MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front

    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front Empty Vinculo de tabelas

    Mensagem  Eduardo Pires 12/1/2013, 10:05

    Oi amigos.

    Vou desmembrar o sistema então. Normalmente quando desmembrei outros sistemas o aplicativo ficou lento devido ao vinculo de tabelas. Tenho duas perguntas:

    1 - Vocês acham melhor eu desmembrar, deixar o back end no servidor e o front end instalar em cada máquina um arquivo buscando o vinculo da tabelas do servidor ou criar um back end no servidor, um front end também no servidor e buscar um atalho do front end para todas as máquinas, que automaticamente estariam buscando de um mesmo front end, mas desmembrado;

    2 - Alguem conhece alguma maneira de deixar o aplicativo mais rápido quando cria o vinculo de tabelas. Só conheço aquela forma de ir nas tabelas, vai em "Propriedades"; depois em "Nome da subfolha de dados da tabela" e mudar de "auto" para "nenhum".

    Grande abraço

    Eduardo pires
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front Empty Re: Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front

    Mensagem  Leandro 14/1/2013, 11:03

    Bom dia Eduardo,

    Passei por algo semelhante com meu banco de dados. Tenho FrontEnds a distâncias bem grandes, ex: 130kms. No meu caso o FrontEnd compartilhado não funcionou nem recomendo que o faça, se um usuário deixar um registro sem completar ou causar algum problema, todos serão afetados, não faça isso.
    No caso dos vínculos, eu deixei vinculadas somente as tabela principais, as tabelas de informações, ex: Nomes, Cidades, Valores, Data de Validação e outras deixei em cada banco independentemente e criei consultas atualização que alteram confomra e necessidade.
    Meu caso é meu caso, a rede do meu trabalho é ruim e os micros também, sei que o que fiz não é o padrão mas só assim consegui que os FrontEnds rodassem decentemente.

    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front Empty Re: Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front

    Mensagem  Eduardo Pires 16/1/2013, 10:50

    Ok leandro. muito obrigado pela dica. Vou colocar o front end em cada máquina então e fazer o teste. Vc tem razão, se eu buscar atalho do front end para todas as maquinas vou estar caindo no mesmo problema novamente

    avatar
    Eduardo Pires
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 08/02/2012

    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front Empty Novo erro de "não é possível abrir mais banco de dados" ao vincular as tabelas de um back a um front

    Mensagem  Eduardo Pires 16/1/2013, 13:30

    Amigos, fiz a divisão de um banco em dois, para vincular as tabelas a um novo front end. Ocorre que algumas telas estão dando erros. Em anexo eu printei um formulário, em que vou fazer a busca no check box e dá a mensagem "Não é possível abrir mais banco de dados". Alguém sabe me dizer se tenho que habilitar ou desabilitar algo no front end ou no próprio back end quando vou usar tabelas vinculadas? Por favor me ajudem. to precisando urgente.......

    Eduardo pires
    Anexos
    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front AttachmentErro ao desmembrar banco.xls
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (144 Kb) Baixado 9 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front Empty Re: Vinculo de tabelas - Desmembrar banco em back e front

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:35