MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  flecha 15/10/2012, 16:50

    Olá,

    Adaptei um filtro para meu banco de dados, mas estou tendo problemas em algumas filtragens.

    As combos de Rg, Cor da pele, Endereço, Cor dos Olhos t Tatuagem não estão funcionando e não acho o erro.

    As demais funcionam perfeitamente.

    Será que alguns dos Experts do Forum poderia analisar o Bd teste em anexo?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 15/10/2012, 17:05

    Boa noite, flecha
    Sub AplicaFiltro()
    Dim strFiltro As String
    strFiltro = ""
    If Not IsNull(Me.TxtRg) Then strFiltro = " and Rg=" & Me.TxtRg
    If Not IsNull(Me.Corpele) Then strFiltro = strFiltro & " and Corpele='" & Me.Corpele & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtSexo) Then strFiltro = strFiltro & " and sexo='" & Me.TxtSexo & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtsexoAp) Then strFiltro = strFiltro & " and sexoAp='" & Me.TxtsexoAp & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtCorOlhos) Then strFiltro = strFiltro & " and OlhosCor='" & Me.TxtCorOlhos & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtTatu) Then strFiltro = strFiltro & " and tatuPescoço=" & Me.TxtTatu
    If Not IsNull(Me.TxtEndereco) Then strFiltro = strFiltro & " and endereço='" & Me.TxtEndereco & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtAltura) Then strFiltro = strFiltro & " and altura='" & Me.TxtAltura & "'"
    If Not IsNull(Me.TxtCabeloTipo) Then strFiltro = strFiltro & " and cabelotipo='" & Me.TxtCabeloTipo & "'"
    Me.Filter = Mid(strFiltro, 6)
    Me.FilterOn = True
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2012, 17:11

    Boas Flecha

    Critérios

    Numéricos entre Aspas Duplas " "
    Textos entra Aspas simple e duplas '" "'

    Para o RG:

    o teu está para texto: If Not IsNull(Me.TxtRg) Then strFiltro = '" and Rg=" & Me.TxtRg & "'"

    o correto: If Not IsNull(Me.TxtRg) Then strFiltro = " and Rg=" & Me.TxtRg & ""


    Veja os demais, corrija e retorne.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2012, 17:19

    Opa Mestre Alexandre, não percebi que estavas a responder....

    A linha onde referencia a combo corPele deve ser aplicada o nome da combo corretamente tambem...

    TxtCorPele...


    Abraços.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  flecha 15/10/2012, 21:01

    Muito obrigado, Alexandre e Piloto,

    Funcionou a correção do Piloto a dica em vermelho foi muito boa ! Campo Numérico, OK.

    O Campo TxtCorPele, estava o dia inteiro revisando e não enxergava o erro, Valeu ! Funcionou, OK.

    Não Resolvido:

    A Combo TxtCorOlhos não funciona, quando escolho a opção e solto o click do mouse aparece uma janela pedindo para:

    Inserir o valor do parametro para (corolhos) e ? e não filtra. - Não consigo vêr o erro.

    Na Combo da Tatuagem, TxtTatu, quando escolho SIM ou NÃO não filtra e dá o seguinte erro na linha:

    Me.FilterOn = True

    Você cancelou a operação anterior. Erro em tempo de execução 2001

    Coloquei as Aspas duplas e funciona na abertura do form na segunda tentativa pede o parâmetro e se informar -1 ou 0 filtra, não entendi é um campo Sim/Não.

    Na Combo TxtEndereco, quando escolho o endereço não filtra nem dá erro, também já não acho o erro?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2012, 23:19

    Tatoo é numérico Sim/Não é uma representação textual

    If Not IsNull(Me.TxtTatu) Then strFiltro = strFiltro & " and tatuPescoço=" & Me.TxtTatu & ""

    Cor dos Olhos..

    Na sua tabela o campo é: Olhoscor

    Você colocou CorOlhos... Inverta no código


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2012, 23:27

    If Not IsNull(Me.TxtEndereco) Then strFiltro = strFiltro & " and endereço='" & Me.TxtEndereco & "'"

    Para o Endereço.


    Evite acentos e sinais em nome de campos, procure padronizar... Sem espaços, acentos e evite palavras reservadas ao Access como

    Valor, Data, Tempo, etc.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  flecha 16/10/2012, 09:55

    Piloto,

    Obrigado pela ajuda, eu fiquei o dia todo verificando e como não tenho prática fiquei passando pelo erro e não o via, quando os mais experientes olham já conseguem ver o erro.

    Acertei todos erros e funcionou certinho, só estava dando problemas no campo Tatuagem por ser Sim/Não ou Ativado/Desativado ou Verdadeiro /Falso na tabela eu deixei sem Formato e agora não dá erro.

    Mais uma vez muito obrigado, dependo demais de voc~es do Forum, pois só assim consigo montar meus programinhas para usá-los em meu Serviço para facilitar a nossa vida no dia-a-dia.

    Tenho muitas dúvidas ainda e assim que chegar nelas postarei aqui, pois esse Bd é uma parte de outro.

    Resolvido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Convidado 16/10/2012, 10:08

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    mariogbm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 19/12/2013

    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  mariogbm 5/6/2018, 17:56

    olá senhores...

    é possível disponibilizar o arquivo exemplo dessa questão para ajudar em meu projeto?

    Grato

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtros combinados no Formulário Empty Re: [Resolvido]Filtros combinados no Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:14