MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criterios via VBA

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Criterios via VBA Empty Criterios via VBA

    Mensagem  leoavila7 3/1/2013, 14:09

    Amigos, desculpem, mas sou amador, e preciso de sua ajuda na seguinte instrução:

    Código:

    Set MyRS = MyDB.OpenRecordset("SELECT * FROM Consulta_Aniversariantes WHERE Mes ='" & Mes & "'")

    Eu gostaria de referenciar o campo mes que ja esta ai, e o campo dia, existente na consulta citada no codigo. Como faço isso?

    Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Criterios via VBA Empty Re: Criterios via VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 3/1/2013, 16:31

    Boa noite,
    Não entendi.
    Quer referenciar o controlo do formulário? Suponho tratar-se de caixa de combinação designada CxcMes
    O campo Mes é texto?
    O campo dia é número?
    Evite nomes reservados para campos
    Set MyRS = MyDB.OpenRecordset("SELECT * FROM Consulta_Aniversariantes WHERE Mes ='" & CxcMes & "' and DiaAniversario=" & CxcDia)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Criterios via VBA Empty Criterios via VBA

    Mensagem  leoavila7 3/1/2013, 16:56

    Eu acho que tenho q explicar mais detalhadamente o que preciso. Seguinte, eu baixei por meio deste site um exemplo de criação de etiquetas pra aniversariantes do mes. Vou anexar o arquivo caso nao o localizem mas o fato é que estou tentando adaptar no formulario de emissao dessas etiquetas um botão de envio de e-mails, baseado nos criterios pré-selecionados no formulario em anexo. O codigo que eu pedi ajuda anteriormente faz referencia a dois campos da consulta que gera essas etiquetas, mas no campo dia da consulta tem um criterio BETWEEN que acredito ser o meu problema. Poderia me auxiliar nessa duvida?

    Obrigado
    Anexos
    Criterios via VBA AttachmentNiver.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 15 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Criterios via VBA Empty Re: Criterios via VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 3/1/2013, 17:07

    leoavila,
    A consulta é esta
    PARAMETERS [Formulários]![Dialogo_Aniversarios]![Dia_Inicial] Short, [Formulários]![Dialogo_Aniversarios]![Dia_Final] Short;
    SELECT DISTINCTROW Tabela_Clientes.Ativo, Tabela_Clientes.Nome_Cliente, Format$([Data_Nascimento],"mmmm") AS Mes, Day([Data_Nascimento]) AS Dia, Tabela_Clientes.E_Mail, Tabela_Clientes.Telefone_Residencial, Tabela_Clientes.Telefone_Comercial
    FROM Tabela_Clientes
    WHERE (((Tabela_Clientes.Ativo)=True) And ((Format$([Data_Nascimento],"mmmm")) Like Formulários!Dialogo_Aniversarios!Mes) And ((Day([Data_Nascimento])) Between Formulários!Dialogo_Aniversarios!Dia_Inicial And Formulários!Dialogo_Aniversarios!Dia_Final))
    ORDER BY Tabela_Clientes.Nome_Cliente;

    A cláusula Between define o período entre Dia_Inicial e Dia_Final referidos no formulário.
    Pretende alterar o quê


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Criterios via VBA Empty Criterios via VBA

    Mensagem  leoavila7 3/1/2013, 17:20

    Quero que o recordset dessa linha:

    Código:

    Set MyRS = MyDB.OpenRecordset("SELECT * FROM Consulta_Aniversariantes WHERE Mes ='" & Mes & "' and Dia=" & Dia)

    Se adeque a instrução SQL que vc citou Alexandre.

    Eu quero que o Recordset abra dentro dos criterios da consulta que vc citou.

    Obrigado, amigo
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    Criterios via VBA Empty Re: Criterios via VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 3/1/2013, 19:11

    leoavila,
    Set MyRS = MyDB.OpenRecordset("SELECT DISTINCTROW Tabela_Clientes.Ativo, Tabela_Clientes.Nome_Cliente, Format$([Data_Nascimento],"mmmm") AS Mes, Day([Data_Nascimento]) AS Dia, Tabela_Clientes.E_Mail, Tabela_Clientes.Telefone_Residencial, Tabela_Clientes.Telefone_Comercial
    FROM Tabela_Clientes
    WHERE (((Tabela_Clientes.Ativo)=True) And ((Format$([Data_Nascimento],"mmmm")) Like Formulários!Dialogo_Aniversarios!Mes) And ((Day([Data_Nascimento])) Between Formulários!Dialogo_Aniversarios!Dia_Inicial And Formulários!Dialogo_Aniversarios!Dia_Final))
    ORDER BY Tabela_Clientes.Nome_Cliente;")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Criterios via VBA Empty Re: Criterios via VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:04