MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Formatação Condicional

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Formatação Condicional Empty [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  RneoX 14/9/2012, 14:25

    Bom dia, estou com dúvidas de como fazer uma expressão ou código usando a formatação condicional, não sei por que o access é tão lezado quanto ao excel se tratando deste assunto, ja que no excel é possível fazer mil maravilhas, ja no access 2 simples formatação...

    Gostaria que um campo do meu formulário ou de folha de dados me mostra-se cores entre verde, amarelo e vermelho.

    Exemplo:
    Data do Starter: 01/01/2000
    Data de Hoje: 03/01/2000
    Prazo de Vencimento: 10
    Prazo + Data do Starter: 11/01/2000

    Data do Starter = 0% onde a escala é verde.
    Data do Prazo + Starter = 100% onde a escala é vermelha.
    Data do prazo é o valor do Prazo com a divisão de 2 + Data do starter. = 50% onde a escala é amarela.
    Data de Hoje ou Data() = Onde representa a cor da escala

    mas no access tem poucas opções e eu gostaria que a escala fosse com cores lineares não só cores puras, como ou com icones iguais aos que tem no excel...


    Última edição por dhtm15 em 17/9/2012, 15:40, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  Convidado 14/9/2012, 15:34

    Veja tambem:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t9220-lista-de-prioridade-cadastro-de-tarefas-e-acompanhamento


    Cumprimentos.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  RneoX 14/9/2012, 16:23

    Como eu faço a conversão do tempo inicial ao final para porcentagem? e o tempo Data() para a porcentagem atual? gostei da barra de progresso, mas não sei como usar isto em data :S


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  Convidado 14/9/2012, 17:10

    Boas Dhtm15....

    Se perceber na tabela: tblCalendario, há o campo
    Porcentagem completo

    Neste campo eu gravo numeros de 0 a 100 de 10 em 10, este será utilizado na função para gerar a barra.. que é até simples...

    Em uma consulta em um campo não acoplado teria a seguinte expressão:

    =Seqüência(Arred([PorcentagemCompleto]/10*2;0);"Û")

    Esta expressão utiliza o valor do campo PorcentagemCompleto para preencher o mesmo com o caracter "Û" o numero de vezes segundo cálculo na mema.

    Para aparecer a barra basta apenas na caixa texto do form colocar a fonte terminal...
    As cores são resultado da formatação condicional como pode observar no form clicando na caixa texto e indo em Formatação condicional.


    Pois bem... o que penso para o que deseja é o seguinte.

    Voce teria:

    Data Inicial e Data Final onde:

    1 - A diferença entra as duas totaliza 100%
    2 - o prazo efetivo será utilizado para em uma regra de 3 retirar o percentual.

    Veja...

    Se a diferença de prazo total - 50 Dias (100%)
    A diferença efetiva = 20 Dias

    Quanto será em porcentagem os 20 dias de prazo?

    50 >>>>> 100
    20 >>>>> X

    Onde X = (100 * 20) / 50 = 40 %

    De posse dessa informação você fará o calculo em algum evento após atualizar do campo Data (Data de aferimento do prazo)
    Retirando o percentual efetivo e gravando no campo PercentualCompleto, e na consulta como falo acima... utilizar a expressão


    é por ai.


    Cumprimentos.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  RneoX 14/9/2012, 17:45

    Estarei estudando isto na segunda feira, qualquer coisa retorno, por enquanto muito obrigado!

    Consegui usando seu exemplo, fiz a conversão das datas para número, usando de inicio à fim, então pego os dias corridos que teve do inicio a data de hoje, então transformo em porcentagem e jogo para o campo onde se transformará em barra de progresso, muito boa a dica Piloto, agradeço ajuda, Valeu!


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  Convidado 11/10/2012, 03:45

    O fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Formatação Condicional Empty Re: [Resolvido] Formatação Condicional

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:13