MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  SAPMM 13/9/2012, 13:41

    Senhores,

    Estou tentando conectar o access 2010 via vba ao SAP ECC/R/3, estou utilizando o SendKeys, mas não está dando certo. Alguém possui alguma solução de conexão entre os dois sistemas?

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  Alexandre Neves 13/9/2012, 13:48

    Boa tarde,
    Não tenho experiência neste assunto, mas veja aqui http://www.connectionstrings.com/


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  SAPMM 14/9/2012, 15:02

    O que estou precisando de um consultor para treinar alguns funcionários da empresa que trabalho sobre conexão com o SAP ECC/R/3.
    O objetivo é treinar alguns usuários na empresa para realizar conexões no SAP através do access ou excel via vba, fazendo algo parecido com uma LSMW ou parecido com o que é proposto pela www.vbasystems.com.br ou por último algo parecido com o software Process Runner.

    Complementando, por exemplo, mapear os campos de uma transação específica do SAP, tal como, a transação Fb50 que faz lançamentos contábeis. Colocar esses campos em uma tabela do acccess, populá-los de forma manual com os dados que serão gravados no sap via a transação fb50 aí executa uma rotina no access que coleta os dados em sua tabela e grava nos respectivos campos. Nesse exemplo, estaríamos fazendo quase que a mesma função de uma LSMW.

    Existe um software no mercado que faz bem o que precisamos, que é o Process Runner, inclusive tem uma versão demo Process Runner Lite que testamos e que atende de forma muito simples, só que nossa ideia e desenvolver o conhecimento na conexão, também existe uma empresa a VBASystems – www.vbasystems.com.br que diz que faz uma conexão via vba sem utilização de send Keys e nenhum autorização especial no SAP.

    No caso do Process Runner veja abaixo a tela, depois de mapear os campos e clicar em Run conforme seta vermelha são enviadas as linhas da planilha abaixo para lançar no client escolhido do sap com o respectivo usuário que loga via conexão no process runner e atualiza a ultima coluna da planilha excel como número do lançamento gerado:

    https://2img.net/r/ihimg/a/img337/2963/imagemfb50processrunner.png
    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Imagemfb50processrunner



    Se conhecerem alguém ou alguma empresa que possa dar esse treinamento, por favor entrem em contato
    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  SAPMM 18/9/2012, 13:15

    mensagem ainda pendente
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  Alexandre Neves 26/1/2013, 23:14

    Não tendo havido evolução, o assunto passa a resolvido.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    hsouzap
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/03/2012

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  hsouzap 29/8/2013, 13:45

    Tenho o mesmo interesse que você, no entanto não consegui localizar absolutamente nada na web além da VBA Systems, que não se interessa em oferecer o treinamento para pessoa física. Na verdade a empresa não me inspirou muita segurança uma vez que sequer se dispôs a fazer uma demonstração da ferramenta para que pudesse argumentar na empresa em que trabalho pela contratação do curso, o vídeo que a empresa VBA Systems oferece e "que demonstra uma conexão entre o MS Access e o SAP" é bem pouco esclarecedor.
    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  SAPMM 3/9/2013, 13:52

    hsouzap,


    Entre em contato comigo que conversaremos sobre a conexão. jose.dr@uol.com.br
    avatar
    LASFarias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 6
    Registrado : 03/02/2011

    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Conexão Access to SAP via VBA

    Mensagem  LASFarias 9/2/2017, 20:27

    Prezados.

    Não me considero um usuário avançado em VBA. Mas consigo e consegui muita coisa pesquisando na WEB.
    Recentemente encontrei uma solução que adaptei para a minhas necessidade aqui na empresa e funcionou perfeitamente.
    Ela extrai dados das tabelas SAP e grava em uma tabela Access.
    Compartilho com vocês, pois sei, durante minhas intensas buscas na WEB, que muitos precisam e poucos conseguiram alguma ajuda ou retorno.
    Acredito que conhecimento TEM de ser compartilhado e não Comercializado. As soluções sim desenvolvidas a partir de uma idéia ou necessidade ou até mesmo um projeto desenvolvido, estes sim devem ser comercializados, pois são frutos do esforço e do trabalho gerado pelo conhecimento.

    Segue abaixo o link de onde encontrei a solução.

    http://saplsmw.com/Import_tables_directly_into_Access_from_SAP_using_RFCs?redirect=21546526f8

    Obrigado e forte abraço.

    Luiz Antonio Farias
    Senior Analyst / Infocell

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3 Empty Re: [Resolvido]Conectar access 2010 via VBA ao SAP ECC/R/3

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:08