MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidad 9/12/2012, 21:49

    boa tarde sou iniciante em access mas ja estou facinado por ele gostaria de saber dos mestres dos mestres aqui,vamos la toda a chave,tem queser obrigatorio autonumeração,ou podeser somente numero,estou criando um banco de dados tem as tabelas aluno,mensalidade,recibo,exercicios,mas ao cadastrar no formulario cria um numero mas nos demais formularios,aparce ooutro numero alguem pode me ajudar grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidado 10/12/2012, 08:47

    Boas Meus.. seja bem vindo ao Fórum..

    Bem, não é preciso ser necessariamente de autonumeração....

    Aqui mesmo no fórum temos exemplos de campos de chave primária do tipo número e com função (em VBA) para lhe prover a numeração adequada... inclusive se deletar um numero intermediário, podes reaproveitá-lo, o que não é possível se o campo for de autonumeração.

    No campo de autonumeração, se deleta um registro intermediário, este número não pode ser reaproveitado.

    Em que implica isto... Por exemplo, se tem na tabela os registros 1,2,3 e 4 e deleta o registro de numero 3...