MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+12
jntrindade
josebenedito
Maicon
convexx
toyebom
gessica
joao.costa_
Pablo Neruda
criquio
vieirasoft
JPaulo
alexcae
16 participantes

    Qual a capacidade do access?

    avatar
    alexcae
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 26/08/2010

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Qual a capacidade do access?

    Mensagem  alexcae 27/10/2010, 19:43

    Esse topico é destinado as pessoas que queiram deixar descrito aqui sua experiencia real em relação a capacidade de um MDB com milhares de Registros e dezenas ou centenas de Megabytes, em um servidor dedicado ou não, com muitos ou poucos acessos simultaneos. Isso é para sabermos a té onde o access é capaz de chegar sem dar nenhum tipo de bug.

    Descreva sua experiencia!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  JPaulo 28/10/2010, 15:13

    Ola;

    Tenho um banco em rede, que acedem em simultâneo diariamente, cerca de 14 utilizadores.

    Neste momento tem cerca de 1 milhão e 263 mil registos.

    Não tem uma performance aceitavel (fica lento), mas tem funcionando e neste momento não posso migrar para o MYSQL por outras razões.

    O risco de se corromper aumenta a cada dia, até pelo facto de não poder fazer o Compactar/Reparar ao fechar a secção de cada utilizador.

    Para colmatar este pendente, fiz uma rotina em VBScript agendada para correr todos os dias à 01:00PM, pois a esta hora teenho a certeza que ninguem estará logado.

    Backup`s diarios (muitos) para uma pasta num servidor à parte.


    Aqui fica a informação das especificações do Ms Access 2007:


    Ms Access 2007
    Especificações do Banco de Dados

    Geral

    Atributo Máximo
    Tamanho do arquivo (.accdb) do banco de dados do Access 2 gigabytes, menos o espaço necessário para os objectos do sistema
    Número de objetos em um banco de dados 32.768
    Número de módulos (incluindo formulários e relatórios que têm a propriedade HasModule definida como True) 1.000
    Número de caracteres de um nome de objecto 64
    Número de caracteres de uma password 20
    Número de caracteres de um nome de usuário ou nome de grupo 20
    Número de usuários simultâneos 255



    Tabelas

    Atributo Máximo
    Número de caracteres em um nome de tabela 64
    Número de caracteres em um nome de campo 64
    Número de campos em uma tabela 255
    Número de tabelas abertas 2048; o número real pode ser menor, devido a tabelas abertas internamente pelo Access
    Tamanho da tabela 2 gigabyte menos o espaço necessário para os objectos do sistema
    Número de caracteres de um campo Texto 255
    Número de caracteres de um campo Memorando 65.535 ao inserir dados por meio da interface do usuário;
    2 gigabytes de armazenamento de caracteres ao inserir dados de maneira programática
    Tamanho de um campo Objecto OLE 1 gigabyte
    Número de índices em uma tabela 32
    Número de campos em um índice 10
    Número de caracteres em uma mensagem de validação 255
    Número de caracteres em uma regra de validação 2.048
    Número de caracteres em uma descrição de tabela ou campo 255
    Número de caracteres em um registo (excluindo os campos Memorando e Objeto OLE) quando a propriedade UnicodeCompression dos campos é definida como Yes 4.000
    Número de caracteres em uma definição de propriedade de campo 255



    Consultas

    Atributo Máximo
    Número de relações aplicadas 32 por tabela, menos o número de índices que estão na tabela para campos ou combinações de campos que não estão envolvidos nas relações *
    Número de tabelas em uma consulta 32*
    Número de junções em uma consulta 16*
    Número de campos em um conjunto de registos 255
    Tamanho do conjunto de registos 1 gigabyte
    Limite de classificação 255 caracteres em um ou mais campos
    Número de níveis de consultas aninhadas 50*
    Número de caracteres em uma célula da grade de design da consulta 1.024
    Número de caracteres de um parâmetro em uma consulta parâmetro 255
    Número de operadores AND em uma cláusula WHERE ou HAVING 99*
    Número de caracteres em uma instrução SQL Aproximadamente 64.000*




