MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

Mensagem  Tityus em 19/9/2012, 02:03

Olá
    Preciso que alguns campos de um formulário e de um subformulário sejam automaticamente preenchidos de acordo com o preenchimento de campos anteriores do mesmo registro. Tentei colocar esses campos em fórmulas no valor padrão, mas não obtive sucesso. Estou engatinhando em VBA ainda, testei alguns códigos para atualizar a tabela, mas sem sucesso.

A situação é mais ou menos assim: tenho um tipo de produto que é mais comumente encontrado com uma determinada configuração (por exemplo: cor). No momento em que eu selecionar aquele tipo de produto, gostaria que a propriedade já fosse preenchida com um valor predeterminado, mas que permitisse a edição do campo.

O campo do produto é preenchido com o seu código (são apenas 12), e pretendo fazer isso com vários campos de propriedades dos produtos.

Obrigado a todos pela atenção.
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

Mensagem  Nivaldo em 19/9/2012, 02:40

Boa noite Yure,

Seja bem vindo ao fórum.

O que você quer daria para ser feito através de uma Caixa de Combinação (no evento Após Atualizar). Algo do tipo:

Me.Propriedade01 = Me.CaixaDeCombinação.Column(0) - só um exemplo

Dá mais detalhes do teu formulário (nomes de campos, etc) ou então disponibiliza um bd para exemplo (access 2003/7)

Nivaldo.
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro Empty Re: [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro

Mensagem  Tityus em 19/9/2012, 17:09

Olá Nivaldo

Obrigado pela prontidão.
    Vou tentar explicar melhor com um exemplo: o primeiro campo de um subformulário ICEL chama TIPO, e é uma combobox para uma tabela com 11 tipos de equipamentos. O valor armazenado no campo é o número do objeto. Gostaria que, ao preencher o campo TIPO com o número 1, ao perder o foco ou passar para o próximo controle, o campo TEC, mais abaixo no mesmo subformulário, já fosse preenchido com o texto "GSM", mas permitisse que eu alterasse manualmente caso fosse necessário.
    Caso o número em TIPO fosse 2, gostaria que o campo INS1 fosse preenchido com os mesmos dados que eu inserir no campo SNUM1.
    Este subformulário preenche a tabela CEL, com campos de mesmo nome. Uso Access 2010, e não consigo abrir meu banco em 2007.
    Há outras coisas que eu gostaria de fazer, mas aprendendo estas duas acho que consigo extrapolar para o restante.
    Abraços
    Yuri
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nivaldo em 20/9/2012, 03:38

Boa noite Yure,

É como lhe falei. Dá para ser feito com a combobox que você está usando.
    Já que você não consegue salvar em access 2003/7, fiz um pequeno exemplo de como você pode fazer.

Qualquer dúvida é só gritar.

Nivaldo.
    Anexos
    [Resolvido]valor padrão dependente de outros campos para o mesmo registro AttachmentYure.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 26 vez(es)
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Tityus em 20/9/2012, 20:23

Parece que é isso mesmo que eu preciso!
    Vou fazer uns testes e te retorno.
    Obrigado

[EDIT]: Qual dos campos TIPO eu relacionaria à minha tabela que lista os produtos? Preciso dos dois campos no meu form?
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Tityus em 20/9/2012, 22:16

Bobagem minha, entendi o código e consegui fazer tudo o que queria, muito obrigado, Nivaldo.
    Já sou fã deste fórum há algum tempo, mas foi a primeira dúvida que não encontrei a resposta.
    Fiquei surpreso com a velocidade e disposição para solucionar meu problema. Parabéns a todos.
    Abraços
    Yuri
    Nivaldo
    Nivaldo
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Nivaldo em 20/9/2012, 23:03

Obrigado pelo retorno Yure.

O fórum agradece.

Nivaldo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/7/2019, 10:06