MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    blsnogueira
    blsnogueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 16/09/2012

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  blsnogueira 26/10/2012, 23:45

    Oi Pessoal, Esse é meu primeiro post, aprendi muito com o repositório do site, e continuo estudando, estou fazendo um banco de dados onde preciso listar todos os registros com a data igual e menor que a data atual, porém somente os registros que possuam os status Aprovada, Pré-diagramação, Tradução, Terceirização, Revisão, CQ, Impressão, Pronta, NC_Diag, NC_Trad. O objetivo é listar todos os registros em execução que estão agendados para o dia e os com data anterior que ainda não foram entregues.

    Tentei usar através de uma macro:
    [Traducoes]![DeaTra]<=Data() E [Traducoes]![StaTra]="Aprovada" Ou [Traducoes]![StaTra]="Pré-diagramação" Ou [Traducoes]![StaTra]="Tradução" Ou [Traducoes]![StaTra]="Revisão" Ou [Traducoes]![StaTra]="CQ" Ou [Traducoes]![StaTra]="Terceirização"

    Mas o campo condições não aceita mais de 255 caracteres. E como são muitos status não consegui listar todos.

    Poderiam me ajudar a resolver este problema?

    Grato,
    Bruno Nogueira

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  Convidad 27/10/2012, 11:12

    faça uma consulta para isso

    no criterio do campo StaTra já pode fazer o

    "Aprovada" Ou "Pré-diagramação" Ou "Tradução" e por aí, no campo data coloca então o <=Data()
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  Lupércio 27/10/2012, 13:00

    Bom dia companheiro, se puder postar parte do banco,tentaremos ajuda-lo!
    blsnogueira
    blsnogueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 16/09/2012

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  blsnogueira 27/10/2012, 16:55

    Olá Mário, obrigado pela dica... mas preciso que esta consulta seja feita clicando em um botão no formulário que tenho, para me listar todos os registros em execução que estão agendados para o dia e os com data anterior que ainda não foram entregues.
    blsnogueira
    blsnogueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 16/09/2012

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  blsnogueira 27/10/2012, 19:08

    Boa tarde, estou anexando o bd.

    Tentei criar através de uma macro... Mas infelizmente ela só me permite ter 255 caracteres, e como são muitos status não deu para listar todos.

    Preciso criar um evento no botão [hoje], que me mostre no formulário, todos os registros com a data de entrega <=Data(), e que possuem os seguintes status: "Aprovada" ou "Pré-diagramação" Ou "Tradução" Ou "Terceirização" Ou "Revisão" Ou "CQ" Ou "Impressão" Ou "Pronta" Ou "NC_Trad" Ou "NC_Diag"

    Agradeço a ajuda,

    Bruno Nogueira
    Anexos
    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios AttachmentSGT-testando o botão hj.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (58 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  Alexandre Neves 27/10/2012, 19:57

    Boa tarde, blsnogueira, e bem-vindo ao fórum
    Ainda não entendi como, cada vez mais, se vê a renomeação de campos. Cria-se código pelos nomes dos campos da consulta e, depois, verifica-se que esses campos não existem.
    No acontecimento Click do botão coloque "[Procedimento de acontecimento]" com o código:
    Private Sub Hoje_Click()
    Me.Filter = "DeaTra<=Date() and StaTra IN ('Aprovada','Pré-diagramação','Tradução','Terceirização','Revisão','CQ','Impressão','Pronta','NC_Trad','NC_Diag')"
    Me.FilterOn = True
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    blsnogueira
    blsnogueira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 16/09/2012

    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  blsnogueira 27/10/2012, 20:53

    Funcionou! Muito obrigado.

    Bruno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios Empty Re: [Resolvido]Listar os registros <=Data() e critérios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:23