada com um valor nulo, portando trato o DLookup com o NZ e em caso de valor não existente (Nulo) a variável é carregada com um valor em branco >>>> ""

    Depois checo a variável... se <> de ""... ou seja.. se encontrado registro coincidente emite msgBox e sai do código


    Cumprimentos.
    avatar
    Thyeres
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/06/2012

    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Thyeres 15/8/2012, 02:02

    Valeu amigão era mais ou menos isso msmo que eu precisa a condição é coisa simples acho que consigo fazer muito grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Convidado 15/8/2012, 02:25

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba Empty Re: [Resolvido]fazer comparação entre duas variaveis através do resultado de select em vba

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:55