    Formulários e Relatórios

    Atributo Máximo
    Número de caracteres em um rótulo 2.048
    Número de caracteres em uma caixa de texto 65.535
    Largura do formulário ou relatório 22 pol. (55,87 cm)
    Altura da secção 22 pol. (55,87 cm)
    Altura de todas as secções mais cabeçalhos da secção (no modo Design) 200 pol. (508 cm)
    Número de níveis de formulários ou relatórios aninhados 7
    Número de campos ou expressões que você pode classificar ou agrupar em um relatório 10
    Número de cabeçalhos e rodapés em um relatório 1 cabeçalho/rodapé do relatório;
    1 cabeçalho/rodapé de página;
    10 cabeçalhos/rodapés de grupo
    Número de páginas impressas de um relatório 65.536
    Número de controles e secções que você pode adicionar ao longo da vida útil do formulário ou relatório 754
    Número de caracteres de uma instrução SQL que serve como a propriedade Recordsource ou Rowsource de um formulário, relatório ou controle (.accdb e .adp) 32.750



    Macros

    Atributo Máximo
    Número de acções em uma macro 999
    Número de caracteres em uma condição 255
    Número de caracteres em um comentário 255
    Número de caracteres em um argumento da acção 255





    Especificações do Projecto


    Geral

    Atributo Máximo
    Número de objectos em um projecto do Access (.adp) 32.768
    Número de módulo (incluindo formulários e relatórios que têm a propriedade HasModule definida como True) 1.000
    Número de caracteres em um nome de objecto 64
    Número de colunas em uma tabela 250 (Microsoft SQL Server 6.5)
    1024 (Microsoft SQL Server 7.0, 2000 e 2005)


    Banco de dados do Microsoft SQL Server

    As especificações de capacidade máxima do Microsoft SQL Server são descritas na documentação do SQL Server.


    Formulários e Relatórios

    Atributo Máximo
    Número de caracteres em um rótulo 2.048
    Número de caracteres de uma caixa de texto 65.535
    Largura do formulário ou relatório 22 pol. (55,87 cm)
    Altura da secção 22 pol. (55,87 cm)
    Altura de todas as secções mais os cabeçalhos da secção (no modo Design) 200 pol. (508 cm)
    Número de níveis de formulários ou relatórios aninhados 7
    Número de campos ou expressões que você pode classificar ou agrupar em um relatório 10
    Número de cabeçalhos e rodapés em um relatório 1 cabeçalho/rodapé do relatório;
    1 cabeçalho/rodapé da página;
    10 cabeçalhos/rodapés do grupo
    Número de páginas impressas de um relatório 65.536
    Número de controles e secções que você pode adicionar no decorrer da vida útil do formulário ou relatório 754
    Número de caracteres de uma instrução SQL que serve como a propriedade Recordsource ou Rowsource de um formulário, relatório ou controle (.accdb e .adp) 32.750




    Macros

    Atributo Máximo
    Número de acções em uma macro 999
    Número de caracteres em uma condição 255
    Número de caracteres em um comentário 255
    Número de caracteres em um argumento da acção 255



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  vieirasoft 28/10/2010, 15:46

    Parabéns Mestre

    Esta informação é uma biblioteca. Já agora faço uma pergunta que até já foi colocada aqui no forum. A minha experiência nunc afoi além dos 8 utilizadores e estou prestes a ter uma experiência que vai subir para 12. Existe limite máximo de utilizadores aconselhados em rede a manipularem uma base de dados Access?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  JPaulo 28/10/2010, 16:15

    Ola Vieira;

    De acordo com a Microsoft, consideram que até 25 usuários simultâneos é um número razoável, a partir daí é um contributo de 99% para o Banco se corromper.

    Para quem usar muitos usuários a logarem-se num banco em Rede, deve utilizar DAO que é aproximadamente 15 vezes mais rápido que ADO para a maioria de todas as funções.

