MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Alterar extensão de arquivo.

DCR2012
    DCR2012
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar extensão de arquivo. Empty Alterar extensão de arquivo.

Mensagem  DCR2012 em 5/2/2013, 20:40

Boa tarde,

Tenho uma rotina criada onde se abre o browser do windows se escolhe um arquivo e ele carrega a toda o caminho do arquivo junto a sua extensão.
    Até ai beleza.

O que preciso é alterar a extensão do arquivo antes dele ser importado.
    O arquivo é um CNAB do banco que vem em .RET, essa extensão é lida em txt sem problemas.
    Mas gostaria de automatizar isso para que o usuario não precisa-se alterar a extensão do arquivo antes de importar.

O cod para copiar para uma pasta é esse.

Private Sub anexoBTN_Click()
    Dim Destino As String
    Dim Arquivo As String
    Dim FSO As Object
    'habilite a referencia Microsoft Scripting Runtime

Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If FSO.FolderExists("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) Then ' verifica se já existe a pasta
    If MsgBox("A pasta já existe, adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
    ' se responder Ok, abre a caixa de dialogo
    'Irá abrir a caixa de diálogo
    Arquivo = LaunchCD(Me)
    Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1)
    'Copia o arquivo para uma pasta mapeada no servidor
    On Error GoTo Erro
    FileCopy Arquivo, Destino

Else
    On Error GoTo Erro
    Application.FollowHyperlink ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", ""))
    Exit Sub
    End If
    Else
    If MsgBox("Você deseja criar uma pasta para adicionar arquivos?", vbOKCancel + vbCritical, "Pasta") = vbOK Then
    MkDir ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "")) ' se não existir cria"
    'Irá abrir a caixa de diálogo
    Arquivo = LaunchCD(Me)
    Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1) 'Pega apenas o nome do arquivo

'Copia o arquivo para uma pasta mapeada no servidor
    On Error GoTo Erro
    FileCopy Arquivo, Destino

Else
    On Error GoTo Erro
    MsgBox "Não Exitem arquivos anexos para serem abertos", vbInformation, _
    "UpLoad Cancelado"

End If
    End If

Application.FollowHyperlink ("\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", ""))

Erro:
    DoCmd.CancelEvent

End Sub

Teria alguma função para isso?

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar extensão de arquivo. Empty Re: [Resolvido]Alterar extensão de arquivo.

Mensagem  criquio em 5/2/2013, 22:42

Parece estar faltando uma função aí. Talvez seja nessa função que deve-se alterar, talvez usando um Replace para mudar RET para txt.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

DCR2012
    DCR2012
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar extensão de arquivo. Empty Re: [Resolvido]Alterar extensão de arquivo.

Mensagem  DCR2012 em 6/2/2013, 12:19

Não Tinha pensando nisso Criquio.
    Vou efetuar o teste para ver se altera a extensão.
    Vlw
    DCR2012
    DCR2012
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DCR2012 em 6/2/2013, 14:17

Criquio,
    Na linha de comando do destino só inclui o replace, funcionou que é uma maravilha.

Destino = "\\10.100.1.15\financeiro_lfg\contasreceber\RESTITUIÇÃO\Banco de Dados\ANEXOS\" & Replace(Me.IDPGOTXTT, "/", "") & "/" & Replace(Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, "\") + 1), ".RET",".txt")

vLW..
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em 6/2/2013, 16:03

Ótimo. O fórum agradece o retorno.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Data/hora atual: 5/7/2020, 14:30