MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidad 9/12/2012, 21:49

    boa tarde sou iniciante em access mas ja estou facinado por ele gostaria de saber dos mestres dos mestres aqui,vamos la toda a chave,tem queser obrigatorio autonumeração,ou podeser somente numero,estou criando um banco de dados tem as tabelas aluno,mensalidade,recibo,exercicios,mas ao cadastrar no formulario cria um numero mas nos demais formularios,aparce ooutro numero alguem pode me ajudar grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidado 10/12/2012, 08:47

    Boas Meus.. seja bem vindo ao Fórum..

    Bem, não é preciso ser necessariamente de autonumeração....

    Aqui mesmo no fórum temos exemplos de campos de chave primária do tipo número e com função (em VBA) para lhe prover a numeração adequada... inclusive se deletar um numero intermediário, podes reaproveitá-lo, o que não é possível se o campo for de autonumeração.

    No campo de autonumeração, se deleta um registro intermediário, este número não pode ser reaproveitado.

    Em que implica isto... Por exemplo, se tem na tabela os registros 1,2,3 e 4 e deleta o registro de numero 3...
    Se caso for utilizar algum código que necessite sempre do numero anterior + 1 para pesquisar o proximo registro, fatalmente isto irá dar erro, pois se pega o registro de numero 2 + 1 = 3 (e o tres fora deletado) nesse caso o código pode ocorrer erro. Por esse motivo prefiro o de campo numero com código para numeração.


    Quanto a chave primária na tabela... Pense na chave primária como a Identidade do Teu registro... Há tabelas que não são necessárias como nos casos de tabelas para simples consulta de valores e insercção em outra tabela.. Como por exemplo uma lista de cargos, ha não ser que necessite vincular o cargo ao outro registro..

    Podes ter chaves primárias do tipo número, texto ou até mesmo data. Atente que se em sendo chave primária esse registro pode ou não aceitar duplicação...

    é por ai, espero ter ajudado.

    Cumpimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidado 10/12/2012, 08:57

    Tópico movido à sala correta (Tabelas)


    Moderação.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty duvida

    Mensagem  Convidad 11/12/2012, 01:46

    ola amigo se eu enviar o progeto a vc,pode verificar e corrigir agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Convidado 11/12/2012, 11:38

    Não posso pescar para você... mas estou disposto a te ensinar a pescar!!....

    Envia o BD, analiso e te ensino a corrigir...

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 11/2/2013, 11:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta (MODERAÇÃO))

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]duvida em relacionamento de tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:42