    Deste modo, reduz o tempo de processamento de cada tarefa em ambiente multi-usuário.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  vieirasoft 28/10/2010, 16:20

    Obrigado Mestre, são informações preciosas e um alerta em relação à utilização de DAO e sua rapidez.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  criquio 28/10/2010, 16:26

    Tem três coisas chatas no Access:

    1 - o limite de 2 giga de tamanho por arquivo(podemos criar vários back-ends se o número de registros a usar for muito grande, mas nesse caso é mais prático usar outra ferramenta)

    2 - o limite de usuários em rede (poderia ser maior)

    3 - A falta da possiblidade de converter o aplicativo em exe standalone.

    Posso até estar sendo meio bobo nas minhas afirmações, mas isso é o que penso. Mas tudo bem, pelo menos por enquanto, o Access está sendo mais do que suficiente para os meus trabalhos, apesar do que eu tenho vários anos de uso da ferramenta mas usando macros. VBA mesmo comecei a usar esse ano.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Pablo Neruda 28/10/2010, 19:46

    Tenho o access como uma boa ferramente, utilizo o mesmo quase que 95% em VBA, os sistemas que criei até hoje no mesmo são uma espécie de parasita, ou seja eu crio e disponibilizo funções no access que não existem nas aplicações originais, no meu projeto atual estou acessando simultaneamente 2 base de dados do firebird e funcionando a todo vapor, acho que posso ganhar velocidade no access se ao inves de efetuar várias chamadas as tabelas para efetuação das consultas efetua a carga de meus principais dados na memória evitando o acesso excessivo ao disco...

    Enfim, access é minha primeira opção para desenvolvimento...
    avatar
    joao.costa_
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 55
    Registrado : 21/06/2011

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty qual a capacidade do access em simultaneo?

    Mensagem  joao.costa_ 21/6/2011, 17:22

    qual é a capacidade do access em simultaneo? é que não percebi. 255?
    gessica
    gessica
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 17/06/2011

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  gessica 21/6/2011, 19:12

    25 Usuários
    Mais que isso é um risco muito grande para o BD ele pode corromper, como informou o JPaulo.


    .................................................................................
    Géssica Mayra flower
    avatar
    joao.costa_
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 55
    Registrado : 21/06/2011

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  joao.costa_ 22/6/2011, 08:02

    O "JPaulo", tem 255 usuarios em simultaneo e são 25 ?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  JPaulo 22/6/2011, 09:10

    O Ms Access 2007, está preparado para 255 utilizadores em simultâneo, mas a Microsoft tambem afirma o que eu disse acima, na mensagem Nº4.

    Informação da Microsoft...

    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/especificacoes-do-access-2007-HA010030739.aspx



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty capacidade access

    Mensagem  toyebom 25/8/2012, 02:24

    sendo assim, se só permite 2 gb, tenho de manter as minhas bds em separado, caso contraio ultrapassava visto ter uma com 1 gb e 2 com 700 mb
    avatar
    convexx
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 09/09/2014

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  convexx 29/9/2014, 19:08

    Pegando um gancho nos limites que nosso amigo nos informou, vi, e não foi somente aki, que uma tabela comporta até 255 campos, porem tenho uma que esta com 121 campos e preciso acrescentar mais 24, só q o access ja da a mensagem que chegou ao limite de campos, alguem sabe o porque e como posso corrigir isso?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  JPaulo 30/9/2014, 17:48

    Olá Ricardo;

    Existe uma maneira simples de dar a volta ao dificil;

    Crie uma nova tabela com os campos em falta, sendo que um deles deve ter o index da tabela original.
    Desta forma, em qualquer consulta já consegue fazer ligações e obter resultados.

    Nota:
    Não é boa pratica criar tabelas no Access, que esgotem a capacidade do mesmo, isso mais tarde poderá corromper o seu banco e você acaba por perder tudo.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Access 213 64 Bits

    Mensagem  Maicon 29/6/2015, 22:44

    Para não abrir um novo post , estou postando aqui .

