MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  Gerson 10/11/2010, 16:22


    Estou querendo criar aqui na empresa uma BD que poderá ser usado tanto para recados como para a chefia solicitar serviços, reservando assim todo o histórico das Ordens de Serviço.
    Como posso fazer para chamar a atenção do usuário sempre que um serviço for solicitado ?
    ou seja, se o Gerente solicitar ao DP um determinado serviço é possivel chamar a atenção do funcionário.

    Obrigado.

    Gerson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  criquio 10/11/2010, 16:53

    Você pode usar o evento "No timer" para monitorar novos eventos. Basta definir o cronômetro para o intervalo desejado e inserir os procedimentos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  vieirasoft 10/11/2010, 17:15

    Boa tarde amigo

    Você está precisando de um agendamento com alarme de aviso. Veja este exemplo. Está em língua hermana mas perfeitamente compreensível. Retorne por favor.

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/AvisosAlarma.mdb
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  Dilson 10/11/2010, 17:24

    Eu achei na internet um banco de dados access que tem essa funcionalidade de caixa de postagem dentro da aplicação, funciona assim como um e-mail em que a pessoa envia para um destinatário como também para vários se desejar e cada usuário controla sua caixa que lista novas, respondidas, enviadas, pendentes e tal.

    Eu tive essa mesma idéia e ia implementá-lo para que carregasse em tempo real, mas, me deparei com a senha do VBA, e logo entendi que seu Autor (não me lembro agora o nome) não deseja que o projeto seja alterado.

    Achei excelente o trabalho. Não dá para implemntar ele em projetos atuais, mas, dá pra usar ele assim como está, é funcional pra usar em rede.

    Se alguém desejar usá-lo assim como está, diz ae que posto, só peço que espere o tempo que eu ache aqui em meio aos meus arquivos.

    Para fazer algo como pede, e por aí como o Criquio citou. Eu venho abstratamente, venho montado uma sistemática que atenda a esse propósito, assim que conseguir, começarei a desenvolver.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  vieirasoft 10/11/2010, 17:38

    Obrigado Dilson por me teres lembrado. Aqui mesmo no forum tem um exemplo meu de agenda que faz o envio de email a partir de qualquer contacto. Se o colega pretender ver também este tipo de recurso, fica aqui o link:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/repositorio-de-exemplos-ms-access-f7/agenda-geral-com-varias-tecnicas-e-recursos-t580.htm
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty BD Agenda

    Mensagem  Gerson 12/11/2010, 10:47

    Olá pessoal,

    Desculpem a demora do retorno, gostaria de agradecer aos companheiros Vieira, Dilson e Criquio pelas dicas e claro dar os parabéns ao mestre Vieira, pela agenda. dela posso ver vários exemplos de procedimento como coleher material para criação da aplicação que eu precisava. Obrigado mais uma vez a todos pela oportunidade que voces estão dando a nós.

    Abraços,

    Gerson
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  vieirasoft 12/11/2010, 10:50

    Obrigado pelo retorno e se precisar volte ao fórum.

    Bom trabalho

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas Empty Re: [Resolvido]Criar BD para Agendar Tarefas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:10