MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualização automatica de combo

    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty atualização automatica de combo

    Mensagem  missura 27/11/2012, 19:12

    pessoal boa tarde.
    no meu bd, tenho dois Forms
    1º FPlanoContas
    tenho uma caixa de seleção nome "ComboPrestador"
    tenho um botão que abre um outro Form o form abaixo
    2º Form "FPrestador"
    nesse form eu tenho o IdPrestador e uma caixa de texto para por o nome do prestador.

    gostaria que quando um usuario clicar na ComboPrestador no FPlanoContas, e não tiver o nome do prestador, ele clica no botao cadastro, que abre o FPrestador, ai ele faz o cadastro no pop up que abre. quando ele terminar de por o nome e fechar o FPrestador. queria por uma instrução para que o FPlanoContas - Campo "CompoPrestador" tenha sua lista atualizada. para que apareça o nome que foi cadastradado agora. hoje para aparecer o novo nome tenho que fechar o FPlanoContas ai quando aberto novamente aparece o novo Prestador na Combo.

    como faço isso.

    abraço
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  JPaulo 27/11/2012, 21:26

    Ola Rodrigo;

    Quando fechar o form de cadastro, envie um requery para o outro form atualizar a sua combo;

    Forms!FPlanoContas.Requery


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  missura 27/11/2012, 23:42

    JPaulo, boa noite

    eu coloco esta instruçao, no evento ao fechar do "FPrestador"

    outra duvida pra eu aprender... na instruçao requery pro FPlanoContas vai atualizar todos os campos do FPlanoContas

    abraço
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  JPaulo 28/11/2012, 09:05

    Assim vai atualizar todo o formulario:

    Forms!FPlanoContas.Requery

    Assim vai atualizar somente um controle especifico:

    Forms!FPlanoContas!SeuControle.Requery


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    missura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  missura 28/11/2012, 10:53

    JPaulo, bom dia.

    cara perfeito e agora entendi legal como funciona o Requery...

    tem um outro topico de uma pessoa aqui do forum sobre tabela de Log. eu ate implantei no meu bd porem tem algumas coisas que nao estao funcionando muito bem... o topico dessa pessoa ja foi finalizado, voce que respondeu pra ele.. poderia me dar uma ajuda nisso?

    abraço e muito muito obrigado pela dica no requery.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  JPaulo 28/11/2012, 11:13

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.

    Se tiver novas duvidas não relacionadas com a duvida deste tópico, abra um novo na sala apropriada.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Atualização automatica de combo Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualização automatica de combo Empty Re: [Resolvido]Atualização automatica de combo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:19