    E no Access 2013 64 Bits como fica a história ? Não achei nada no site da Microsoft sobre isso mas presumo que deve ser ilimitado já que é o que afirmam sobre pastas de trabalho excel conforme abaixo, Estou errado ?


    https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee681792.aspx
    • Usuários experientes do Excel que trabalham com planilhas complexas do Excel podem beneficiar-se do uso do Office 2013 de 64 bits. Isso porque o Office de 64 bits não impõe limites rígidos sobre o tamanho do arquivo. Em vez disso, o tamanho de pasta de trabalho é limitado apenas pela memória e recursos do sistema disponíveis. Por outro lado, o Office de 32 bits é limitado a 2 gigabytes (GB) de espaço de endereço virtual, compartilhado pela pasta de trabalho do Excel, e suplementos executados no mesmo processo. (Planilhas menores que 2 GB em disco ainda podem conter dados suficientes para ocupar 2 GB ou mais de memória endereçável.) É possível aprender mais em limites e especificações do Excel e Limites e especificações do Modelo de Dados.
    avatar
    josebenedito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/03/2017

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty capacidade access

    Mensagem  josebenedito 22/3/2017, 14:43

    Se o access atingir 2giga no meio de uma consulta de inclusão ele continuará incluindo o resto da consulta?
    avatar
    jntrindade
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 277
    Registrado : 07/12/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  jntrindade 22/3/2017, 16:07

    gosto muito de trabalhar com o access pela facilidade de montar os programas e nos da uma legue de vantagens, mas será que um dia ele poderá deixar de ser limitado quanto a sua capacidade de armazenamento?
    maguim
    maguim
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 449
    Registrado : 15/05/2013

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  maguim 9/5/2017, 13:33



    .................................................................................
    O conhecimento é a Dadiva da Vida. Sem ele o que seriamos ?! Surprised
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Clebergyn 9/9/2017, 16:33

    Sobre a capacidade do Access em multiusuarios simultaneos me falaram que com back end e front end
    aumenta muito a capacidade, talvez para os 255, isso é verdade?

    leiam este tópico: vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=412431
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Clebergyn 14/10/2017, 15:59

    Olá, Mestre J.Paulo

    gostaria de saber se sua experiência que contou acima foi feita dividido com back-end e fronte-end?

    tenho um sistema medico em rede que gerencio a distancia, back-end e front-end, na tabela principal tenho uns 10 mil dados

    e quero saber com quantos usuarios simultaneos o sistema vai funcionar com estabilidade, ou funcionará normal?

    alguém pode me responder?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  JPaulo 14/10/2017, 19:48

    A quantidade de dados não é tão relevante como parece.
    Certo, que a partir de 1 milhão de registros vai ficando mais lento.
    Mas um banco dividido suporta sim os 255 usuários simultâneos.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    32 bits - Qual a capacidade do access? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Clebergyn 16/10/2017, 14:47

    Só para compartilhar experiência mesmo, sobre o limite de tamanho do bd de 2G

    eu peguei 3 bds já com limite de dados de 2G todos cheio de dados e criei um outro bd teste e vinculei as tabelas dos 3 bds
    anteriores e fiz uma consulta (unindo as tabelas dos bds anteriores) com todos os dados nas tabelas vinculadas dos 3 bds ateriores no bd teste e funcionou perfeitamente
    ou seja, para ultrapassar este limite você pode fazer assim
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Qual a capacidade do access?

    Mensagem  toyebom 17/10/2017, 21:40

    Uma duvida surge com a informação apurada na net.

    O novo access 2019 também terá 2GB??
    Qual é a diferença do 2016?
    Será que abre bds anteriores no 2019?
    E bds em 2019 abre em versões anteriores?


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    coutinh
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 02/12/2017

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  coutinh 3/12/2017, 06:02

    Tambem compartilhando as minhas duvidas, aproveito para colocar a seguinte questoe: Como eh possivel melhorar o desempenho do access tendo somente um limite de tamanho na ordem de 1g? Queo ver se melhoro a performance, embora sem ter de pedir ao meu patrao um aumento no orcamento para colmatar a lentidao do access...
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Alexandre Fim 3/12/2017, 17:20

    Boa tarde Senhores,

    Gostaria de também compartilhar minhas experiências com Access.

    O Access foi a primeira ferramenta que eu utilizei como banco de dados devido a necessidade que tive quando atuava na área de RH. Gosto muito de trabalhar com Access por ser uma ferramenta flexivel e de fácil manuseio.

    Como vocês sabem, o Access faz parte do Pacote Office, e justamente por este motivo, ele é uma ferramenta de uso departamental, e seu tempo de resposta não é multithread, como o SQL, Oracle e etc, e com dados onde não requer um fluxo grande de processamento.

    Como nosso amigo JPaulo mencionou, a medida que o bd cresce também aumenta os riscos de corromper os dados e um belo dia vc pode ficar na mão.

    O que eu sugiro é criar uma base de dados somente para as tabelas (back-end) e um arquivo .accdb com os formulários, relatórios, módulos e etc.

    Evitar o uso de vinculos de tabelas quando o BE está na rede, pois é necessário criar rotinas para refazer esses vinculos quando eles são perdidos e, por isso, eu sugiro a criação de módulo com uma função publica que faz a conexão ADO com o BE para a manipulação dos dados, e sempre realizando o fechamento desta conexão, fechando e limpando da memória os recordsets, após os eventos executados em algum form, reports e etc.

    Aconselho sempre que, se possível, a utilização de SGBD mais confiáveis e seguros (SQL SERVER, Oracle, Postgre e etc) e usando o Access somente como front-end.

    É isso !!

    abraços


    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Qual a capacidade do access?

    Mensagem  toyebom 4/12/2017, 22:36

    Alexandre tens toda a razão só não utilizo SQL SERVER, Oracle, Postgre ou outro porque nunca mexi nessas plataformas por isso para mim é chinês se para ter os conhecimentos de access que tenho levou alguns anos e com muita ajuda do forum então para as outras que nada sei estava lixado era até à reforma. Very Happy
    Por outro lado, o PC do meu trabalho está protegido com acessos e eu não sou administrador, embora consiga a passe de administrador mal entre com ela é logo detectado. E o PC como tem o office instalado caso seja necessária uma intervenção rápida na BD é só desbloquear a mesma e trabalhar nela ficando o problema que aparecer resolvido em segundos ou minutos. Com as outras plataformas, como nunca utilizei não sei se é possível fazer isso.
    Mas nunca é tarde para aprender também aprendi sozinho access o único curso de tenho é de Windows 95 e winword tirado numa semana e ao principio o access também era um bicho de 7 cabeças e agora tenho bds a trabalhar em vários escritórios de várias empresas.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Alexandre Fim 5/12/2017, 01:00

    Parabéns toyebom, por ter aprendido a trabalhar com Access sozinho, na raça!!!

    Eu conhecia muito pouco de programação (Linguagem Basic e o DBase III Plus, que era um banco de dados for DOS) onde eu criei etiquetas, mala direta e etc...pequenos servicos.
    Quando fui para área de TI da empresa que atuei com RH, perguntaram pra mim assim:
    - Voce conhece Visual Basic 6 ? - Respondi: Conheço.
    - Voce tem conhecimentos em SQL Server ? - Respondi: Tenho
    - Ok...Começa na segunda.

    Meu camarada !!! Não sabia nem por onde começar !!! Eu não conhecia nem os ícones dessas ferramentas, e nunca nem tinha visto e quanto mais trabalhar com elas. Caí de cabeça no VB6 e no SQL Server e fui me virando em foruns, no bom e velho "Macoratti"..Tinha um Programador Senior que me ajudou muito e, após 8 meses que estava no TI, este programador foi demitido e eu fiquei sozinho. Praticamente um Programador (Semi) Junior...E quando sai desta empresa, tinha deixado 5 sistemas desenvolvidos a partir do ZERO.

    Também fiz muitas "gambiarras" pro negocio funcionar e, depois de algum tempo adquirindo experiencia, fui arrumando tudo...rsss

    E foi assim....foi divertido pra caramba !!!

    Abraços e boa sorte, bons estudos e sucesso !!!





    Conteúdo patrocinado


    32 bits - Qual a capacidade do access? Empty Re: Qual a capacidade do access?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:27